IV ANNE

8.6K 1K 39
                                    

ANNE

Marconi me olhou desconfiado, talvez não confiasse em mulheres fazendo esse tipo de serviço, mas não deixei ser intimidada e ergui a cabeça esperando uma resposta.

- Vamos pelo começo. - Exclamou sentando confortavelmente na cadeira antes de finalmente relaxar e exibir um meio sorriso. - Conheci Cibele muitos anos atrás num jantar de negócios organizado por seu pai, ela era linda e muito extravagante. Acho que foi amor a primeira vista, passamos as semanas seguintes viajando pelo México. - Ele fez uma pausa e tossiu, sorveu um pouco de água e voltou a narrar a história. - foram dias maravilhosos, mas tivemos que voltar para casa, seu pai obrigou a casar com ela e foi o que fizemos. Vinte e cinco anos juntos e ela joga no lixo por causa de um rapaz mais jovem, meus filhos não merecem ficar com ela.

- O senhor deseja guarda conjunta ou total? - Perguntei tonta pela história dele.

- Total, não quero que eles tenham contato com aquela mulher..... - Ele ia falar um palavrão, mas conteve-se.

- Entendo seu posicionamento e garanto que vou dar o meu máximo para conseguir que os danos causados pelo divórcio não afetem seus filhos. - Garanti fazendo pequenas anotações no bloco de notas. - Qual a idade deles?

- Cody tem 14 e a Sandy tem 5. - Seu olhar passou de furioso para aconchegante e gentil. Era óbvio o amor dele pelos filhos.

- Obrigado por seu tempo, caso precise de alguma coisa ou saiba de algo que possa ajudar não exite em me ligar. - Informei ficando de pé para acompanha-lo até a porta.

- Tenha certeza que o farei. - E assim ele sumiu pelo corredor.

No caminho para a minha sala parei em frente a porta de Ian e o observei por alguns minutos. Ele é tão gentil e pé no chão, às vezes penso que é demais para mim.

- Anne, meu amor. - Ele sorriu e fez sinal para eu entrar. - Faz tempo que está ai?

- Não, acabei de sair de uma longa conversa com o Malcon Marconi. - Suspirei cansada. - Vai ser um processo difícil. - Confidenciei.

Ian abraçou minha cintura dando pequenas mordidas no meu pescoço.

- Difícil é uma palavra que não consta no vocabulário da minha noiva astuta e sagaz. - Ele disse orgulhoso.

A sala de Ian é igual a de todos os outros advogados do escritório, uma mesa marrom ocupa o espaço perto da janela, ao lado fica um enorme arquivo com relatórios de todos os casos resolvidos por ele, a frente estão duas poltronas de couro marrom e perto da porta um pequeno balcão com bebidas e copos foi colocado estrategicamente para negócios e acordos feitos naquela sala.

- Vamos jantar no seu apartamento ou no meu? - Perguntou fazendo um enorme sorriso dominar seu rosto.

- Desculpe querido, mas a Cielo pediu para ficar com a Hanna hoje. - Informei notando o sorriso morrer. - É a primeira vez que saem sozinhos depois da chegada dela. Se quiser pode ficar com a gente, depois que a Hanna dormir podemos ficar juntinhos. - Ofereci, mas ele já havia perdido o interesse.

O jeito de Ian perto da Hanna sempre foi estranho, talvez por que ele não soubesse como lidar com um bebê. O fato é que ele sempre estava ocupado quando algum compromisso de família era na casa de Oliver e Cielo.

- Vou passar essa, acabei de lembrar que o Ted vai lá em casa hoje. - Falou se afastando.

- Que bom querido, faz tempo que não conversam. - Ele sorriu e beijou minha mão.

- Preciso trabalhar agora. - Dando um rápido selinho nos lábios dele, sai da sala e entrei na minha que é exatamente igual a dele.

Passei a tarde inteira concentrada no caso Tiptton, um caso realmente confuso. Os dois acabarão por me deixar louca. Fechando a pasta com os detalhes do caso, levantei me espreguiçando, era hora de ir para casa.

| DEGUSTAÇÃO I Presente Inesperado | Livro único Onde histórias criam vida. Descubra agora