Vênus Reed. Pergunte a qualquer estudante do último semestre da Green Bay East High quem é Vênus Reed que eles te dirão tudo que você precisa saber sobre mim, ou talvez nem lembrem quem exatamente eu era. Ter esse nome não me trouxe admiradores como meus pais achavam que traria ao da-lo a mim, eu era exatamente o contrário do que a deusa da beleza romana era. Aqui vai uma descrição específica da Vênus de East High: Visualize um corredor cheio de garotas lindas, com suas roupas de marcas caras, cabelos loiríssimos, tão lisos que até uma pena sentiria inveja, magras, na altura certa, com direito a uma bela comissão de frente (se é que me entendem), rodeada de jogadores de futebol loucos para ter uma chance com cada uma delas; agora olhem depois de todas essas garotas belíssimas, lá trás, a garota gordinha, de cabelos cacheados presos num rabo-de-cavalo, vestindo um jeans folgado, de suéter, com o rosto que nunca vira uma fração de maquiagem, uma porção de livros, com vários garotos zoando ela, essa sou eu, a piada pronta, "Vênus, o planeta". É não foi fácil, no fim do ensino médio eu era a garota com as melhores notas da turma, seguida por Mellany Brown, minha única e melhor amiga, mas ainda assim a piada ambulante.
Enfim, eu terminei o colégio e corri atrás do prejuízo, no caso o da beleza. Nesses três meses digamos que eu consegui um milagre, emagreci exatos 20 quilos, isso gente, podem aplaudir, eu mereço. Graças ao bom Deus e a meus pais meu rosto nunca foi um problema, nunca foi um dos mais bonitos, mas também não deixa nada a desejar, aprendi alguns truques que realçavam meus traços e me joguei na maquiagem (que, cá pra nós, muda a vida de qualquer garota com baixa autoestima, fica a dica); me desfiz do velho rabo-de-cavalo e dei lugar aos meus longos e volumosos cachos, eu me sentia extraordinariamente bem.
Faltam poucos dias para minha mudança. Eu acabei de ser aceita na NYU, dá pra acreditar ??? Tá, eu sei que vou ficar longe dos meus pais, da Mellany, de tudo que eu to acostumada, mas vai dar tudo certo, eu posso vir ver os meus pais de vez em quando, a Mellany vai para a Universidade de Wisconsin que é mais próximo da casa dela e do Steve (o namorado chato e grudento dela), traduzindo: Ela não vai nem lembrar que euzinha existo; sendo assim, estou mais do que ansiosa e feliz por deixar todo esse passado horrível para trás e viver novas aventuras em (gritem ao ler isso) NOVA YORK!!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vênus
FanfictionVênus Reed sempre foi a típica nerd que sofria bullying no ensino médio, mas com muito esforço e dedicação ela deu a volta por cima e se transformou numa mulher linda e confiante. A partir de agora ela terá uma nova vida, ainda mais depois de sua mu...