Está aí o primeiro mandamento , aquele que parece ao ser lido , tão normal , tão típico , mas com certeza ele é o mas difícil de ser realizar ! Por que ?! E aí agente vai entender o Por que o amor ao próximo vem em segundo , por que apartir do momento que você ama a Deus , você vai ter os sentimentos dele , se nós conseguimos chegarmos na plenitude , desse mandamento ! Conseguiríamos a estatura de varao perfeito ?! Eu creio que sim , Enoque foi assim , a palavra fala que ele andou com Deus , ele não era só íntimo ele estava ali , sempre por perto do Senhor ! É isso não é algo fácil !
Amar a Deus acima de todas as coisas e crescer sabendo que não pode ser apegar a nada e como um casamento , você tem esposo então tudo aquilo que vai ferir ou machucar o seu esposo tem que ser cortado ou deixado pra traz , na vida dois sabemos que não existem sonhos individuais , esse tipo de sonho se dava ao solteiro , apartir do momento que você tem um compromisso não se pode mas ter um sonho sozinho , e isso também explica que por que somos noiva , futura esposa de Cristo , por que a mulher ela é totalmente submissa ao homem ! Ou seja no casamento ela pode até dar palpites ou opiniões mas a palavra final e do esposo ! Mas o que isso tem haver com amar a Deus sobre todas as coisas , simples só aceita esse relacionamento só amamos a Deus , mas só nos casamos se realmente amarmos a Deus , existem pessoas que se apaixonam por Cristo e logo que a paixão acaba , também acaba o compromisso a fidelidade !
Mas quando o amamos , queremos ficar perto dele , mesmo chorando ou sofrendo queremos ele ! Viver com ele e para ele , nossos sonhos são os Dele , para honrar a palavra dele , , e isso é o mas difícil , negar a nós mesmos , por que é impossível amar a Deus sem renúncias , por que todo amor que falado mas não demonstrado e ele falso , não existe !
Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito , para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha vida eterna
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma jovem Cristã
SpiritualEla só quer viver da graça dele , sofre como uma boa soldada de Cristo , ela quer viver do amor dele ! Entre declarações de amor e a desabafos , entre vitoria's e grandes fraquezas ! Ela quer viver uma linda e verdadeira amizade com o Espírito Santo...