Capíulo 1

22 0 0
                                    

Alice e Ryan são melhores amigos desde os 14 anos. Alice era a garota mais linda que Ryan conhecia, e ficava incrivelmente tolo perto dela, e longe também, afinal Ryan é um nerd desajeitado e não tem uma aparência exuberante como Alice.
Alice tem a pele morena clara, maxilar levemente marcados, as maçãs do rosto são altas e tem cabelos negros e ondulados. Tem biótipo de modelo, alta e magra.
Já Ryan, por conta de sua descendência indiana, tem olhos consideravelmente grandes, sobrancelhas grossas e orelhas um pouco abanas. Sua pele é um pouco mais escura que a de Alice. E é alto e magro como ela, mas não é forte como os outros caras por isso não atrai muitas garotas.

*ALICE*
Odeio segundas-feiras. Muito. Acordei cedo, deixando bem claro, não pela minha vontade. Fiz uma rápida babyliss no meu cabelo e coloco um vestido rosa, justo na cintura que vai até os joelhos e saí para a faculdade.
Estou no primeiro ano da faculdade de moda. Me preparei o ensino médio inteiro para fazer direito, mas de última hora tive coragem de contar a minha mãe que não seguiria seus passos.
Depois que saí da faculdade fui ao barzinho ao lado onde sempre me encontro com Lia, Isadora e Ryan.
Identifiquei Lia de longe com seus cabelos curtos cor de rosa, Isadora estava flertando com um garoto da mesa ao lado, quando Ryan me viu sorriu.
- Qual a graça? - Perguntei sentando na cadeira ao lado da dele.
Lia me olhou com uma expressão de que me achava muito idiota.
- Odeio quando vocês fazem isso.
- Isso o que? - Disse Lia rindo.
Pedi um suco pois estava tentando fazer dieta.
- Ainda está com essa frescura? - Perguntou Ryan.
- Sim. Vou ficar com a barriga chapada até o verão - Ele revirou os olhos como fazia quando alguém dizia algo idiota - O que?! É sério!.
Quando saíamos do barzinho encontrei Lucas, meu coração começou a acelerar, muito, não senti o chão e de repente meu corpo esquentou. Ele conversava com um amigo quando virou o rosto e me viu. Ele deu aquele sorriso que geralmente vem junto com algum comentário tipicamente sagitariano.
- Alice...
- Lucas...
Trocamos sorrisos maliciosos por alguns segundos até uma loira baixinha quebrar o clima.
- Vamos entrar ou não? - Ela perguntou segurando o braço dele.
Eu não sei porque ainda fico surpresa. Já vi Lucas com tantas garotas e mesmo assim dói do mesmo jeito.
- Alice - Ryan me chamou tocando nas minhas costas - Vamos?
Ryan me deu carona até minha casa.
- Tudo bem? - Ele perguntou.
- Não.
- Esse cara é um babaca, Alice.
- Não fala... Assim dele, por favor - Eu disse e saí do carro.
Enquanto chegava até minha porta Ryan veio atrás de mim.
- Se quer se iludir com esse cara, problema seu. Mas depois não vem chorar no meu ombro como você sempre faz. Cansei de te ver fazendo papel de babaca.
Meus olhos encheram de lágrimas. Só consegui dizer ''Foda-se'' e entrar em casa.

*RYAN*
Depois de sair da faculdade. Primeiro ano de Astronomia. Fui até o barzinho. Isadora estava conversando, ou flertando, com um cara loiro. Lia estava com a cabeça deitada na mesa.
- Já está bêbada?
- Não, Ryan. AINDA não.
- E a Alice? - Perguntei - Ela faltou hoje?
Lia riu. Fiquei irritado, sabia o que ela estava pensando.
- Já deve estar vindo...
Alice é a pessoa com que mais me identifico. Por isso conversamos todos os dias. Quando ela não aparece parece que tem algo faltando no meu dia.
Ela apareceu depois de quinze minutos. Não consegui evitar o sorriso, que na verdade nem sei a razão dele. Ela me perguntou qual a graça e na verdade eu não sabia também.
- Pode parar com essas risadinhas, Lia? - Pedi.
Vi Alice pedindo um suco em vez de álcool e me segurei pra não dar uma de ''mamãe'' e dizer que ela era perfeita e não precisava de dietas. Ela realmente não precisa, Alice é a garota mais linda que eu conheço, até quando ela acaba de acordar e está cheia de olheiras com a cara amassada tem um Q de sexy, não que eu vá dizer isso em voz alta, a Lia já diz 24 horas por dia que gosto da Alice.
Quando saíamos do barzinho vi Lucas se aproximando com a quarta peguete da semana. Alice foi falar com ele. Depois que a loira que estava com ele segurou o braço dele ''marcando território'' vi a expressão de dor disfarçada no rosto de Alice.
- Alice - Chamei ela - Vamos.
Como um cara pode ser tão babaca como o Lucas? Mas acho que naquele momento tive mais raiva do fato de Alice não desistir dele mesmo assim. Será que ela é masoquista e gosta de sofrer?
Perguntei durante o caminho pra casa dela se estava bem, e quando o ofendi ela o defendeu. Não aguentei e saí do carro.
- Se quer se iludir com esse cara, problema seu. Mas depois não vem chorar no meu ombro como você sempre faz. Cansei de te ver fazendo papel de babaca.
Logo depois que disse me arrependi. Mas antes de me desculpar ela entrou dentro de casa.
- MERDA, MERDA, MERDA - Disse batendo no volante.
Bati na porta da casa dela. A mãe dela atendeu.
- Oi Ryan, entra - Eu entrei e sentei no sofá - Vou chamar a Alice.
- Obrigada dona Anália.
Alice desceu com o rosto inexpressivo de quando está brava. Se sentou.
- Quê?
- Me desculpa Alice, eu que sou um babaca - ''Mas o Lucas também é'', pensei - E sabe que pode chorar no meu ombro sim, mesmo que seja por homem, eu deixo, você é minha melhor amiga, eu preciso de você.
Ela sorriu e se sentou do meu lado abraçando meu braço esquerdo e deitando a cabeça no meu ombro.
- Eu te amo - Não sei porque, mas senti algo quando ela disse aquilo - Não briga comigo nunca mais. Promete?
Ela me fez jurar de dedinho. A Alice é inacreditável.

The Nerd Guy And The Cool GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora