Capítulo Único

41 6 0
                                    

  Eu vejo você deitado, cheio de paz. Afinal, não há nada que você desejasse mais. Todo esse tempo fomos contra essa decisão que, embora inevitável, não queríamos aceitar. Você, mais do que qualquer um, sabia que não tinha escolha, e que seria melhor para todos não manter a esperança para que não sofressemos, mas não lhe demos ouvidos.
  Eu queria ter ficado mais com você, achando que seria melhor para nós dois, mas só agora percebo que sofria sabendo do seu futuro imutável. Só estava me corroendo. Agora, vendo você descançando, me arrependo de não ter te ouvido e respeitado sua decisão.
  Todos tínhamos esperança de que tudo iria voltar aos seus eixos, e vendo você desse jeito, percebemos que estávamos certos, embora não tenha sido do jeito que nós queríamos. Respeito sua coragem e sabedoria, que tanto queria ter para aceitar a realidade e não lutar contra ela, coisa que nós fazíamos todos os dia, esperando que, milagrosamente, tudo se ajeitasse.
  Vendo você tranquilo assim, ninguém pensaria que você passou por tudo aquilo que só você e o seu jeito de aceitar a vida como ela é conseguriam passar de cabeça erguida e um sorriso cativante no rosto. Aliás, essa é uma característica sua que impressiona a todos. Você sempre quis paz, e vejo que finalmente conseguiu, mesmo que ela só tenha vindo depois de muitas turbulências.
  Quando te vi pela primeira vez, não pensei que seria tão impressivo. Me apaixonar por você foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido. Te olho agora é só me resta esperar que abra seus olhos, os mesmos que sempre me deixavam tão tranquilo todas as vezes que parecia só existir o pior. Você me ensinou que tudo na vida tem um propósito, e que deveríamos deixa-la viver do jeito que ela quiser. Você sempre tinha os melhores conselhos para oferecer junto a um abraço. Sempre soube me deixar feliz mesmo nas piores situações.
  Você sempre disse que queria descançar sem ter com o que se preocupar. Fico feliz que tenha alcançado seu objetivo. Então saiba que as lágrimas que rolam pelo meu rosto são de felicidade por ver o quão realizado você está. Descanse em paz.
  

A Vida como ela éOnde histórias criam vida. Descubra agora