Capitulo 1 - Aquilo que as estrelas sussurram

339 13 5
                                    

 Capítulo 1 – Aquilo que as estrelas sussurram

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 1 – Aquilo que as estrelas sussurram


Star Hill, Pico das estrelas, região sul do Santuário de Atena – 1988 - 2 anos após a Guerra Santa contra Hades

Ao sul do santuário existe uma montanha de rochas sinuosas e no pico da montanha existe um pequeno palácio onde o Grande Mestre, ou o seu auxiliar/conselheiro, vai para ler as estrelas e assim prever o futuro da humanidade, estando um passo à frente dos planos dos deuses.

É um local sagrado e por isso é proibido a entrada de outras pessoas sem a permissão do Grande Mestre ou de Atena. No Star Hill existe livros e pergaminhos com registros de todas as guerras santas travadas por Atena e também informações sigilosas.

Um homem de porte alto parou na beira da montanha olhando para as estrelas. Vestindo uma capa que o cobria da cabeça aos pés. Mantendo o rosto coberto pela sombra do capuz.

— Então, esse é o futuro?! Essa é a ameaça que se aproxima?! — disse o homem, cerrando o punho.

O homem parecia falar com as estrelas e o seu silêncio era como se estivesse sendo respondido. O vento forte fazia a capa bater contra o seu corpo e em uma das mãos ele carregava um frasco de vidro com um liquido vermelho dentro. Sangue. Não era um sangue qualquer. Daquele sangue fluía um grande poder.

— Serei punido pelos deuses se eu mudar a profecia? — perguntou o homem para as estrelas.

Palavras aleatórias em grego surgiram ao redor dele, circulando-o. Era como se dançassem ao seu redor. Emitiam um brilho colorido como a aurora boreal, até que se apagaram e sumiram. Ele cerrou o punho hesitando.

— Que os deuses me perdoem. — disse ele, virando-se para descer a montanha. — Mas eu não tenho alternativa.

Ao chegar no pé da montanha ele ergueu uma das mãos, na qual ele carregava o selo de Atena. Um selo com o nome da deusa escrito com sangue divino.

— Com a autoridade dada a mim por Atena... — O selo brilhou com um cosmo dourado. — Eu selo o Star Hill! — O papel saiu de sua mão e se prendeu na montanha. Apenas o Grande Mestre ou algum outro escolhido por ele, ou eleito por Atena, poderá subir a montanha! Qualquer outro invasor será repelido para uma dimensão paralela!

—...—


Templo de Atena, Santuário — Grécia

O templo de Atena é uma sala particular da deusa que fica debaixo de sua estátua. Uma estátua com mais de quinze metros de altura e que é símbolo da deusa patrona do santuário e guardiã da terra.

As portas se abriram e um jovem alto, magro, com cabelos e olhos cinza claro, trajando a armadura de prata de altar, entrou nos aposentos de Atena. Uma sala ampla com um tapete vermelho que se estendia até um trono dourado onde uma garota estava sentada. O caminho que leva até o trono era guiado por colunas de mármore com detalhes dourados nas bordas. A iluminação era feita por tochas de fogo, que ficavam penduradas nas colunas, fazendo sombras no teto da sala.

A Saga de Ares - Santuário de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora