Capítulo 1 - Embarcando

24 0 0
                                    


Meu nome é Molly Peterson, tenho 16 anos e amanhã eu vou voltar para o Rio de Janeiro. Nasci lá e me mudei com nove anos para Porto Alegre. Eu sou muito diferente dos meus pais. Minha mãe é atriz, ela se chama Margaret Peterson, meu pai é médico, o famoso médico internacionalmente conhecido John Peterson, por isso nós vamos viajar, uma proposta de emprego melhor para os dois.. Minha mãe é extremamente perfeita e por isso todos a amam. Nós duas não somos muito parecidas. Ela é branca, cabelo liso e loiro e olhos verdes. Ela é uma mulher meiga, calma e simples, já eu... bom, pode se dizer que não sou muito meiga. Já meu pai é um pouco mais parecido comigo, porque ele moreno claro, alto e ruivo dos olhos azuis. E eu sou morena, olhos verdes, cabelo cacheado e ruivo. Eu sou uma mistura deles dois, assim como meu irmão, Peter, que é loiro dos olhos azuis. Já na personalidade, eu e o Peter, que é dois anos mais novo que eu, somos muito parecidos com o nosso pai, pois ele é muito extrovertido.

Aqui em Porto Alegre eu tenho muitos amigos e alguns familiares também. Eu estou muito triste, não só pelo que aconteceu com o Patrick, mas também em ter que deixar meus amigos. Nossa família vai se mudar porque apareceu uma proposta de emprego para minha mãe e para meu pai e meus pais acharam que seria bom para eu superar. Quanto tempo vai demorar até eu fazer amizades novas? Será que eu fiz a escolha errada? Não importa. O que está feito, está feito. A campainha toca. É a Nick. Nick é minha melhor amiga desse que eu me mudei para Porto Alegre. Ela é bem baixinha, magrinha, tem um cabelo preto, e tem um sorriso muito lindo. Ela fala algo com meus pais e eles respondem euforicamente, aposto que ela vai falar algo para mim.

- Molly?- ela está feliz, com certeza vai me contar algo- E aí, como se sente?

- Você vai me contar ou não vai?

- Contar o que? Eu não ia contar nada! - Nick é muito irônica.

- Nicole! Eu vi você falando com meus pais, me conta logo.

- Tá bom. Tá preparada? - A Nicole faz um drama - Eu vou morar no Rio!

Você já deve imaginar o que aconteceu:

- É serio? Oh, Meu Deus! - E nós duas começamos a gritar como duas loucas.

Ainda não consigo acreditar que a Nick vai para o Rio. Ela vai porque a mãe dela, que também é atriz e trabalha com a minha mãe, foi chamada para o mesmo trabalho que ela. A Nick foi a primeira pessoa que eu conheci quando eu me mudei para Porto Alegre e eu achei que eu ia perder ela. O ano vai ser um pouco melhor com a Nick do meu lado. É bom ter uma amiga que sabe a história toda por perto. A partir de amanhã tudo será diferente.

***

Acordei às 07h23min. As malas estão prontas só falta uma coisa: O porta-retratos, meu e do Patrick. Ele amava ver o sorriso no meu rosto e amava viajar. O estranho é que só vou viajar por causa dele. Já tomei banho, coloquei um short jeans qualquer e uma blusa que o Patrick me deu ano passado, eu amo essa blusa. Malas prontas. Coração batendo forte. Agora eu vou ir ver meus amigos e dar adeus. O Peter foi comigo na bicicleta até a casa da Vanessa, que tem um irmão chamado James que é o melhor amigo do Peter. Quando chegamos tinha uma festa. Emocionamo-nos. Vou sentir saudade de Porto Alegre. Eu amo essa cidade. Mas meus pais vão se mudar e isso é uma oportunidade para mim de recomeço.

- Eu conheço esse olhar. - é a Nick, ela me conhece muito bem. - Sim, você fez a escolha certa, ele ia amar ver você voltando para sua terra natal. Até ia querer ir junto.

- É... Eu sei! Pena que ele não poderá ir.

- Na verdade, ele vai sim.

Eu sorri. Nicole Webster sempre sabe o que dizer. A festa foi perfeita, eu me emocionei muito. No final eu quis dizer uma coisa:

- Eu amo todos vocês, e todos vocês vão ficar no meu coração para sempre. Porto Alegre é uma cidade linda, mas eu vou sentir saudade mesmo é de vocês, eu amo muito todos vocês. Mas eu quero fazer um brinde a pessoa que me fez uma pessoa mais sorridente e me tornou a garota que eu sou hoje, e é por causa dele que eu vou viajar, para um lugar que eu quero, um lugar onde eu escolhi ir, para novas aventuras e novos momentos, hoje em dia eu me arrisco mais, sou uma pessoa até melhor. E tudo isso eu devo a vocês e... Ao Patrick.

- Ao Patrick. - todosgritaram e se comoveram. Eu dei adeus para todo mundo, o táxi estava na portada casa da Vanessa. Quando ele começou a se afastar meu coração foi apertando.E a saudade aumentando. Porto Alegre. A cidade que eu nunca vou esquecer. Foramsete anos da minha vida nessa cidade, e os sete melhores anos da minha vida.Vou sentir saudade de Porto Alegre. Chegamos ao aeroporto. Suspiro fundo. Temtempo que eu não ando de avião, mas eu ainda me lembro como é. As poltronas, ador de ouvido, a voz irritante da mulher que fala e das aeromoças. Rio, aí voueu.

Sei LáOnde histórias criam vida. Descubra agora