Inveja

1.1K 44 4
                                    

Sofia andava pelo jardim,ela estava atrás de Pedro e não demorou a encontrá-lo.Mia olhava pela janela de seu quarto e viu quando os dois se beijaram.
-Maldita,sempre se metendo entre Pedro e eu.Mas ela pode ficar com ele agora,que eu vou me casar com o médico.
-O que disse Mia?
-Nada mãe, estava  pensando alto.
-Onde está Sofia?Não a encontro em lugar algum.
-Ela está no...quarto dela.
-Não,eu já procurei por lá.
Mia queria dizer a mãe que Sofia estava no jardim aos beijos com o jardineiro,mas não queria que isso estragasse seus planos.
-Eu vou procurar por ela.
-Sim,e venha também que eu preciso falar com vocês duas.
Mia saiu sem responder a mãe,ela nem ao menos ouviu o que a mãe disse.Ela iria falar com Pedro e ele a ajudaria.Ela ouvira a mãe dizer a Matilde que planejava casar Sofia com Marcelo.Ela não permitiria,o médico seria dela,Sofia não iria tirá -lo dela como tirou Pedro.
Ela viu o casal aos beijos e interrompeu derrubando um vaso de flores no chão.O barulho assustou os dois,que olharam para ela.
-Mia!Que susto me deu.
-Teve sorte de não ser a mamãe.A propósito ela está atrás de você.
-O que ela quer?
-Sei lá,só pediu para eu chamá - la. 
Sofia correu na direção da casa,após  um selinho em Pedro.Mia olhou de braços cruzados até que ela passou pela porta,então se virou para Pedro e disse:
-Sabia que a Sofia vai casar.
-Casar?Não nos viu juntos?
-Sim,vi.Mas minha mãe vai casá - la com Dr.Medeiros.
-Ele é muitos anos mais velho que ela,sua mãe não faria isso.
-Mas vai fazer,na última vez que estiveram juntos ele pediu a minha mãe e ela autorizou.
-Mas Sofia é maior de idade.
-Na nossa família não tem isso,minha mãe manda e a gente obedece.Você precisa falar com Sofia.
-Se é como você diz,sua mãe me mataria.
-Aí Deus,você e burro ou o que?Olha,ela vai estar na garagem, vai ajudar a encerar o carro dela.Eu acho horrível que uma dama encere carros,mas...
-E o que quer que eu diga a ela?
-Quero que convença-a a ir embora com você.
-Eu não acho que ela faria isso.
-E por que não? Ela te ama.
-Mas não desafiaria a sua mãe, ela não perdoaria Sofia nunca.
-Eu o que me importa?Eu quem vou me casar com médico e não ela.
-Sua mãe vai aceitar?
-Para honrar um compromisso?Tenho certeza que sim,minha mãe dá muito valor a essas coisas.A mãe de Sofia chamou por Mia,ela diria a mais nova sobre o casamento,mas ela já sabia.
A tarde Sofia foi até a garagem,desta vez ela não iria ajudar a encerar o carro,ela pretendia sair com as amigas.
-Oi Almir,meu carro está pronto?
-Quase,Isaque o está encerando.
-Obrigado.Sofia foi até a vaga na garagem,mas não era Isaque quem  encerava o carro.Pedro estava sem camisa encostado no capô.
-Onde está Isaque?
-Não casa grande,eu disse a ele que Mia estava chamando.
-O que faz aqui?
-Você não voltou hoje cedo,depois que Mia te chamou.
-Eu...
-Soube que vai se casar.
-Quem te disse?
-Mia.
-Mia,linguaruda de uma figa.
-Fuja comigo...
-Eu não posso.Minha mãe está doente.
-Vai ser infeliz?
-Não,vou dar um jeito,mas fugir não é uma  opção.
-Vai se casar com o velho,então?
-Não,você sabe que é de você que eu gosto - falou Sofia se aproximando e tocando o peito nu de Pedro.
Ele pegou suas mãos e tirou dele.
-Decida a sua vida e depois nos falamos.
-Mas Pedro....
-Sofia?O que faz aqui?
-Vim pegar o carro.
-E esse rapaz?
-Ele trabalha aqui,não?
-Vá Sofia, Dr.Medeiros espera por você.
-Mas eu ia sair.
-Não vai mais.
-Mas mãe...
-Sem discussão Sofia, me dê a chave.
-Mas eu...
-A chave Sofia.
-Aqui...-falou vencida e entregou a chave,caminhando vagarosamente na direção que sua mãe indicara.
-E você rapaz?O que quer com Sofia?
-Eu gosto dela,na verdade,eu a amo.
-Se gostasse realmente dela se afastaria.
-Para ela casar com o velho?
-Para ela se casar com alguém da classe dela.
-Não faça isso com sua filha,ela será infeliz.
-Ela seria infeliz se se casasse com você.
-Ela me ama.
-Olhe em volta garoto,você nunca será capaz de proporcionar isso a ela.Acha que ela se acostumaria com a sua vida?
-A decisão deve ser dela...
-Chega!Vá cuidar do seu trabalho,minha filha irá se casar com um homem de família tradicional e não com um...jardineiro.
A mulher virou as costas deixando Pedro para trás.  Ela não podia dizer a verdade a ele.
-Bruxa!-falou baixinho.
-Como disse? - falou ela se virando para ele.
-Nada...
-Ótimo, agora volte ao trabalho antes que eu demita você.
Pedro caminhou de volta para o canteiro,onde restaurava o vaso que Mia havia derrubado no chão.
Ele se sentia revoltado,nunca fora tão humilhado na vida,mas só desistiria dela se ela não o quisesse mais.
Ele chorava quando seu pai se aproximou.
-O que houve?
-Não foi nada.
-Eu sei que é por causa da menina Sofia. Olha filho,eu sei que é difícil, mas você achou mesmo que a mãe dessa moça iria aceitar um empregado como genro?
-Talvez eu tenha. Não me peça para esquecê-la.
-Eu não vou,porque sei que não é fácil, mas quero que tenha cuidado,essa mulher não dá ponto sem nó.
-Eu não tenho medo dela.
-Mas a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco.
-Pode ser...

Sofia entrou na casa.Marcelo estava sentado no sofá e tomava uma xícara de café.Matilde o servia e saiu.
Quando Sofia se aproximou ele apoiou a xícara na mesa de centro e se levantou.
-Sofia.
-Dr.Medeiros.
-Eu vim saber da saúde de sua irmã e aproveitei para vê -la.
-É o senhor tem feito isso muitas vezes,Mia já está ótima e o senhor continua insistindo que vem aqui apenas para vê-la.Assuma logo que é apenas uma desculpa para me ver.
Marcelo ficou sem jeito.
-Eu...não...quis...
-Relaxa.Sofia não achava ruim que ele viesse,ao contrário sua companhia era agradável e ela não fazia idéia do motivo que a levava a sentir falta quando ele não vinha.
A mãe de Sofia entrou na sala e pediu para que Matilde chamasse Mia.Assim que a mais nova chegou a mulher começou a falar sem rodeios.
-Bom,Dr.Medeiros, o senhor pediu minha filha em casamento e eu concedi,o noivado será na próxima semana,seguido do anúncio de casamento,que eu quero que seja em menos de três meses.
-Como a senhora quiser.
-Agora vou deixá-los para que conversem melhor,venha Mia.
Mia que até então estava calada,seguiu a mãe sem dar um pio.
-Sofia eu...
-Eu não quero me casar,será que não entende?
-Me dê uma chance...
Sofia olhou para o homem a sua frente,ela via sofrimento em seu olhar e tinha medo de descobrir o motivo.
Sofia correu para seu quarto e deparou com sua mãe no caminho.
-Onde vai?
Sofia com lágrimas nos olhos tentou argumentar com a mãe.
-Mãe eu não o amo,não quero me casar com ele.Eu...
-Você gosta daquele jardineiro imundo?Olha bem Sofia, se destratar o Dr.Medeiros novamente ou se recusar a se casar,eu vou demitir aquele garoto e o pai dele.
-Você teria coragem?
-Teria,e cuidarei para que eles não trabalhem para mais ninguém nesta cidade. Você entendeu?
-Sim.
-Ótimo, agora vá lá e se desculpe com Marcelo.
Sofia chegou na sala e Marcelo ainda estava parado no mesmo lugar,como se não tivesse acreditado nela.
-Eu...queria me desculpar.
-Não precisa se casar comigo,se não quiser.
Um alívio tomou conta de Sofia, mas antes que ela pudesse se alegrar,ela se lembrou da conversa que tivera com sua mãe.
-Eu aceito me casar com você-foi só o que foi capaz de dizer.

Impossível Não Amar Você (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora