Júlia
Faltavam apenas alguns quarteirões até sua casa, afinal, o hospital era perto. Caminhando, Júlia observava as árvores e pensava em como o dia estava triste com sua amiga passando por um momento terrível.
Júlia e Rebecca eram melhores amigas desde os seis anos, inseparáveis, e ligadas por um evento em comum: seus pais eram sócios de uma empresa de advocacia em Airam Avlis.
Levou mais algum tempo até que ela avistasse a própria casa, só precisava atravessar a rua, mas então pela visão periférica observou algo ou alguém cair no chão. Ela não pensou duas vezes em correr para ajudar.
— Você se machucou? — Pergunta a garota ajudando o outro a levantar.
— Não, estou bem! Obrigado. — responde a pessoa, olhando.
Ambos ficam se encarando, alguma coisa faz com que a menina permaneça no mesmo lugar. Depois de alguns segundos em completo silêncio, o garoto acena com a cabeça e atravessa a rua, Júlia mantém seus olhos no garoto e fica observando ele entrar na casa da esquina, descobrindo quem é seu novo vizinho.
Quando se lembra de que precisa urgentemente de um banho sai correndo, abre o portão, passa pelo jardim, pula os três degraus e entra em casa.
Ouvindo o barulho, sua mãe sai da cozinha e aparece na sala.
— Oi filha, como a Rebecca está? — Diz abraçando-a.
— Estava bem abalada, fiquei com ela umas duas horas, sinto por não ter ficado para ouvir o que o médico tinha para dizer, mas estou exausta. — diz se sentando no sofá.
— Vai visitá-la mais tarde? — Pergunta Ashley sentando-se ao lado da filha.
Antes que Júlia responda, seu celular apita com uma nova mensagem, ela levanta o dedo indicador como um gesto de atenção para que sua mãe espere um pouco.
"Preciso desabafar, pode vir aqui em casa hoje?"
"Claro Becca! Chego em meia hora."
"Ok."
Júlia solta um suspiro e levanta a cabeça, sua mãe a olha com as sobrancelhas erguidas.
— Era a Becca, me pediu para ir à casa dela daqui a pouco, só preciso tomar um banho e comer.
— Vou aproveitar e acompanha-la, Louise deve estar precisando de uma amiga nesse momento.
***
Júlia estava no canto observando os detalhes a sua volta, o caixão fechado no centro do salão tem rosas brancas por toda parte, faixas com homenagens ao Sr. Enzo mostravam que ele foi um grande homem e teve sucesso em sua carreira profissional; era conhecido como "Homem da Justiça" por ser um ótimo advogado.
Tinha muita gente que a menina nem conhecia dando suas condolências a Rebecca e Louise, mas uma em especial a intrigou devido à sua familiaridade, um rapaz moreno com cabelos pretos, usava calça jeans e camiseta escura.
Sentiu alguém esbarrar de leve em seu ombro, fazendo com que ela olhasse para o lado e ficou surpresa ao ver o amigo de infância, fazia quatro anos que ele havia mudado de cidade para estudar, Nicollas deu um leve sorriso.
— Rebecca está arrasada, Enzo era um grande homem — disse o amigo, com a voz embargada.
Júlia conhecia o garoto desde seus sete anos, ele sempre fora o mais velho dos três. Notou que continuava o mesmo: olhos verdes, cabelos loiros, um físico forte e alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O psicopata mora ao lado
Mistério / SuspenseRebecca e Júlia são melhores amigas, uma sempre está perto da outra para qualquer eventualidade. Quando Júlia conhece um garoto diferente, Rebecca percebe as drásticas mudanças da amiga, e tentará salva-la de um menino com problemas sérios, que s...