Emanuelle

27 3 0
                                    

— Mamãe?  a senhora está bem? —perguntou Emanuelle, irmã de Sofia
— Estou filha! so um pouco cansada.
— disse-lhe sua mãe.
Emanuelle era tão doce pensou a Senhora Mir. O oposto de Sofia e os gemêos, que eram agitados, embora fossem uns amores com ela. Sempre dispostos a ajudar e fazer o que preciso fosse para vê-la feliz. A alegria de sua vida acabou no momento que seu amado esposo faleceu, era tão feliz com ele e seus cinco filhos, todos criados ali naquela mesma casa. Podia fechar os olhos e ver todos ali, brincando ou fazendo alguma arte.
Sofia sempre nos calcanhares de Stephen, não desgrudava um minuto, e ele um rapaz tão bondoso sempre disposto  a ensinar tudo a sua irmã mais nova, os dois viviam grudados demais. Tanto, que Sofia custava a arrumar um casamento pelo seu temperamento destemido, e sua língua afiada. Achava tão lindo aquela cumplicidade dos dois, hoje via que isso fez muito mal a sua filha. De todos naquela casa, ela foi a que mais sentiu com a notícia de sua morte.
—Mamãe  a Senhora acha que Stephen morreu mesmo? não acharam o corpo dele, e Sofia disse que ira descobrir a verdade sobre isso.
— Sua irmã é uma tola Emanuelle, o que uma jovem moça poderia fazer para descobrir algo? — Se bem que aquilo a assustava, se Sofia disse que iria descobrir, ela daria um jeito!
— Bom eu nao sei....
— O que minha irmã  linda faz confabulando sobre minha pessoa com mamãe?— Sofia pergunta chegando em casa.
— Nada Sofi disse a ela que você ira descobrir a verdade sobre nosso irmão .
— Ha isso eu irei fazer! cadê Erick e Euron?
— Foram a casa de Lord Stone a pedido dele.— disse a Senhora Mir. — Minha filha creio que você poderia esquecer esta história, se assim do jeito que esta, já não arranja um pretendente, imagine envolvida em algum escândalo !— Aquilo era demais para ela sequer imaginar, mas se tratando de Sofia, ela podia esperar tudo.
— Lá vem a Senhora com essa história, já disse que os homens não  prestam mamãe, o único que se salvava a senhora casou com ele.—  E dizendo isso deu um beijo em sua testa e subiu correndo para seu quarto com sua irmã  atrás.
— Que Deus a proteja pensou sua mãe com essa rebeldia não arranjaria um marido nunca!
                       ***
—Sofi já sabe as últimas notícias ?— perguntou Emanuelle
— Não! ja disse que não  me interesso por fofocas de bailes e festas Manu.
— Mas essa vai te interessar, sabe quem esta voltando para a cidade? Jhon!—Sofia que estava distraida tirando seus sapatos, a menção deste nome a fez estacar e arregalar os olhos. Seu coração  disparou, e começou a suar frio.
Mas tentou disfarçar a emoçao e os arrepios que começavam a subir pelo seu corpo.
— Nossa sério? o que o traz de volta?
— Não  sei se devo contar, você  disse que não liga pra fofocas. kkkkk—
Emanuelle riu muito quando viu sua irmã sempre calma e contida, ficar nervosa e corada ao ouvir o nome de Jhon.
— Sabe que isso me interessa Manu, ele estava c Stephen, pode saber algo que me ajude, e vai ter que me dar explicações  também. —  Ho Céus a quem ela queria  enganar? estava euforica sim, mas era por outro motivo. Depois de 13 anos ela iria reencontrar aquele que povoava seus sonhos. Jhon sempre foi seu amor, quando o viu pela primeira vez, não pôde  conter um gemido de admiração. tinha a mesma idade que Stephen, mas era forte e másculo, e muito atraente! Ela por sua vez era miúda e sem atrativo nenhum, e ele sempre a olhava como a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Aquilo a irritava profundamente. Não era uma dama, e totalmente desprovida de beleza, e desejava aquele homem para si. Talvez por isso nunca tenha arrumado um pretendente, todos que apareciam faziam questão de compará-los com Jhon, ou com o que lembrava dele. E nunca tinha achado algum que se assemelhasse a beleza e o charme dele.
— Fale Manu...
— Então  ele esta voltando para cuidar da herança dos Stone! Lorde Stone dará  um super baile para comemorar! e adivinhe? — Emanuelle lhe disse eufórica—  Fomos convidadas! toda a cidade, lá  podem ter vários pretendentes e....
— Não  termine Manu, ja disse que não irei me casar! agora saia quero descansar!— Emanuelle ficava muito brava quando sua irmã  a tratava como uma tola, mas mesmo assim preferiu não  dizer nada e saiu do quarto.
Sofia estava eufórica, iria vê-lo!! mas precisava se concentrar no seu objetivo. Descobrir a qualquer custo a verdade sobre a "morte" de seu irmão.

Máscara da SeduçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora