Uma pergunta que todos fazem é... Por que as pessoas não comentam minha história?
Ou por que as pessoas só visualizam mas não votam? Não deixam uma estrelinha? (pow não custa nada vai dar câimbra na mão? Kkkk)Eu vos responderei (ou tentarei ao menos)
Vamos fazer uma pequena listinha aqui, se maioria das respostas for sim, parabéns você foi aprovado, pegue seu biscoito e se sente na plateia, se a maioria for não, você está na roça meu(minha) amigo(a).
1-O seu livro(digo o escrito por você mesmo, não os que você reescreveu de outros livros já existentes) é completamente original? Se sim parabéns, agora se você leu algum livro e tentou copiar algumas partes é melhor arrumar... Imagine você... Fez um grande esforço para ser reconhecido(a) chega alguém e copia algumas partes do seu livro, você com certeza ficaria puto, né nom? Então reveja, a uma diferença entre "me inspirei" e copiei".
2-Você não faz uma repetição de palavras, parabéns!!! É cansativo, você está lendo algo e toda hora repete a mesma coisa(mesmo que o livro seja bom,isso cansa :'( ) por exemplo:
Vitória é minha melhor amiga, e amo ela, Vitória é a pessoa mais legal que conheço, até que conheci o jhow, e vi que ele era mais legal, mesmo Vitória sendo minha melhor amiga, gosto do jhow, até quando Vitória está perto não me faz esquecer o jhow.
Eeeeeeei stop, CHEGA!!! Da até dor de cabeça,gente ajudai não repita tanto as palavras, além de ser cansativo, faz o leitor perder a vontade de ler.3-Você é do tipo que fala sobre um assunto até o final? 2 biscoitos pra tu, palmas!!! Como assim você muda de assunto toda hora? Aah não muda? Releia sua história e tenha certeza,sim gente isso incomoda pra caralhos, você tá lendo a história de boa e a pessoa muda na sua cara, e você fica sem entender, e as vezes nem volta na parte que estava, parece que esqueceu o que iria escrever... WTF?
Você mudar para dar um clima de suspense tudo bem por exemplo:Rafaela narrando!
-Por favor, por favor não, você prometeu que não iria me matar!
-Eu... Disse? -Ele disse se fingindo de desentendido-Não estou lembrando.
Ele levantou a faca ao alto de sua cabeça, eu fechei os olhos por impulso o medo me consumia, até que...Renato narrando!
-RAFAELA, RAFAELA-gritei na tentativa de ouvir algo.
Ouvi murmúrios baixos, deve ser ela tem que ser ela.Rafaela narrando!
-Não, não vou te matar agora-Ele disse abaixando a Faca.
Tirei minha mão dos olhos.
-To brincando vou te matar sim, sua cadela. -Ele disse levantando a faca novamente.Renato narrando!
Foi ai que o vi, Marcos estava a ponto de mata-la, pulei em suas costas e tirei a faca de sua mão.
-Seu maldito, isso não vai ficar assim, não vai.
-Oxi, ele saiu correndo? Foi isso mesmo produção? Agora sim não entendi.Rafaela me abraçou forte.
-Como é bom te ver!
-Também é bom te ver...
-Tenho algo pra lhe contar.
-Eu também.-Ela disse corando levemente.
-Ta mas o meu é mais importante-Eu disse olhando em seus olhos.
-Renato eu te...
-Rafaela -A interrompi-Sabe eu sempre reparei em uma menina-Ela balançou a cabeça positivamente bem rápido, para que eu continuasse, eu ri. -E ela sempre me chamou atenção, os lábios dela não saem da minha cabeça.-Ela me olhava com os olhos brilhando.Rafaela narrando!
Oh My god, oh My god, Ele vai se declarar pra mim. Para o mundo que quero descer.
-Então...
-Então... -Eu disse sorrindo pra que ele continuasse.
-Você pode me passar o whats da sua prima? Eu acho ela muito gostosa, e tenho certeza que pego ela.
-O que? -Eu disse me levantando.
-Ah você não achou que eu gostasse de você né? Você até que é bonitinha, mas nem se compara a sua prima.
-Filho da puta -Dei um tapa em sua cara e sai pisando fundo, ele me chamou mas continuei andando por que não sou obrigada a nada.Isso se chama dar um clima de suspense, agora você mudar (desnecessariamente) de um assunto pro outro, não faz sentido.
3-Sua pontuação está perfeita! Que bom, palmas.
Vários erros ortográficos, alerta de perigo alerta de perigo, vou dizer algo chocante... As pessoas reparam sim, "Aah mas é meu primeiro livro","ahh mas coloquei no começo ou final um pedido de desculpa pelos erros", e você acha que as pessoas estão ligando pra isso? Lógico que não, tem gente que é muito chato em referência a isso, se o primeiro capítulo tiver erros, já nem lê o resto, então cuidado! Sempre releia e corrija os erros!4-Você sempre tem visualização de capítulos(ou você já tem bastante seguidores, ou gostam bastante do seu livro). Por que as pessoas não lêem o meu livro? Primeiro não vai sair ninguém do além, então saiba convidar, olhar o perfil, ver se a pessoa gosta da categoria, não adianta chamar uma fanática de terror, pra ler sua poesia(ja falei isso em outro capítulo aqui).
Pra chamar atenção também, uma boa sinopse ajuda, com alguns detalhes de como é o livro. Colocar bastante tags também ajuda muito!5-Como anda o seu perfil? A sua descrição? Está perfeita? dizendo o que você gosta, ou quem você é, ou qual gênero gosta de ler, se aceita convites de leitura? Parabéns!, se não está pense em "enfeita-lo" além de atrair as pessoas, saberemos do que você gosta ou não.
6-tem coerência entre o gênero e a história em si? Por que não adianta colocar o gênero romance, e fazer carros explodirem toda hora, morte, desastres catastrófico, as pessoas ficaram tipo:"Hey acho que está no gênero errado, que tal mudar pra ação? ", se é romance tem que ter aquela mini(entendeu? Mini, sem exagero) melação,"não pode explodir carros? " podeee, mas tenha certeza que está escrevendo sobre o gênero que escolheu, caso esteja confuso, volte alguns capítulos desse livro, e veja as dicas.
7-Minha capa está perfeita! Pote de biscoitos pra você! "mas o que importa não é a capa e sim o conteúdo", você pode dizer isso, mas para as pessoas é ao contrário, a capa conta sim, e se ela não for "chamativa", o suficiente do tipo ME NOTEM SENPAI, não irá funcionar, "aah mas eu não sou assim, eu me importo com o conteúdo, não com a capa".
Tem certeza? Então me diga se pelo menos uma vez você já não deixou de ler uma historia que estava procurando de certo gênero , o título lhe chamou a atenção, mas só por causa da capa não leu, ou por que não gostou da sinopse mesmo sem nem ter lido o primeiro capítulo, ou por que a pessoa tinha poucas vizualiçoes.OUTRA COISA MUITO IMPORTANTE:.
As pessoas tem um certo tipo de "preconceito" elas não lê (sem generalizar) livros que tenham poucas vizualições, esse pode ser um dos motivos para não lerem sua história, as pessoas dizem que não, mas uma história com 10 mil views(deve ser assim que escreve kkkk) e a sua com 200, você acha que iram escolher qual? Me desculpe meu caro, mas essa é a nossa triste realidade... Mesmo que sua história seja interessante e tudo mais, o mundo gira em torno dos populares.MAS NÃO DESANIME E CONTINUE SUAS HISTORIAS, LEMBRE-SE QUE ASSIM COMO VOCÊ, ELES COMEÇARAM DEBAIXO, ACHANDO QUE NINGUÉM LERIA, OU QUE NAO TERIA TANTAS VIZUALIÇOES, ENTÃO CONTINUE NA BATALHA! FORTE IRMÃOS E IRMÃS.
bjssss
VOCÊ ESTÁ LENDO
HELP-ME?
Random#11 em WATT2016 Entretenimento é comigo mesmo! Algumas dicas básicas sobre alguns gêneros e recados! Chega de blablabla Prossiga ----> Postada:19/julho/2016