Poder no dicionário significa possuir a capacidade ou a oportunidade de fazer alguma coisa e previlégio é ter vantagem (ou direito) atribuída a uma pessoa e/ou grupo de pessoas em detrimento dos demais. Resumindo, é uma pessoa (conhecida na nossa sociedade pelos homens) que normalmente, tem vantagens ou direitos a fazer tal coisa que as mulheres não podem.
Já pararam para pensar no porquê da mulher ser considereda, desde sempre, como inferior aos homens? Assim que a mulher foi criada, ela sempre foi fragilizada pelo homem. Ele sempre se destinou aos trabalhos rudes, por ser mais forte e a mulher aos trabalhos mais leves. Sempre foi dito a mulher, também ,que ela nunca consiguiria ser alguém importante e lutar, governar ou fazer qualquer coisa (a não ser cuidar dos seus filhos e servir o marido) sendo de fato, uma mulher. Dois filmes que deixam isso bem claro é Mulan e Ela é o Cara.
Atualmente, as pessoas já estão acostumadas com a sociedade machista em que vivem, ao ponto de naturalizarem muitas situações. Como quando você vai em uma balada, e volta dizendo para os seus amigos que você não ficou e nem dormiu com ninguém. Como, quando uma mulher se sente culpada por estar vestida com um vestido tubo andando a noite. Como se fosse sua culpa, o fato de existir homens nojentos que ficam assobiando ou encarando diretamente suas coxas. Até porque, na sociedade em que vivemos, se essa mesma mulher for estuprada a culpa é dela. Quem mandou ela sair de casa a noite com um vestido tubinho? Se fosse para ir assim, pelo menos, deveria ter levado seu namorado consigo, não é mesmo? Falando em namorado, irmão e homens, por favor avisem aos garçons dos restaurante que eu posso muito bem dizer o meu pedido e não há necessidade deles se decidirem apenas a vocês, obrigada.
Tudo isso, é surpresa apenas para poucos. Portanto gostaria de saber também, porque apenas poucos, fazem algo a respeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensamentos
Historia CortaApenas pensamentos que precisam ser liberados ao mundo externo