02

146 52 313
                                    

Chegando em minha casa, logo me deparei com minha tia Cátia, estava sentada na sala conversando com minha mãe. Cátia era muito parecida com minha mãe em seu jeito calmo de falar, mais quando ela se irritava era só uma vez e todos têm que sair de perto dela, pois ela sai atacando fogo para todos os lados.

— Minha sobrinha querida chegou — Minha tia disse já disse se levantando e indo na minha direção para me abraçar, ela sempre foi muito carinhosa comigo. E logo, percebi que ela estava bem estilosa, com a sua calça rasgada e uma blusa toda florida que eu havia lhe dado de presente de aniversário, seus cabelos eram iguais o da minha mãe e estavam presos em coque, as duas amavam esse penteado.

— Oi tia, desculpe o atraso, tive alguns contratempos no pátio da escola — Ela já olhou meio estranho para mim, como se suspeitasse que tinha algo haver com garotos. De fato, tinha, mais era um que mal conhecia e agia de modo estranho — Vou ali na cozinha — Queria fugir das suas próximas perguntas que envolvia namorados.

— Oi filha, como foi a aula hoje? Você viu a sua tia na sala? —Minha mãe fez duas perguntas ao mesmo tempo, típico dela fazer isso.

— Foi bem mãe e respondendo sua segunda pergunta, sim eu vi minha tia na sala e reparei que ela está muito bonita naquele look, você deveria pegar umas dicas de modas com ela—falei brincando com minha mãe

—Em falar de look, você viu que sua tia lhe trouxe presentes? —Minha mãe perguntou.

—Não—já disse curiosa para ver o que era.

—Volta lá na sala, acho que é um vestido muito lindo, para a sua formatura—minha mãe falou sorrindo me lembrando de minha formatura do ensino médio no final do ano.

Voltei para sala e sentei em minha poltrona favorita que era muito aconchegante, amava sentar ali para ler meus livros preferidos.

—Sua mãe já deve ter falado do presente né querida? —Tia Cátia perguntou e eu confirmei com a cabeça—Então, não é grande coisa, mais é um modelo novo que chegou em minha loja e queria que você usasse em sua formatura é um presente meu—esqueci de mencionar que minha tia é dona de uma loja muito chique de Orlando, devido a este motivo que ela sempre anda com looks maravilhosos e ela vive trazendo presentes para minha mãe e para mim. —Abra com cuidado, filha—ela me passou uma caixa muito linda por sinal era cheia de detalhes floridos e no centro da caixa havia um lanço vermelho.

—Obrigada tia—peguei a caixa, com todo cuidado, com medo de que algo pudesse estragar. No momento, que abri a caixa fiquei surpresa—É lindo Tia Cátia—sorri com a maior alegria do mundo.

O vestido era vermelho, tinha um decote nas costas e na frente ele era forrado com rendas floridas que realçava a silhueta.

—Nossa! Que lindo filha—minha mãe me disse vindo logo atrás de mim.

—É sim, não sei nem como agradecer por esse presente—disse emocionada, colocando o vestido novamente na caixa.

—Sabe, sim queria, basta você usar ele na melhor noite de sua vida ao lado de um garoto muito bonito também—minha tia disse, não perdendo a oportunidade de me cutucar em relação aos namorados—com este vestido ele irá ficar apaixonado por você—ela piscou para mim. —Bom, eu vou embora, outro dia eu volto para almoçar com vocês.

—Combinado—disse eu e minha mãe em uníssono e acabamos rindo.

Após, minha tia ir embora, minha mãe me chamou para jantar, ela tinha feito uma macarronada à bolonhesa, que estava com um cheiro muito delicioso e para complementar o prato, ela tinha assado um pedaço de lombo que também estava divino. Comemos em silêncio, aproveitando aquele momento que era sagrado para nós. Quando finalizamos, minha mãe disse que arrumava a cozinha sozinha e que era para eu subir para o meu quarto para poder dormir pois amanhã eu teria aula de novo.

A lua revela o SegredoOnde histórias criam vida. Descubra agora