O dia estava ensolarado, um pouco quente, mas ainda com uma brisa leve que bagunçava seus longos e negros fios de cabelo.
Caminhava até seu trabalho, 15 minutos, contados no relógio. A caminhada era curta, mas deveras entediantes. Costumavam conversar durante ela, conversas bobas que as vezes a faziam escapulir um sorriso, dificilmente percebido.
Naquela manhã caminhava com um pouco mais de pressa, estava atrasada para chegar cedo.
O caminho foi silencioso, Pride estranhamente não comentou nada durante o percurso inteiro, não tentou tirar-lhe um sorriso como de costume. Mas não era só isso que a incomodava, apesar do brilho daquela manhã, sentia algo sombrio pairando sobre ela. Mas não ligou, e seguiu seu dia.
Finalmente chegou a delegacia que observava de longe, s
ubiu as largas escadas de mármore da delegacia ainda pensando naquela estranha sensação, encostou-se nas compridas portas ao fim das escadas e foi recebida por Simon, e logo afastou-se desta negatividade.
_ Bom dia, senhorita! - disse ele de forma dócil.
_ Dia, Simon - respondeu ela de forma seca.
_ Tudo bem, Anna? - disse ele enquanto segurava a porta para que a Anna passasse.
_ Hm, acredito que sim. - respondeu sem muita emoção.
Passou pelas portas que se estendiam a 2 metros acima de sua cabeça, e ouviu Simon fechá-la atras de si.
Ainda era cedo, Simon esforçava-se para ligar as luzes e arrumar o hall, ser ajudante de prefeito era uma tarefa muito difícil.
Encarou o painel de casos ainda desligado, mas logo a força foi ligada e todas as luzes se acenderam simultaneamente em um clarão. Aproximou-se do painel e analisou cada caso apresentado deslizando com seus dedos e analisando documento por documento.
_ Parece que o dia vai ser mais tranquilo. - disse Simon ao analisar os casos que rolavam pela tela.
Furtos, fraudes e alguns pequenos assaltos, nada que exigisse grande esforço para resolver, isso a entristecia, de certa forma. Continuou deslizando seu dedo pela tela na esperança de que um caso interessante pulasse da tela, mas por minutos nada novo apareceu e escolheu um assalto a banco que ocorrera a alguns quilômetros dali.
_ Anna? - Chamou Simon. Sua voz era sempre passiva e docil.
Virou-se em resposta e viu o amigo que equilibrava caixas no ombro em um esforço tremendo.
Sorriu com a cena e dirigiu-se a ele para auxiliar.
Era comum a ela ajudá-lo pela manhã, sempre chegava mais cedo que todos e o ajudava no transporte de materiais, na limpeza, no conserto entre outras tarefas que ele era obrigado a realizar. Fazia não só para conseguir iniciar seu trabalho mais cedo, mas por ver com evidência em seu rosto sono e cansaço de todas essas madrugadas mal dormidas.
_ Obrigado de novo, Anna - disse ele enquanto batia as mãos empoeiradas pelas caixas que trazia.
_ De nada - disse ela, finalmente entrando em seu escritório.
A sala era pequena, mas muito maior que seu quarto. Um grande quadro negro ocupava a mesma parede da porta, uma escrivaninha de mogno se estendia atrás dela e gavetas de metal repletas de arquivos estavam por todo lugar.