Sofia

33 3 0
                                    

Uma brisa suave batia em seu rosto, talvez para secar as lágrimas que insistiam em cair do rosto de Sofia.
Recebeu a noticia há uma semana, e ainda tinha lágrimas para chorar por seu irmão Stephen que havia morrido na guerra. Foi um choque para sua família. Sua mãe vivia desolada pelos cantos da casa, então ela tinha que ser forte; e se manter forte. Mas quando não aguentava de tristeza, ia para o seu esconderijo, aquele que Stephen havia construido para ambos quando ainda eram jovens. Ela tinha 12 e ele 15 anos de idade, ainda podia se lembrar de suas palavras:
-Esse será nosso esconderijo Sofia, não conte a mamãe e a ninguém da existência dele. - ela assentia com a cabeça, maravilhada com a inteligência de seu irmão. O ajudou a construir, e sempre que tinha problemas era para ali que ia, e ficava horas pensando na vida. Desde que seu irmão partiu para a guerra a 13 anos atrás, vinha ali com frequência, pois tinha muitas coisas que precisava "guardar" e a sua casa não era o melhor lugar. Guardava também sua coleção de facas, presente que seu irmão havia lhe dado assim que ela terminou seu treinamento. Sim ele a treinou com armas para que pudesse se proteger da vida - dizia ele - Ela nunca havia entendido o que ele queria dizer, mas a um certo tempo atrás entendeu, e até agradeceu as horas de treino, os machucados e os arranhões adquiridos ao longo dos exercicíos.
Sofia foi tirada de seus pensamentos ao ouvir os sons de trovões, parece que até os céus lamentam sua perda. E decidiu que era hora de voltar pra casa, sua mãe poderia estar precisando dela.

Máscara da SeduçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora