Um cheiro doce invadiu minhas narinas assim que acordei. Meu braço estava ao redor de alguém, e assim que abri os olhos, encontrei uma mulher que estava com os cabelos louros presos no alto da cabeça. Estávamos abraçados de conchinha, mas eu não sentia vontade de solta-la. O perfume não me era estranho. Voltei a abaixar as pálpebras, e aos poucos minha cabeça começou a funcionar. Katniss. Acabei sorrindo ao lembrar que ela quem havia dormido ao meu lado. Me aproximei um pouco mais, reconhecendo que o perfume era o doce aroma de pitanga que lhe dei meses atrás, em seu aniversário.
Desde que Katniss me deixou sozinho em meu apartamento, no domingo passado, tudo pareceu sair dos eixos em minha vida. A última mulher com quem eu havia passado a noite, havia sido a morena que minha "esposa" tinha expulsado naquela manhã, e nada me fazia ter vontade de estar com alguém. Até tentei sair com Glimmer, mas ela acabou me deixando sozinho no bar. Foi ali que eu percebi que eu não me importava de estar na seca por quase sete dias. A única coisa que me vinha na cabeça era minha assistente e amiga saindo com Gale, e fazendo sabe-se lá o que. Engoli saliva, apertando Katniss contra meu corpo.
Pude ouvi-la resmungar algo, e se mexer. Logo Katniss empurrava minha mão para longe e sentava com pressa, com os olhos arregalados. Sua agitação foi tão grande, que o coque de seus cabelos, se desfez, deixando sua cascata loura cair por suas costas.
- Você está bem? - perguntei preocupado, sentando-me também.
Katniss me encarou franzindo o cenho, e pulou da minha cama.
- Eu preciso ir pra casa. - murmurou, correndo para meu banheiro.
Não contestei. Apenas me levantei e pesquei uma calça de moletom, vestindo-a com certa dificuldade. Minha cabeça latejava mais do que o normal, e eu não fazia ideia de onde encontraria minhas aspirinas. Katniss sempre as achava por mim.
Ela saiu do banheiro, usando seu vestido, e caminhou até seus sapatos, calçando-os rapidamente.
- Por que a pressa de ir embora? - perguntei, cruzando os braços.
- Porque eu nem devia ter ficado aqui. - murmurou, erguendo os olhos para me encarar. - Eu não acredito que larguei Gale no restaurante pra vir cuidar de um bêbado.
Uni as sobrancelhas, sentindo um gosto amargo subir por minha garganta. Eu não tinha certeza se era da ressaca ou por culpa da sua última frase, que de certo modo fez meu peito doer.
- Achei que eu fosse seu amigo, e não "um bêbado" qualquer. - falei tentando esconder o incomodo que ela havia me causado.
Katniss me analisou por alguns segundos.
- Somos amigos, mas você não deixa de ser um bêbado. - falou parecendo irritada. - Você simplesmente passou dos limites ontem à noite.
Franzi o cenho confuso com seu comentário.
- O que eu fiz ontem à noite? - perguntei.
Katniss, que havia se afastado para se analisar em meu espelho de corpo inteiro, que ficava no canto do quarto, virou para me olhar.
- Do que você se lembra? - questionou de volta.
- Pouca coisa. - cocei a cabeça. - Lembro de queimar a boca com café. - falei me esforçando pra coletar memórias da noite que pareceu ter sido mais conturbada do que eu lembrava. - Depois fui tomar banho. Lembro de você entrar no quarto, e eu fazer alguma piada. - uni mais minhas sobrancelhas, sentindo a dor de cabeça aumentar. - Eu pedi pra você ficar comigo, e você ficou. - relaxei minha expressão, dando um pequeno sorriso.
- Por que você me pediu pra ficar? - indagou, se aproximando.
Katniss parou a minha frente, cruzando os braços. Eu não tinha uma resposta para aquela pergunta. Eu apenas sentia a necessidade de tê-la por perto, e isso foi o suficiente para que eu implorasse por sua companhia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Can't Live Without Your Love
Fanfiction"Eu sempre admirei a beleza natural de Katniss, e sinceramente, assim que a conheci, tive que lutar contra a vontade que eu sentia de beijá-la, toda vez que ela sorria e as covinhas apareciam abaixo de sua boca. A minha sorte é que rapidamente ela s...