O céu estava crepuscular, era quase noite. O bar da Molly estava aberto, era possível ouvir de longe a música que estava tocando, dava para ver as luzes, as pessoas dançando e um grupo de amigos animados de mais, talvez as dezenove garrafas de vodka que estavam ao lado de sua mesa tenham causado tal alegria.
A garota ruiva parecia estar devorando o mundo com sua gargalhada alta e contagiante, já o rapaz moreno ao lado dela parecia estar tendo um ataque epilético a cada risada. As piadas que o garoto branquelo com aparelho nos dentes estava contando realmente devem ser suculentas. Havia um homem um pouco mais velho, ele ao contrário dos outros não estava rindo, se quer prestava atenção no que diziam. Ele coçava sua barba enquanto observava um casal dançando na pista, o garoto era moreno e bem magro, já sua acompanhante tinha enormes cabelos loiros com cachos nas pontas, ela parecia ser a menor do grupo.
O barbudo foi em direção ao balcão, seu jeans era escuro assim como sua camisa quadriculada. Sentou-se em um dos bancos e fez um gesto com a mão para que a garçonete fosse atendê-lo.
“Ana , pode por favor colocar isso em uma taça de champagne? ” retirou algo do bolso, algo reluzente. “Peça para Igor nos servir outra rodada ”
“Claro, Jack! Então hoje é a grande noite? Ana fez um gesto com a cabeça em direção à garota loira que ainda tinha fôlego para dançar até o sol nascer.
“Sim, finalmente tenho coragem de falar como me sinto quando estou ao lado dela, por mais que eu saiba que Penny consegue ler meus olhos” eles riram.
“Essa é por conta da casa.”
Jack estava voltando à mesa quando foi surpreendido pelo garoto moreno que ria com a alma.
“Ei Jack, você sabe onde fica a casinha?”
“Se com 'casinha' você quer dizer 'banheiro', fica logo ali, é só seguir em frente passando pelos caras engravatados naquela mesa ” ele apontou para eles.
“Poxa , obrigado cara” o garoto dirigiu-se rapidamente ao banheiro.
Jack sentou-se.
“Todas as sextas estamos aqui e o Roberto ainda não sabe onde fica o banheiro” comentou.
“Até ontem ele não sabia que as Torres Gêmeas foram derrubadas ” disse o garoto branquelo de cabelos ruivos.
Os três riram, então pararam para observar o casal ainda frenético na pista de dança.
“Olha, espero que não faça o que acho que vai fazer. Não quero você dando em cima de Penny” disse a garota ruiva, ao olhar de perto podia-se ver diversas sardas preenchendo seu rosto.
“Aurora, eu sei que você não gosta de mim, mas...”
“Realmente não gosto!” Aurora estava determinada em impedir qualquer que fosse o plano de Jack
“É melhor pararem com a demonstração de macheza , Penny e Abraham estão vindo pra cá ” alertou o rapaz ainda sem nome
Ele estava certo, os dois caminhavam em direção à mesa. Abraham desviou do caminho para falar com seu irmão Sam que estava em outra mesa. Penny continuou em frente sorridente e esbanjando graça. Seu cabelo loiro combinava perfeitamente com o coral de seu vestido godê.
“Viram como estávamos incríveis? Me senti em um daqueles programas que passam na televisão aos domingos!” sua voz era rouca porém suave, por mais que ainda estivesse ofegante.
“Eu não pude ver muita coisa, esqueci meus óculos na sua casa antes de virmos.”
“Mas Matt, eu os coloquei em minha bolsa. Vou pegar para você. ”
Matt! Seu nome era Matt.
“Está pronta para a próxima playlist Penelope? ” perguntou Abraham colocando a mão na cintura da garota.
“Sempre, Abraham. Matt , aqui estão. ”
“Onde está o Roberto?" perguntou Abraham.
Todos olharam em volta , nenhum sinal dele. Talvez estivesse perdido no mar de pessoas e luzes coloridas que afogavam o bar, afinal ele não era tão alto assim.
“Eu tô aqui!” disse Roberto sentando-se à mesa.
Matt e Aurora se assustaram com a façanha do garoto. Em meio àquilo Jack chamou Igor que estava esperando com as taças.
“Gente, sentem. Preciso falar uma coisa. Vamos fazer um brinde!” Jack dizia eufórico enquanto Igor servia seus amigos.
“Senhor, eu só consegui encontrar conhaque. ”
“Tudo bem, nem vão notar.”
Cada qual segurou bem alto sua taça.
“Bom , como todos sabem eu fui promovido... ” Jack começou seu discurso.
A atenção de todos estava voltada para ele, ate mesmo as pessoas no balcão o olhavam. Esse realmente parecia ser o momento certo.
“Penny, eu quero brindar a você, a nós. E junto com o brinde quero fazer um pedido...”
“Ele só quer que você cante Don't stop me know com ele no karaokê. SAÚDE!!! ” disse Aurora batendo as taças.
Todos beberam um pouco do líquido azul. Jack ficou furioso com Aurora.
“Não, não era isso, eu...” Jack foi interrompido mais umas vez, agora por Roberto.
“Minha vez, quero um brinde ao cara da limpeza que mantém o banheiro desse lugar brilhando! SAUDEEE!!!!”
O som das gargalhadas podia-se ouvir por todos ali presentes, o senhor da limpeza estava escorado na parede no fim do salão e sorria para Roberto. Mais um gole do liquido foi tomado, suas visões já estavam embaçando, as luzes davam enxaqueca.
“Jack o que colocou em nossa bebida? Me sinto estranho.” disse Abraham levantando da cadeira.
O homem que estava na mesa ao lado , frente a frente com Abraham também levantou. Ambos se encararam. Abe movia-se devagar e o homem a sua frente parecia seguir todos os seus movimentos. Ele ergueu seus braços magros , fazendo sua regata mostrar sua cueca, o homem fez o mesmo.
Uma mulher tossindo entrou no bar , estava atravessando o mar de pessoas. Ela não parava de tossir, não consigo decidir se era apenas um simples resfriado ou algo mais grave. A mulher tropeçou e caiu aos pés da mesa onde estavam Matt e seus amigos.
“Senhora, esta tudo bem?” perguntou Roberto.
Ela não conseguia dizer nada, pois não parava de tossir. Roberto ergueu a mão para que a moça segurasse nele e levantasse. Foi incrível, rápido e assustador, no segundo em que seus mãos se tocaram a mulher parou de tossir. Nem aparência de doente a mulher tinha mais.
“Obrigada, muito obrigada!!!” a mulher beijou o rosto de Roberto, que estava paralisado.
Todos estavam perplexos , o que estava acontecendo ? Jack ainda estava erguendo a taça, abaixou seu braço para colocar a taça na mesa e então se ouviu um estrondo. A mesa se partira ao meio.
“AI MEU DEUS!!” gritou Aurora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhores Amigos Sempre Morrem
AdventureMASM conta a história de grandes amigos que abriram suas portas e descobriram não só poderes mas também mundos e assim viveram fantásticas aventuras. ❤