Cabelos cacheados costumam ter volume de sobra e, para algumas mulheres, isso pode ser um impedimento na hora de criar penteados. O que muitas não sabem é que toda essa exuberância pode ser usada a favor na hora de criar alguns estilos.
TRANÇA CAUSA QUEDA
A trança não causa queda e acontece é que o normal é perdemos 100 fios de cabelo por dia; então quando retiramos as tranças tudo que devia ter caido diariamente cai de uma vez só e nós causa espanto.Ex: cai 100 fios por dia
Você usou a trança por 3 meses = 90 dias
100 x 90 = 9000 fios de cabelo!! caindo de uma vez só
MITO DERRUBADOA TRANÇA RESSECA?
Muitas meninas fazem uso somente de shampoo para lavagem dos cabelos, pois lhes foi passado que o uso do condicionador faz as tranças descerem.
ISSO TAMBÉM É MITO
E o uso somente de shampoo causa um ressecamento enorme nos fios, ou seja não é a trança é o uso de shampoo e absorção de poeira e sujidades pelo fio já que as cutículas estão abertas.PESO E DOR?
Muitas meninas reclamam que não aguentaram o peso ou que doeu muito para colocar...quanto ao peso realmente meu bem...imagine que de uma hora para outra seu pescoço começou a carregar uma nova carga de peso...ela vai demorar um tempinho para se acostumar nada que 1 semana não resolva, mas caso você não se adapte opte por um comprimento menor e assim não precisará desistir das tranças.
Quanto a dor é porque sua raiz tá digamos apertada...é normal nos 3 primeiros dias doer um pouco, mas preste atenção porque tem trançadeiras que puxam demais na hora de trançar e isso pode causar até quebra!CASPA/COCEIRAS?
O aparecimento de caspa pode acontecer assim como de coceiras no couro cabeludo causadas principalmente pelo fato de o couro cabeludo estar mais exposto que o normal ou ainda porque no momento da lavagem as meninas não esperam o cabelo secar completamente e já o prendem o que também pode causar mau cheiro.COMO COMBATER
O óleo de ricíno é ótimo para combater a coceira e a caspa e quanto ao cabelo molhado a dica é: deixe para lavar num dia que você esteja com bastante tempo, lave pela manhã para que durante o dia ele seque ou ainda use um secador no modo frio para fazer o cabelo secar mais rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomendado para cabelos crespos e cacheados
RandomUma coisa que preocupa muito a beleza da mulher são os cabelos, todos tipos, todos os estilo, todas as cores. Este livro fala de como lidar com seus cachos em um mundo de preconceitos e racismos, trago dicas de turbantes, tintas, tranças, e qual qu...