Capítulo 4 - Perseguição

2 0 0
                                    

Chegamos no colégio na segunda-feira. Eu vi a ansiedade nos olhos da Nick:

- Calma, vai ficar tudo bem. – falou a supersocial – nem é tão difícil.

- Olha quem tá falando, quantos amigos você fez? Dois?

- Olha aqui, eu fiz muitos amigos, viu? – só que não.

- Aham, sei. Você já conhece a maioria porque já morou aqui. Assim é fácil.

Ela foi até o armário dela e depois foi para a sala dela. Eu estava colocando meu caderno no meu armário quando chegou um garoto e abriu o seu armário, que era ao meu lado. Eu ia falar com ele, eu não ia ficar só com a Nick o tempo . Quando eu olhei para o lado, reconheci o rosto:

- Vem cá, você tá me perseguindo? – falei e fechei o armário.

-Bom, esse aqui é MEU armário, os incomodados que se mudem. – ele falou e fechou o armário.

Faltavam cinco minutos para começar a aula e fui à secretaria pedir para mudar de armário:

- Senhorita Peterson, aqui no nosso colégio nós temos uma política de ... – ela ficou falando um bocado de baboseira que eu nem prestei atenção olhando a decoração e para o nada - e é por isso que você não pode mudar de armário.

- Ah, obrigada.

Entrei na sala, a Nick não tinha mesma aula que eu e o colégio estava reajustando as aulas e os alunos de cada aula. Quando sentei na cadeira que estava marcada para mim, vi do meu lado aquele menino de novo (eu já estava sem paciência).

- É sério isso? – indignei-me.

- Falou comigo? – ele tirou o fone do ouvido e disse.

- Ah é, esqueci que você é lerdo.

- Na verdade, eu não falo língua de gente do seu tipinho.

Suspirei, virei o rosto na outra direção, peguei meu celular e mandei uma mensagem para a Nick:

"Tem um menino mt chato na minha sala"

"Boa sorte, qm é?"

"Toby"

"Toby não é chato, Toby é lindo. Você q ñ tem paciência"

"Paciência é meu segundo nome e o primeiro é sem"

***

Quando a aula acabou eu fui procurar a Nick e acabei esbarrando em Amanda. Ela enlaçou o braço no meu e disse:

- Molly, eu queria mesmo falar com você. - ela disse meio aflita, até que a Nick chegou e enlaçou o braço no dela.

- Oi, Amanda, essa aqui é minha amiga Nicole. - eu apresentei

- Prazer, pode me chamar de Nick. – disse Nick.

- Prazer, eu sou Ingrid. – então começamos a andar e falar, ela estava com uma cara eufórica e nervosa.

- Eu ouvi falar que você brigou com Toby no corredor, é verdade?

- Nem foi uma briga, briga... Foi só uma discussão. Não quero falar sobre isso. Aquele cara é um idiota.

- Ah, mais eu quero saber, me fala aí Ingrid, na rampa você só me disse que se esbarraram – disse Nick.

- Ah, foi mais ou menos assim, pelo que eu ouvi... - então ela começou a detalhar a briga, e exagerou um pouquinho, claro. – e você gritou bem alto com ele e todo mundo ficou olhando.

Sei LáOnde histórias criam vida. Descubra agora