O livro da vida

73 5 4
                                    

Um livro cai da estante.
__ João, oque foi isso?.
__ Deve ter sido o vento.
__ Não foi o vento as janelas estão fechadas.
Eu ando em direção ao livro e ao pisar tropeço em algo.
__ João, você está bem?.
__ Sim estou, mas acho que pisei em algo.
Olho novamente e encontro um pequeno buraco no chão. Bato devagar com a mão e o som das batidas vão mudando com forme onde eu batia, parecia em que aquele lugar estava vazio.
Pego minhas ferramentas e aumento ainda mais o buraco para descobri oque tem lá dentro. Não demorou muito e logo encontrei uma chave com o mesmo símbolo do livro que eu e a Anna encontramos na caverna.

__ Oque é isso João?.
__ É uma chave. E me aproximo para mostrar a chave de perto.
Mas ela grita desesperada. __ Não ... não!!
O papai logo bate na porta. __ João abre a porta!!.
Eu corro até a porta e a abro.
__ Oque está acontecendo Maria?.
__ É aquele maldito símbolo de novo.
Ele olha para a chave é diz.__ já está acontecendo.
__ Pai, oque é que está acontecendo?.
__ Filho, Sua mãe foi morta por uma bruxa.
__ Uma bruxa?.
__ Sim uma bruxa, olha eu não sou apenas um caçador comum, a diferença é que eu mato bruxas também. Quando eu era criança meu pai me salvou de uma terrível bruxa, ele me largou numa floresta e enquanto ele batalhava com uma terrível bruxa, foi então que descobri que ele era um bruxo, minha mãe se sacrificou para que meu pai fizesse um feitiço de corpo e alma, ele passou a alma da bruxa para o corpo da minha mãe, era o único jeito de deter a bruxa até que a bruxa em sua nova forma fugiu e encontrou um meio de possuir outros corpos por isso ela deve está em qualquer lugar. Eu sobrevivi na floresta, e me casei com sua mãe, e hoje tenho dois ótimos filhos. Ela voltou para matar sua mãe e depois voltará pra nós matar. Estávamos todos em perigo por isso os protegi, por isso que os deixei ensolarado do resto do mundo, por isso não queria visitas. Eu amo vocês.

É muita coisa pra assimilar, então nos abraçamos
__ Era disso que estávamos nos escondendo.
__ Sim, mas pelo oque eu percebo ela deve está por perto.
__ E oque faremos para destruí- lá?.
__ Está é a minha antiga casa onde meus pais me criaram e nela encontrei um pergaminho com o mesmo símbolo que a bruxa tem. E nele diz que temos que encontrar o livro da vida, pois só a vida traz a morte.
Fico boquiaberto e num reflexo lembro do livro que está na caverna.
__O livro!!.
__ João, você sabe de algo?.
__ Eu acho que sei onde esse livro está.
__ Mas onde João?, disse Maria desesperada.
__ Hoje de manhã Anna e eu encontramos um livro numa caverna com a mesma marca dessa chave que só podia ser aberto por uma chave.
__ Então temos que pega- lo agora.
__ Mas pai já está de noite, pode ser perigoso. E se lá for o covil da bruxa?.
__ Tem razão, iremos ver esta caverna amanhã.
Meu pai sai do quarto, e da boa noite.
Deito ao lado de Maria e tento assimilar que meu avô era um bruxo.
A janela bate forte.
__ Oque foi dessa vez João?.
__ parece que alguém está jogando pedras na janela.
Eu abro a janela e uma das pedras quase me acerta.
__ Oi João. Você pode jogar algo pra mim subir.
__ João quem é?.
__ É a Anna. Ela voltou.
Eu pego as pontas do lençol da minha cama e amarro no lençol da Maria fazendo com que fique ainda maior.
Seguro um ponta e a outra jogo para Anna. Ela sobe sem dificuldades, ela parece que é muito habilidosa em escalar.

__ Anna você voltou.
__ Voltei Maria. Mas não para me desculpar com seu pai.
Estou com um sorriso enorme no rosto por ver- lá novamente. Ela ainda continua linda com um olhar brilhante.
__ Vim aqui porque quero mostra algo pra você João.
__ para mim?.
Fico surpreso e ansioso para saber oque um linda menina teria voltado e escalado a minha casa para me mostrar algo. Ela retira o livro de sua pequena bolsa.
Maria começa a gritar, mas eu coloco à mão em sua boca.
__ Oque está acontecendo com ela ?.
__ É este símbolo, ela tem pesadelos fortes e frequentes.
Então Maria já se acalmando diz. __ Eu to bem, eu to bem.
__ Anna como pegou isso ?.
__ A, João peguei na caverna enquanto você não olhava.
__ João peguei esse livro porque tenho uma marca igual a esta no livro.
Ela levanta seu vestido e mostra a marca em seu calcanhar.
__ Ela é uma bruxa?
__ Sim. Mas eu não sou má.
__ Não foi você quem matou a minha mãe?.
__ Maria, eu nunca matei ninguém, eu descobri que era uma bruxa a pouco tempo quando peguei um pergaminho da bruxa que meu pai matou. No pergaminho conta uma história de uma bruxa que amava um bruxo e tiveram uma filha com nome de Helena, O casal de bruxos foram atacados por um bruxo que consegui matar os dois mas antes da bruxa morrer ela fez um feitiço de transferência de alma e possuí o corpo da mulher do bruxo, ela ainda anda com uma cede de vingança de matar toda linhagem do bruxo e encontra a filha.
__ Você é a filha dela.
__ João eu queria muito descobrir o meu passado e sei que ele está aqui neste livro.
__ Está enganada Anna, ou devo te chamar de Helena?.
__ Me chame de Anna, não quero acreditar que sou uma bruxa. como sabe que aqui neste livro não tem resposta sobre meu passado.
__ Este é o livro da vida.
__ Como sabe?.
__ meu pai quem contou.
__ Seu pai é um velho inútil.
__ Ei pare de falar assim dele. Ele não é um inútil meu avô foi quem matou o seu pai e sua mãe.

__ Oque?. Mas como?.
Então eu conto toda a história.
__ Então é verdade eu sou uma bruxa, meu nome é Helena.. e .. e minha mãe está querendo matar vocês.
Então um calafrio percorre nossos corpo.
Meu pai grita.
__ Fiquem aqui.
Deço até chegar na sala e encontro uma pessoa arrastando meu pai.
__ João é a bruxa. Sai daqui.
Fico olhando para aquele rosto era horrível estava todo sangrento.
Corro em direção ao quarto.
__ Não João, fuja.
__ Oque está acontecendo João.
__ Me de o livro ele é o único que pode deter a bruxa.
__ João somente uma bruxa pode fazer o feitiço.
__ Helena, não. É arriscado, eu não quero te perder.
__Mas eu sou a única quem pode deter ela. João me entrega está chave agora ou ela vai matar o seu pai.
Ela se aproxima de mim e me beija retirando a chave de minha mão.
__ Mas eu irei com você.
__ Eu também.
__ Não Maria você fica.
__ Nada disso é meu pai irei junto.
Então descemos os três juntos encontro meu pai no chão, mas nenhum sinal da bruxa.
__ Papai, papai, você está bem?.
Maria o acorda.
O calafrio toma conta do ambiente.
__ Helena ela está por perto, prepare- se.
Tudo parecia já está calmo até uma voz tomar conta de lugar.
__Helena... filha.
__ Mamãe, é você?.
__ Sim, filha mamãe te encontrou.
__ Não, você veio se vingar.
__ Sim querida vim destruir aqueles que matara o seu pai.
__ Você me ama?.
__ Claro minha filha.
A bruxa aparece e logo abraça Helena.
__ Minha filha, a muito tempo que estou a sua procura. E agora estamos aqui com o livro diante desses insignificantes que destruíram a nossa vida.
__ Sim mamãe.
__ Não, Helena. Ela está fazendo sua cabeça.
Eu observo que ela estava com o livro aberto e recita um mantra que estava no livro.
Então uma luz tomou conta da bruxa.
__ Não, Não!!.. Oque fez?.
__ Até mais mamãe.
A bruxa explode em pequenas partes de luz.
__ Ela morreu?.
__ Sim, Ela nunca mas vai aparecer.
Helena cai.
__ Eu devo ter usado magia de mais. Tenho que me acostumar a ser uma bruxa.

3 meses depois.

Nos mudamos para nossa antiga casa, Helena veio morar com a gente e o pai de Helena continuava no vilarejo ainda esperando sua volta.
Estávamos feliz em uma mesa de jantar, Maria estava rabiscando seu caderno e meu pai continuava a contar suas histórias de caçador.
Eu pego um o caderno da mão da Maria e começo a rabiscar.

__ Ei psiu, Helena.
__ Oque foi João?.
Eu mostro as palavras que escrevi no papel.

QUER CASAR COMIGO?.

Sua resposta foi curta e rápida.
__ Claro meu caçador.
E então nos beijamos.

Fim...

Dia Da CaçaOnde histórias criam vida. Descubra agora