Capitulo 1 - Tudo começa aqui

7 0 0
                                    

" A vida as vezes pode ser difícil, mas deste garoto a vida foi cruel. "

Ele nasceu no estado de Santa Catarina, no interior da cidade de Flito, com menos de mil habitantes, ele teve um nascimento complicado, nascendo com apenas 7 meses, os pulmões ainda não estavam formados e estava entre a vida e a morte.

A mãe dele Fernanda, era uma prostituta, e ganha a vida assim, era um milagre o bebe ter nascido, pois, ela bebia e se drogava.

Ela ficou algumas horas ali no hospital, mas logo saiu, e nunca mais voltou, os médicos ficaram preocupados e não sabiam o que fazer com aquela criança que estava entre a vida e a morte, com apenas 7 meses.

Uma medica, de cabelos longos e ruivos, com olhos castanhos, de apenas 32 anos, decidiu cuidar dele, o nome dela era Maria.

Passou alguns meses, e aquele bebe já tinha se recuperado e estava indo tudo bem, foi feito vários exames e descobriram uma doença extremamente rara, que iria matar ele ao longo dos anos, aproximadamente 20 a 25 anos.

Maria, aceitou o bebe mesmo com esta doença, ela era devota a São Jorge e decidiu dar o nome de Jorge, em homenagem ao santo.

Naquela noite de Sexta-Feira ela levou o querido Jorge para casa, uma casa simples, com poucos luxos, com o salário que ela ganhava mal dava para pagar as contas, que se acumulavam feito pedras em uma pedreira.

Tinha feito com madeira e pano, um pequeno berço, com um colchão duro e lençóis doados por uma amiga de Maria, conhecida como Dona Rosa, a mais antiga enfermeira daquele hospital.

Maria era solteira, nunca tinha se casado, e não tinha o segundo grau completo, mas sabia lidar desde criança, com pessoas e era amiga de todo mundo.

Mas seu verdadeiro amigo era o Pablo, com 25 anos, ele era um homem alto e com seus cabelos loiros muito bem cuidados, encantavam Maria, mas que nunca mostrou sua paixão por ele.

Jorge tinha muita fome, ainda mais com apenas 10 meses, ele tomava leite de saquinho, que Maria fervia todas as noites, ela percebeu que a vida dele seria difícil e complicada, mas comprometeu a ser uma mãe para ele.

A verdade por traz de tudoOnde histórias criam vida. Descubra agora