Capítulo 10 -Entre irmãos

79 10 3
                                    

Brayan...

Paro a moto e entro dentro de casa de fininho, passo pela cozinha e pego uma maça, subo as escadas e me aproximo da porta do meu quarto que fica na frente do de papai e ao lado do quarto de Heitor, nossos quartos só estão divididos por causa do banheiro.

A sala entre os quartos está escura e vejo que a porta do quarto de Heitor está entre aberta e a uma luz acesa. Aproximo e emburro a porta de leve, Heitor está sentado na cama com as costas apoiadas na cabeceira, lendo um livro, que cai entre nós, é difícil vê-lo sem um livro nas mãos.

- Oi. – digo

Ele levanta o olhar e eu entro no quarto, encosto a porta, o quarto de Heitor, é extremamente organizado, tem a cama de casal, com uma colcha cinza escura, na frente o guarda roupa e do lado da janela a escrivaninha com duas partilheiras cheia de livros por cima, organizados em ordem alfabética.

- Oi. – ele diz. – Você conseguiu encontrar o caminho de casa?

- Como? – As vezes ele faz umas perguntas, parece com o nosso pai falando.

- Hora, a mamãe tava preocupada já, começou a chover e você não vinha, ela já tava achando que aconteceu alguma coisa.

- É que começou a chover, daí esperei a chuva passar para voltar.... onde mamãe tá?

- Resolveu ir dormir, depois que o papai insistiu muito.

- Hei... eu não sabia que você viria para casa hoje, se não eu tinha voltado mais cedo, ou pelo menos tentado. – me aproximo e sendo do lado dele na cama, ficando do mesmo jeito que ele está.

- Não tem problema, hei... você tá molhado, vai molhar minha cama.

- Há não estou tão molhado assim.

- Tá sim, vai se trocar, se não pode ficar doente.

- Não sabia que você já era doutor? – dei uma batatinha em seu ombro e me levantei. – Vou tomar banho e já volto. - saio do quarto.

- Pronto, agora eu não molho mais sua cama. – disse isso caindo na cama ao lado dele.

- Deixa eu adivinhar aonde você estava? – ele coloca o dedo no queixo e faz cara de pensativo. – Samantha.

- Sim, eu estava com ela. – Heitor é o único que sabe do meu rolo com Samantha, Elisa desconfia, mas eu não contei nada a ela.

- Há Samantha, o que você fez com o meu querido irmão, tirou o coração dele e guardou para si, fazendo ele ir vê-la todo dia a fim de recuperar seu coraçãozinho. – Ele diz isso sem olhar para mim e começa a rir.

- Francamente Heitor... você realmente sabe o que é estar apaixonado? – ele olha de lado. – você sente a necessidade urgente de vê-la todo santo dia, e quando você não está perto, sua mente fica contando as horas para vê-la novamente, você começa a suspirar e vê o sorriso dela, aqueles cabelos voando com o vento, o jeito que ela faz com as mãos quando desta nervosa...

- Realmente acho que ela deve ter colocado um vírus em você, esta até delirando. – ele encosta a mão na minha testa para ver minha temperatura. – é não esta com febre. – começo a rir e ele também.

- Você gosta dela não é?

- Sim, eu acho que a amo, apesar que não a conheço tanto tempo assim, uns três meses, eu acho, mas sinto que não vou mais conseguir viver sem ela.

- É realmente o vírus está corrompendo seu celebro, acho que vamos ter que operar. – ele diz rindo.

- Doutor o que eu faço? esse vírus não está só corrompendo o meu celebro, sinto ele se alastrar por todo o meu corpo.

Cavaleiro de Olhos Azuis (2/romance/fantasia)Onde histórias criam vida. Descubra agora