Oi. Meu nome é Ziggy. E eu sei ler. E escrever também. Estou tão emocionada. Nenhum outro zumbí sabe. Eles só ficam tipo "uaaaaaan uoooon" e revirando lixo por aí. Não sei pra quê fazem isso, já que eles nem comem. Eu também não como, estou morta. Nem sentir gostinho de nada eu consigo. Uma vez lambi todos os sabores de sorvete de uma sorveteria. Não senti nem frio. Acho que meu sistema nervoso... Ih! Eu sei o que é o sistema nervoso. Que demais! Eu não sou burra! Devo ser a única zumbí inteligente. Devo ser mais inteligente do que os humanos, que vivem nos atacando e dizendo que a gente come cérebro. A GENTE NEM TEM FOME! NOSSO ESTÔMAGO TÁ MORTO! Alguns zumbís nem têm dentes, e eu nunca vi nenhum cagando. Só ficam parasitando por aí, curtindo a existência deles. A pós-morte. É, acho que se pode dizer que é uma pós-morte. Vida é que não é. Nem tudo que existe tá vivo, certo? Cara! Eu tô muito impressionada, eu sei pensar! Pena que não lembro de nada da minha vida antes de ser zumbí. Quase nada. Eu me lembro do nome Ziggy Stardust. Acho que é o meu. É bonito e me vem muito à memória, então é como me chamavam. Aos poucos eu me vou lembrar de uma coisa ou outra. Sei pensar, sei o nome das coisas, sei o que é sistema nervoso, sei ler e escrever. E devo ter senso de me vestir. Acho que o nome é moda, mas lembro desse nome com desprezo, então significa que eu não tinha senso de me vestir? Quando minha consciência despertou e percebi que eu era uma zumbí, minhas roupas estavam rasgadas e sujas. Então eu fui a uma loja e me troquei. Nenhum outro zumbí fez isso. De vez em quando fico esperando algum despertar a consciência também, mas acho que não vai acontecer. Eles têm partes do corpo faltando, pele rasgada, coisas saindo pra fora. Eu tenho as duas orelhas, os dois braços, só meu nariz é partido. Minha pele só é rasgada no braço, mas eu ponho esparadrapo. A maior semelhança mesmo com meus amigos zumbís é a minha linda pele cinzenta. Eu achava que quando a pessoa morria ficava pálida, ou azul, sei lá. Mas eu gosto. Só sinto falta de alguém pra conversar. Nenhum zumbí fala. E quando aparece humano, é idiota, metendo bala nos zumbís. Os coitados não fazem mal a ninguém e só apanham. Às vezes me dá vontade de quebrar a cabeça desses humanos com um porrete. Já até arrumei um porrete, mas nunca me arrisquei. Tomara que eles peguem sorvete da sorveteria que eu lambi. Eu devia ter cuspido em cima, mas eu não tenho glândulas saliveiras. É saliveira que se fala ou saliveira é uma planta? De qualquer forma, é tão legal lembrar uma palavra que você nem sabia que conhecia. É legal falar glândula. Glândula glândula glândula. Vou escrever glândula bem grande com spray numa parede, espera só.Escrevi.Não gosto de humanos, prefiro ser zumbí. Zumbí tem acento? Vou escrever com acento. Ah, me esqueci de dizer que hoje achei um spray, além desse caderno (ele é vermelho). Escrevi meu nome na parede pra ver se pegava e pintei um zumbí inteiro de vermelho. Ficou até bonito, ele achou legal. Ao menos eu acho. Também acho que esse spray é infinito. E também escrevi bem grande numa parede para os humanos lerem "RESPEITE OS ZUMBÍS". Não sei se vão respeitar, são muito idiotas. Uma vez eu até disse "ei! Nós não vamos atacar", mas o humano jogou uma tora com fogo em mim. Queimou metade do meu cabelo e nunca mais nasceu. Ficou meio feio, mas eu arrumei com uma máquina e aí ficou legal. Tem um salão de beleza nessa parte aqui. Os humanos levaram tudo o que tinha lá, assim como em outras lojas, mas eu ainda acho algumas coisas por aí. É raro achar uma loja que não tenham saqueado. O bom é que eles nunca olham os lixos, e às vezes deixam passar os depósitos das lojas. Daí fica pra mim.Eu não durmo, então tenho que arranjar algo pra fazer. Pintar paredes, pintar zumbís, escrever um diário. Não vejo motivo para eles levarem as tintas e as canetas, mas eles roubam qualquer coisa. Eu escondo meu caderno (esse diário aqui), embaixo de uma lata de lixo. Vou procurar mais sprays, tintas, pincéis, algo legal pra fazer. Eu queria fazer uma tatuagem, mas nunca achei um local com materiais, nem saberia o que tatuar e tenho medo de rasgar minha pele. E ela é tão bonita cinza que eu já estou desistindo da ideia. Só pus mesmo um brinco na parte superior da orelha (falar "parte superior" é legal). Bem, agora vou mesmo. Me fez bem escrever aqui, já que não tenho ninguém pra conversar. Pelo menos não que me responda alguma coisa além de "uaaaan uooon". Eu sei que é besta escrever em um caderno como se estivesse falando com uma pessoa, mas é o que eu tenho. Embora tente não fazer com que isso aqui pareça um diário. Por esta razão, não me despedirei.Até mais!
Ps.: Foi mais forte que eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ziggy Stardust
Short StoryQuando uma zumbi adquire consciência, começa a questionar sobre a vida e o conflito com os humanos.