Férias. Palavra que fazia a minha alegria quando eu era criança, bom pelo menos por alguns dias.
Hoje em dia férias significam que não tenho o que fazer, a opção é tentar ser turista em uma cidade na qual moro a alguns anos. Decido que um café é o primeiro passo para acordar e decidir o que fazer pelo resto dos dias.
[...]
Estou na fila pelo meu café, com meus fones - admito que fiquei meio que fã da banda daqueles caras - quando sou acertada por uma pequena bolinha de bochechas rosadas, uma massa de cabelos loiros e um sorriso sapeca.
- Oie Tiaaa.
- Oie baixinho, perdido de novo - diz rindo.
- Não minha mamãe ta vindo ali - diz apontando para uma moça muito bonita, de quem ele com certeza herdou o sorriso.
- Buzz, para de incomodar a moça. - e ela já emenda dizendo - me desculpa o Buzz, é assim mesmo, simpático em excesso.
- Mas é a Tia Pri mãeee. Ela me salvou e virou minha amiga. O Tio Olly até esmagou ela com o seu abraço de urso.
- Isso foi verdade né pequeno seu tio quase me quebra - digo rindo e estendendo a mão - Sou a Priscilla, prazer em conhece-la
- Então Você é a causa de todo o mau humor do Derek? Isso explica muita coisa - diz para si mesma
- Como não te entendi muito bem, desculpe.
- Disse que eu me chamo Giovanna e que uma outra mulher seria uma boa adição ao grupo - fala rindo
- Começo a entender por que o Tom casou com você - fala divertida
- Você ainda não viu nada! Mas agora que eu consegui te conhecer, vou te obrigar a ser minha amiga - diz rindo
- Acho que uma amiga não vai me fazer mal, ao todo aqui eu tenho a Jennifer, meu irmão ocasionalmente e bom o Buzz - digo bagunçando o cabelo loiro fino dele
[...]
Giovanna não estava de brincadeira quando disse que ia me obrigar a ser amiga dela. No decorrer da ultima semana ela me ligou quase todos os dias para fazer alguma coisa com ela. Fomos as compras e descobrimos que temos um gosto bem parecido, e por acidente ela descobriu meus manuscritos, o que explica o porque estou extremamente nervosa agora encarando de frente o sonho que acreditei ter deixado para trás.
Meu irmão diz que é bom eu ter conhecido alguém com quem me identifico, afinal para ele é fácil falar, ele é correspondente internacional. Viaja o mundo escrevendo sobre os lugares, os conflitos. Eu fiz a escolha segura.
Enfim estava em um elevador tremendo literalmente quando a Gi me diz - Relaxa, você é uma escritora talentosa ,não tem porque eles não gostarem dos seus manuscritos
- Você diz isso por que é minha amiga e uma escritora conceituada, vai me dizer que também não tremeu diante do seu primeiro editor?
- Na verdade, ela vomitou no meu sapato! Prazer Eddie Barns o editor. - diz quando as portas do elevador se abrem sem que eu perceba, e somos recebidas por um homem que devia estar fazendo cover do Vin Disel, não lançando livros
- Eddie! Você tem que contar essa historia para todos que eu trago aqui? - A Gio fala se fingindo de indignada.
- Não é para todos minha querida, foi apenas para o seu adorável marido e os amigos dele.
- Muita gente! Mas enfim essa é a Priscilla, ela escreve muito bem, é minha amiga, e já ate tem fã club.
- Essa parte ai eu não to sabendo só pra constar - eu digo
- Qual parte ? - eles perguntam em unisono enquanto nos encaminhamos para uma sala que não te paredes, é toda de vidro e com uma grande mesa, e nem vou falar da vista para a London Eye.
- A do fã club, até onde eu sei além de mim a única pessoa que já leu algo que eu escrevi foi a Giovanna e mesmo assim, não foi porque eu quis.
- Não mandei deixar os manuscritos no celular ao meu alcance - diz me mostrando a língua de forma divertida e emenda - o seu fã club, são as outras pessoas que talvez possam ter lido seus manuscritos e o Buzz claro, você é tipo a mulher maravilha para ele.
- Giovanna, que outras pessoas? - pergunto receosa.
- Então, eu mostrei pros meninos, e antes que você brigue comigo, escuta. Eles todos gostaram muito do que você escreve, o Derek principalmente. O mesmo me lembrou da plataforma onde eu comecei a publicar meus livros para ver a reação do publico. Então pensei porque não?
- Porque não o que Giovanna?
- Não é claro amiga? Eu publiquei sua historia! Você tem que ver a capa, o Derek que desenhou, e fez um sucesso enorme! Em menos de um dia você tinha 10 K de visualizações. Mas tudo bem se você quiser sempre podemos tirar a publicação
- Na verdade acho que não podemos - Disse o Eddie
- Como assim Eddie logico que podemos. - Disse a Gi como seu tom de voz de batalha
- Digamos apenas que a Priscilla é a nova sensação da internet - Diz sorrindo.
- Gi , eu acho que preciso sentar. - digo me sentindo tonta.E foi assim que tudo ficou escuro, e a pressão de ter meus sonhos enterrados dentro de mim, de repente explodindo bem na frente dos meus olhos.
Despertou com uma Giovanna esbaforida me sacudindo de volta a realidade e se atropelando nas desculpas, algo sobre se ela soubesse como eu reagiria não teria nunca postado.
- Gi, respira. - digo me recompondo - Tudo bem, você ter colocado para o publico minhas historias, só não esperava esse tipo de aceitação.
- Como não menina? - diz o Eddie - Você escreve sobre a realidade da maioria das pessoas, e faz questão de mostrar personagens reais, é praticamente uma fabrica de sucesso.
- Eu sinceramente não esperava por isso
- Eu esperava, por isso publiquei - diz uma Giovanna, convencida - e por isso que você vai comigo no show dos meninos hoje, temos razões para comemorar.
Saímos da editora, e pegamos um taxi na rua, admito que tudo era um mero borrão para mim, estava perdida nos meus pensamentos e em possíveis historias.
Só acordei dos meus pensamentos quando o taxi parou na frente do meu prédio, e antes que eu pudesse fugir do show - ou melhor do Derek - a Gi já foi dizendo - Sua carona chega as oito, e ele não é muito fã de atrasos, te vejo lá
E com um beijo no rosto e um empurrão ela me fez sair do carro e ir em direção a minha casa.
[...]
Quando a campainha tocou e gritei que a pessoa podia entrar, imaginava todos menos quem eu encontrei sentado no meu sofá com cara de poucos amigos.
- A Gio só pode esta de brincadeira com a minha cara - pensei alto de mais para o meu próprio bem.
- Disse alguma coisa Priscilla?
- Absolutamente nada Derek - disse com a voz mais falsa que eu tinha
- Ainda bem, porque estamos atrasados e a culpa não é minha - diz sendo o babaca que é rotineiramente.
- Que eu saiba o show é as onze, e estamos a dez minutos de carro de lá Derek
Eu e minha língua sem controle! Acho que irritei ele de verdade por que ele se levanta e vem e minha direção até parar na minha frente e estar tão perto de mim que consigo sentir a sua respiração no meu rosto. O seu olha é tão intenso e ao mesmo tempo esconde um mistério que eu adoraria decifrar. Mas é a sua voz ignorante que me tira do transe
- O show é as onze, mas existe uma coisa chamada ensaio, que eu por um acaso não posso perder, então é melhor você estar pronto porque eu estou indo com ou sem você.
E o ogro saiu pela porta me deixando com cara de idiota e indo atrás dele, porque? Bem porque eu precisava dele para entrar no show, visto que minha amada amiga não me deixou passes livre ou ingressos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Under Pressure: Uma História de Amor[Hiatus]
RomancePoderia começar essa história como mais um conto de fadas, poderia resumir em apenas duas frases - " Príncipe encontra princesa e eles vivem felizes para sempre". Mas sinceramente isso tornaria essa apenas mais uma história ordinária, e minha hi...