Capítulo 4

18 0 0
                                    

   Eu conheci Ryan quando tínhamos 15 anos. Ele era muito tímido e introvertido, por isso os outros garotos populares gostavam de implicar com ele. Eu fazia parte do grupinho popular, mas fiz amizade com ele mesmo assim. Eu lembro claramente daquele dia.
    Era ano de 2012. Oitavo ano do ensino fundamental. Eu estava na biblioteca procurando um livro pra a minha dissertação de sociologia.
- E aí Miss Oitavo Ano - Disse um garoto ruivo que eu nem sequer conhecia.
    Miss Oitavo Ano se tornou meu apelido desde que ganhei o concurso de beleza no sétimo ano, no oitavo eu ganhei de novo. Não me achava a garota mais linda da escola. Mas os garotos, a maioria, achavam.
   Finalmente havia achado o livro que procurava. Mas quando fui o pegar senti uma mão, dei um pulo pra trás. Havia um garoto do outro lado da estante que tentava pegar o mesmo livro.
- Desculpa - Ele disse. Tinha grandes olhos negros.
- Tudo bem. Pode ficar com ele - Eu fui até o outro corredor onde o garoto estava e dei o livro para ele - Eu sou Alice.
- Sei quem você é. Todo mundo te conhece - Ele dizia batendo os pés no chão como se chutasse algo - Eu me chamo Ryan.
   Na mesma semana houve um acampamento em uma colina perto da escola. Ryan estava lá. Ele me viu chorar. Era choro de coração partido, primeira decepção amorosa.
    Estava deitada na grama da colina, olhando o céu estrelado, algumas lágrimas escorriam no meu rosto. Eu nem sequer lembro o nome do garoto que me causou aquelas lágrimas.
   Ryan havia trazido um telescópio. Ele sempre foi apaixonado por astronomia. Estava observando o céu nele quando percebeu que eu estava deitada ali perto.
- Me desculpa - Ele disse sem se aproximar - Vou observar em outro lugar.
- NÃO! - Eu disse. Levantei e fui até onde ele estava - Posso ver?
     Ele acenou positivamente a cabeça. Fiquei encantada. Era a coisa mais linda que já havia visto.
    Quando tirei os olhos do telescópio vi que Ryan me olhava com a mesma admiração que eu olhei para o céu.
   Depois que Talia disse aquilo sobre Ryan gostar de mim, tudo parece fazer sentido. Todos os gestos dele. O modo como ele me olhou naquele acampamento, como sempre se preocupava comigo...
   Se passaram três dias que eu não falava com Ryan. Evitei ele na faculdade, entrei e saí antes dele para não nos esbarrarmos.
- Fica com ele - Disse Isadora. Isadora e sua praticidade quando se trata de amor - Ele ta bem gato depois que começou a malhar. Notou os bíceps dele?
- Cala boca, Isadora - Disse Lia que havia tirado a tinta rosa do cabelo e substituído por uma verde clara - E Alice, você não pode evitar ele pra sempre. Além do mais ele era na sua há anos atrás. Isso já passou.
   Lia sempre falava com muita convicção sobre tudo. Sempre foi persuasiva e sensata. E uma ótima observadora. Por isso escolheu fazer psicologia.
    Mas será que havia passado mesmo?.
   A noite quando cheguei em casa e na minha sala de estar encontrei Lucas. Ele estava sentado no sofá com os pulsos apoiados nos joelhos e olhando para o chão.
- Lucas?
- Alice. Cheguei agora pouco, sua mãe disse que você já estava voltando.
    Me sentei ao lado dele. Ele olhou pra mim com um sorriso amarelo. Algo estava errado. Não encontrava nenhum sinal da malícia sempre presente em seus olhos.
- Meus pais vão se divorciar.
     Ele disse. Eu teria dito sinto muito, mas sabia que isso era um alívio para Lucas. Os pais dele tiveram um casamento muito conturbado. Quatro anos depois que Lucas nasceu sua mãe engravidou de novo, mas ela sofreu um aborto espontâneo. Depois disso ela e o marido passaram a discutir todos os dias, e os dois passaram a ter casos extraconjugais.
- Obrigado, Alice.
- Pelo o que?
- Por me compreender. Por entender o porque de eu não conseguir entrar em um relacionamento sério.
- Eu entendo. Eu sei que foi difícil pra
você crescer vendo o casamento desestruturado dos seus pais.
    Lucas me olhou como se fosse a primeira vez. E eu o olhei de volta dando de ombros. Ele sorriu pra mim, e então me beijou. Senti como se fosse a primeira, e já beijei Lucas algumas vezes, mas sempre foi carnal, porém, naquele momento, eu senti ele, senti sua entrega emocional.
- Você quer tentar? - Ele perguntou colocando minha franja atrás da minha orelha direita - Nós dois...?
- Sim - Respondi mais rápido do que gostaria.
    Como eu poderia dizer não?

*RYAN*
   Depois de descobrir que Alice estava namorando Lucas eu vi ela duas vezes. Nas duas vezes eu a ignorei, não que ela tivesse se importado muito. Passou a andar com um sorriso bobo no rosto e parecia feliz o tempo todo. 
     Na noite de quinta-feira recebi uma mensagem de um amigo da época da escola.
'' Ryan! Sou eu, Inácio, lembra de mim? Cara, faz muito tempo né? To organizando um acampamento pra reunir a galera do ensino médio. Por que você não vem também? Vou te esperar heim!''
- Você devia ir - Disse Lia pra mim enquanto tomávamos café no Starbucks - Pra esquecer aquela que não pode ser nomeada.
- Alice era da minha turma. Provavelmente ela também vai.
- Não. Ela me disse que vai passar o fim de semana com o Lucas.
   Não pude evitar revirar os olhos quando ela me disse o nome dele.
   Resolvi ir de última hora, literalmente. Eles iriam para o acampamento as sete horas, quarenta minutos antes mandei uma mensagem para Inácio dizendo que também iria.
   O acampamento seria em um colina onde dava para ver o céu estrelado. A mesma onde acampamos muitas vezes na época da escola. A mesma onde comecei uma amizade com Alice.
  Subi na colina. Lá tinham muitas pessoas da turma da escola. Também tinham muitas barracas e uma fogueira.
- Cara você ta bonito - Disse Henrique. Ele era o cara mais popular da escola e boatos que era apaixonado por Alice. Mas quem não era?
- E você ta meio bêbado - Eu disse enquanto acenava para outros colegas.
   Depois de meia hora conversando com minha antiga turma sobre os rumos que nossas vidas tomaram outra pessoa se aproximava do acampamento.
- Gostava mais de vocês quando ficavam babando por mim quando eu chegava na aula - Ouvi a voz atrás de mim. A fogueira fazia a sombra de uma mulher.
- É a Miss Oitavo Ano? Cara, você fica cada vez melhor - Disse Henrique.
- Achava que você ficaria feia com o tempo. Mas pelo visto seu destino é ser linda pra caralho mesmo - Disse uma loira.
- Pois é, fazer o que não é mesmo? - Ela disse fazendo charme.
     Olhei para Alice, mas ela estava muito entretida recebendo elogios dos garotos.
    Quando se aproximava da meia noite montei meu telescópio para observar o céu. Quando virei para o lado Alice estava me olhando.
- Oi.
- Oi? - Repeti o que ela disse - Sério?
- Ryan... Não faz isso...
- ISSO? Isso o que, Alice? Faz três semanas que você não fala comigo, e eu que não posso fazer ''isso''?
   Seus olhos se encheram de lágrimas. Eu abraçaria ela e diria para parar porque vê-la chorar doía em mim. Mas eu estava irritado, muito irritado, então continuei falando.
- Quer que eu aja normalmente? O que foi? Levou um chute do Lucas e veio pedir consolo?
- MERDA, NÃO! VOCÊ NÃO ENTENDE! POR QUE TEM QUE SE SENTIR ASSIM EM RELAÇÃO A MIM? VOCÊ ERA MEU MELHOR AMIGO, MAS AÍ VOCÊ RESOLVEU SE APAIXONAR POR MIM, VOCÊ ESTRAGOU TUDO, TUDO - Ela falava muito alto. As lágrimas saíram desenfreadas de seus olhos - POR QUE?!
     Meus olhos também lacrimejavam. Mas virei de lado e olhei para cima procurando coragem. Pra dizer o que devia.
- Tem razão. Não posso mais ser seu amigo.
- Ryan, eu te amo... Você é como um...
- NÃO! Não completa...
    Fui embora do acampamento. E talvez da vida de Alice.
   
   

The Nerd Guy And The Cool GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora