– Achei que você ia se embebedar. – Delly comentou, enquanto eu encarava meu copo de refrigerante.
Ri baixo e sem muita vontade, erguendo os olhos em direção a ela.
– Faz meses que não sei o que é isso, Dell. E você já sabe o porquê. – dei um gole na bebida gelada, e coloquei o copo sobre a mesa.
Virei a cabeça em direção a janela de vidro da lanchonete, observando a rua, que estava sem muito movimento naquele momento.
– Na verdade, eu tenho dúvidas sobre seus motivos. – ela chamou minha atenção ao falar, fazendo-me encara-la. – Apesar de fazer anos que não convivemos, eu conheço você. – Delly deu um pequeno sorriso, que chegava a ser delicado. – Você parou de beber por que acha que é o melhor pra você, ou por que você não tem mais a Katniss para cuidar de suas ressacas?
Sinceramente, eu também duvidava de meus motivos, e ao ouvir o nome da minha ex assistente, meu coração se comprimiu no peito. Franzi o cenho, e voltei a encarar meu refrigerante.
Fazia três meses que eu não via Katniss, ou falava com ela. Eu decidi não contraria-la quando decidiu ir embora, porque eu notei em seus olhos o quanto eu havia pisado na bola ao beija-la. Não achei certo continuar a interferir em sua vida, por isso não tentei entrar em contato, mas eu sentia a falta dela. Eu sentia falta de seus cuidados, de seu sorriso, de seus olhos, de seu perfume de pitanga. Eu sentia falta até mesmo de seu mau humor quando eu fazia alguma merda. Eu não costumava chorar, mas logo depois que Katniss foi embora, eu acabei me embebedando algumas vezes. Foi quando comecei a pedir socorro para Delly, minha prima que eu via apenas em festas familiares, mas que era uma ótima amiga quando éramos jovens. E então, na quinta vez que ela me tirou de um bar, na manhã seguinte me informou que eu estava em prantos, depois de esvaziar uma garrafa inteira de uísque. Aquilo foi a gota d'água pra mim. Então decidi tentar mudar. Não seria tão difícil comparado ao fato de também não sair com mais ninguém.
Glimmer havia sido minha última mulher. Dormimos juntos pela primeira e última vez, uma semana depois que Katniss pediu demissão, e depois disso, nunca mais estive com alguém. Eu não me sentia mal por estar tentando fazer algo diferente da minha vida. Eu me sentia mal, por ter dado ouvidos a Katniss, apenas depois de perde-la.
– Peeta. – Delly chamou.
Suspirei e voltei a encara-la. Minha prima tinha as sobrancelhas levemente unidas, enquanto brincava com o canudo em seu copo de suco.
– Não sei se você notou, mas você está bem depressivo hoje. – comentou. – Algum problema?
– Não. Só não estou em um dos meus melhores dias. – dei de ombros, e movimentei a cabeça, ao ver a garçonete se aproximar com nossos lanches. – Obrigado. – sorri brevemente para a mulher que depositou o sanduiche natural de Delly a sua frente, e o meu sanduiche de carne a minha frente.
A morena sorrio pra mim, mas acabei desviando minha atenção para meu refrigerante.
– Acho que tem a ver com você estar na seca. – Delly falou assim que a garçonete se afastou, me fazendo olha-la. – Você parece estar fugindo de mulheres. – ela riu baixo, segurando seu sanduiche entre o guardanapo, com as duas mãos.
– Eu não vou morrer por isso, Dell. – rolei os olhos. – Só não quero dar a impressão de estar cantando alguém. Na verdade, passei tanto tempo da minha vida fazendo isso, que tenho medo de apenas olhar para uma delas, e estar demonstrando interesse, sem realmente estar interessado. – segurei meu lanche, enquanto minha prima ria de mim.
Meu celular tocou no bolso da jaqueta de couro que eu usava pela primeira vez, depois de alguns anos, me fazendo colocar o pão no lugar, e alcançar o aparelho para olhar a tela. Franzi o cenho ao ler o nome, e estendi o celular para Delly ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Can't Live Without Your Love
Fanfiction"Eu sempre admirei a beleza natural de Katniss, e sinceramente, assim que a conheci, tive que lutar contra a vontade que eu sentia de beijá-la, toda vez que ela sorria e as covinhas apareciam abaixo de sua boca. A minha sorte é que rapidamente ela s...