— Não se preocupe com isso. — Abri os olhos quando Akemi falou e fiz uma careta quando dois garçons se aproximaram, trazendo cadeiras e taças de cristal, que colocaram em cima da mesa. — Pedi para acrescentarem dois lugares à mesa, assim que vi vocês.
— Pediu? — Arqueei a sobrancelha, ela não saiu da minha frente por um segundo sequer e nenhum garçom veio até aqui, para receber ordens.
— Akemi é uma mulher de muitos talentos. — Maya disse e eu mordi o lábio inferior, enquanto ela e a outra mulher, sentavam.
Os garçons saíram, tão silenciosos quanto tinha chegado.
— Com isso, ela quer dizer que consigo colocar pensamentos simples, na mente dos humanos. — Akemi explicou e Maya finalmente olhou pra mim, com o cenho franzido.— E outras coisinhas...
Balancei a cabeça, voltando a comer meu ravioli, apesar do bolo repentino que se formou na minha garganta. Não estava acostumada com o fato de isso ser feito, de ser possível. Era perturbador, em vários níveis... Pessoas sendo manipuladas, sem saber.
— Nos conhecemos de algum lugar? — Maya perguntou, me tirando dos meus pensamentos perturbadores, e eu bufei.
Era bem a cara dela, não me reconhecer. Mesmo que tivéssemos nos visto poucas vezes, enquanto eu ainda era humana, era suposto que uma loba maldita, tivesse uma memória melhor.
— Sou amiga do Arthur. — Respondi com a boca cheia e ela arregalou os olhos.
— Ai meus deuses, você é a cobra mor! — Deu um gritinho e eu engoli a comida, pensando nas formas que eu morreria se decidisse esganar aquela mulher, ali mesmo.
— Maya! — A outra mulher falou, enquanto Akemi só arqueou a sobrancelha perfeitamente desenhada.
— Desculpa. — Maya balançou a mão. — Sério, eu não... Só fiquei surpresa.
— Eu também fiquei, não sabia que a vadia dos Ujk, era você. — Sorri e ela fez uma careta.
— Essa, eu mereci. — Respondeu, forçando um sorriso. — Matheus tinha me dito que você foi sequestrada, mas nunca pensei que você seria a novata da alcateia...— Ela estendeu a mão na minha direção. — Que tal, começar de novo? Eu sou Maya Ujk, companheira do alfa Ujk, senhora da alcateia, mestiça e mãe de uma menina linda.
Dessa vez, quem fez a careta, fui eu.
— Sarah tem certas ressalvas em relação aos mestiços, depois de ter sido transformada contra a sua vontade. — Akemi interviu e Maya abaixou a mão.
— Eu sinto muito. — Falou e eu assenti, largando os talheres. — Já estive em um desses porões e sei o quão terrível eles podem ser.
— Ficou lá por quanto tempo? — Cruzei os braços e ela suspirou.
— O suficiente pra saber que nada do que eu disser agora, vai fazer você confiar em mim.— Maya inclinou a cabeça para o lado e eu senti minhas mãos ficarem suadas.— Mas mesmo assim, quero que confie na alcateia. Ela vai te manter segura...
Olhei para Akemi que assentiu e descruzei os braços. Maya estava certa, eu não confiava nela. E não confiava nos Ujk, nenhum deles tinha o poder para me manter segura e sentia raiva, só de ouvir a pretensão no tom de voz dela, ao afirmar isso.
— Bom, essa é a Kyra, beta da alcateia. — Apontou para a mulher na sua frente e eu me virei para ela.
— É um prazer te conhecer. — O sarcasmo gotejava do meu tom de voz, mas se a tal de Kyra, com seus cabelos castanhos e olhar triste, percebeu, não disse nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[DEGUSTAÇÃO] SARAH- Livro II da Série Prometida
VampireSarah Azevedo descobriu que Lobos e Vampiros existem. Agora, presa no meio de uma guerra mortal entre as espécies, ela vai ter que fazer de tudo para sobreviver, inclusive mentir para o homem que ama. Miguel Ujk sempre colocou a alteia em primeiro l...