Capítulo 2

31 4 1
                                    


Na manhã do primeiro dia de janeiro, meu pai e eu acordamos quase meio dia e almoçamos o que sobrou do jantar da noite anterior. Depois disso, foi a minha vez de lavar a louça. Eu e meu pai costumamos fazer um revezamento desde que a máquina de lavar quebrou, isso já faz alguns anos, talvez pouco depois de ter ficado sob custódia apenas de meu pai. Acabamos nunca comprando outra máquina, pois nem usamos tanta louça assim, seria gastar dinheiro à toa.

Antigamente, quando eu comecei a viver com ele, havia uma arrumadeira todo dia da semana, e, para a minha sorte, era ela quem cozinhava. Com o passar do tempo, Elias decidiu que era melhor ela ficar só uns dois dias, deixando comida para o resto da semana ao mesmo tempo em que fui aprendendo a me virar na cozinha para não morrer de fome.

Mudamos para este pequeno apartamento alugado quando comecei a morar com ele permanentemente. Parecia que tinha tanto tempo que estava aqui que era totalmente natural imaginar que ficaria até o dia que fosse morar sozinho. Fiquei um pouco desanimado com o fato de que mudaríamos em breve, talvez seja por isso que eu acabei esquecendo desse detalhe.

Meu pai me disse que a mudança vai ser, de preferência, antes das aulas começarem, para que não atrapalhe nos estudos – como se tivesse muita coisa importante na primeira semana de aula. Isso significa que vamos mudar ainda esse mês. Parece até loucura fazer isso em tão pouco tempo, considerando que ainda não temos um lugar para ir. De qualquer forma, com essa rapidez em mente, ele até já conseguiu várias caixas de papelão para guardar nossas coisas, esperando que a gente empacote tudo em uma semana.

Sei que o apartamento é pequeno, mas nem tanto. Parece que vou passar o resto das férias empacotando e desempacotando; sonho de qualquer pessoa... Só que não. E, para provar a minha teoria, pouco depois de terminar de lavar a louça do almoço, vi que meu pai já estava guardando a coleção de DVDs dele numa das caixas. Uma das coisas favoritas para fazer no tempo livre dele é ver filmes. Por isso, a coleção dele era bem grande, com vários gêneros, de ação a comédia, tinha até desenhos e animações. Acho que só não tinha muitos de ficção científica e romances, mas ele assiste de vez em quando na TV.

Considerando que ele ainda não está de férias, ele provavelmente quer utilizar todo o tempo que ele tiver pra se preparar para a mudança. Que maneira divertida de começar o ano. Claro que isso foi uma ironia. E nem consegui ficar livre no resto do feriado, ao final da tarde, enchi duas caixas com os objetos que não uso diariamente, como livros, cadernos e até alguns tênis. E, ao final da semana, já estávamos escolhendo, todos juntos, a casa onde moraríamos.

***

Ainda não acredito que, de fato, vou ter de dividir o mesmo teto que ele. Ao menos com certeza vou ter um quarto só para mim, já que serei a única garota da casa, meu irmão, por exemplo, talvez tenha de dividir com o Brian se não encontrarmos uma casa ou apartamento com número suficiente de quartos.

Para falar a verdade, acho que Miguel não se importa muito, ele sempre idolatrou Brian. Coitado do meu irmão, há tempos perdeu a consciência e ainda não a reencontrou. Bom, ele só tem 12 anos, talvez ainda haja salvação para seu pequeno cérebro possivelmente atrofiado por se inspirar nesse tipo de pessoa. Infelizmente, duvido que haja solução para o problema de Brian.

Dois dos lugares favoritos que a minha mãe e meu futuro padrasto querem comprar são muito distantes um do outro. Um é num condomínio composto por seis prédios, com quadras de esportes, piscinas e, circundando os edifícios no espaço do condomínio, um jardim com caminho para passear um tanto extenso e agradável, com muitas sombras e bancos, onde eu poderia até ficar lendo um livro durante uma boa parte da tarde para fugir dele, caso seja necessário.

Um Ano Com Você {Degustação}Where stories live. Discover now