Passaram-se quatro dias, eu já tinha visto algumas pessoas, mas eu estava com saudade da Nick, porque afinal, eu me apeguei muito a ela e hoje posso dizer que minhas melhores amigas são Nick e Liza e quando elas se conhecerem tudo estará perfeito. Na quinta-feira, chegou um alemão lindo, maravilhoso, loiro dos olhos azuis. "Se a Nick tivesse aqui ela ia dizer que é um albino lindo", pensei. A saudade estava enorme. Na sexta-feira de manhã, minha mãe disse que talvez fosse demorar um tempo até que a Nick chegasse.
- Quanto tempo?
- Acho que mais de um mês. Sinto muito.
- Por quê?
- O ex da Nick está ameaçando ela de novo. Tiveram que chamar a polícia. Acho que o julgamento foi ontem.
Eu fiquei como raiva, com muita raiva. Eu sabia que a culpa não era dela, mas mesmo assim, eu estava com raiva do idiota do ex-namorado da Nick. Ele namorou com ela mas quando ela terminou, ele não aceitou. Fiquei com muita raiva dele. Fui para o colégio e estava no mundo da lua quando senti alguém se esbarrando em mim. No meu acesso de raiva, não me contive:
- Olha por onde anda! Você tá lou... – fui interrompida ao olhar nos olhos parecidíssimos com o do Patrick -... co. – ele era lindo, alto, branquinho, moreno, olhos azuis e ele era magrinho, mas nem tanto. O Patrick era parecido com ele pelo formato do rosto e pela cor dos olhos. Eles eram parecidos e aquilo mexeu comigo.
- Opa, foi mal aí! Mas é você que está no mundo da lua. – e naquele momento a raiva que eu estava sentindo foi transferida ao garoto – Então, da próxima vez, vê se você olha por onde anda!
- Ah é? Se sou eu que estou no mundo da lua, porque foi você que se esbarrou em mim? – gritei demonstrando minha insatisfação.
- Mas, na verdade...
- Olha, quer saber? Acho melhor eu dar o fora, antes que eu me estresse. Licença. – eu o interrompi, também gritando. Saí estressada, a raiva tomou conta de mim. Só depois eu percebi o quão alto eu falei. Definitivamente, não foi um bom dia.
Cheguei em casa, acho que meus pais estranharam eu correr, subir as escadas e não falar nada com ninguém, entrei no meu quarto, soltei a mochila, senti uma lágrima escorrer no meu rosto, afinal, eu tinha visto alguém muito parecido com meu ex-namorado. A campainha toca e eu nem ligo quem tenha chegado, estava assistindo Once Upon a Time. Ouço batidas na porta do meu quarto
- Tem pão velho aqui não.
As batidas insistiram e quando abro a porta, um acesso de felicidade toma conta do meu corpo ao ver a Nick.
- Cheguei mais cedo!!!!
- Nick, Oh Meu Deus! – eu estava falando muito alto, a felicidade em vê-la – Ainda bem que você chegou. Hoje eu fiquei com muita raiva daquele idiota. Mas deu tudo certo?
- Não vive sem mim, né? – disse ela irônica.
- Ah é, bem isso.
- Deu sim, ele vai passar por avaliações psicológicas.
Rimos e começamos a conversar sobre tudo de novo que estava acontecendo com a gente.
- Ainda bem que hoje é sexta. – eu disse.
- Para onde nós vamos amanhã? – ela estava ansiosa.
- Você vai ver.
***
- Rampa de skate? – perguntou ela meio desapontada.
- Isso. – eu disse.
- Achei que a gente ia para praia, ou sei lá.
- Como a gente ia andar de skate na praia? Ah, vamos lá, vai ser legal.
- Tá, vamos logo.
Fomos andando de skate até a rampa. A Nick também gostava de skate, mas não faz muito o estilo dela. Até porque ninguém encontra uma garota com uma legging rosa chamativa numa rampa de skate.
Chegando lá, eu e a Nick nos separamos para andar de skate e conhecer o pessoal. Uns sete minutos depois, eu a vi falando um menino, ele estava de costas com uma touca e como um skate no braço. Eles conversaram um bom tempo, então eu me aproximei e ela disse:
- Molly, esse aqui é o Toby.
- Prazer, Toby, meu nome é... – naquele momento, minha expressão mudou e a dele também, era o menino que se esbarrou em mim no colégio e Nick percebeu meu desapontamento – É sério isso?
- Fala sério, você de novo? – ele expressou o mesmo desapontamento.
- Espera, vocês se conhecem? - Nick surpreendeu-se.
- Infelizmente sim. Esse idiota esbarrou em mim no corredor e foi super ignorante comigo.
- Cara, que mentira, ela que foi ignorante comigo.
- Não importa agora, vamos andar de skate, nós três, para resolver esses problemas. – disse Nick.
Andamos de skate por umas duas horas e até que não foi tão ruim andar de skate com o Toby, ele até me ensinou umas manobras, tá bom que eu caí no chão umas sete vezes e ele riu as sete vazes, tinha muito tempo que eu não ria daquele jeito. Mas eu ainda não gostava dele.
No domingo, eu e a Nick, ficamos assistindo série o dia todo e comendo muito (para variar). De repente começamos a conversa e chegamos num assunto que nem sei como começou.
- Mas e o Toby? - ela disse. - Ele é lindo, né?
- Para de ser assanhada, menina.
- Sou sincera. Mas me diz aí, ele é ou não?
- Não acho, é um idiota.
- Ah, fala sério, foram altas risadas ontem, né?
- Não muda nada.
- Isso é o que vamos ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sei Lá
RomanceQuase um ano após a morte do seu namorado, Molly e sua família se mudam de volta para o Rio de Janeiro. Lá, ela rever antigas amizades, e tão preocupada em reencontrar seu rumo, acaba descobrindo que está procurando no lugar errado. E a ideia de se...