Cas estava de volta, após uma frustrada batalha contra Amara, Lúcifer havia sido expelido pela tia rancorosa do receptáculo de Castiel, sem que os Winchester se quer notassem.
O moreno jazia desacordado escorado a uma pilastra enquanto Chuck estava desmaiado próximo deles.
Dean tentava não se preocupar com o moreno desacordado, afinal quem estava ali era Lúcifer, mas era impossível já que Castiel ainda estava lá sendo colega de quarto do irmão diabo.
Após a fuga de Amara, Sam se levanta indo até Dean. Ambos olham em volta frustrados pelo plano ter dado tão errado. E então percebem que tanto o arcanjo quanto Chuck não haviam despertado.
- Vá checa-lo.
Sam sabia o qual preocupado Dean estava com Castiel, assentindo, o loiro caminha até o moreno desacordado. Vê-lo daquela forma era tão doloroso, esteve tão preocupado com sua pseudo queda por Amara que nem notara que desde a volta da jaula não era mais Castiel e sim Lúcifer falando com ele por todo esse tempo.
Nunca se perdoaria por não ter notado, tinha percebido sim uma leve diferença, achava que ele estava estranho, mas pensava que era por toda a situação com a escuridão, agora não conseguia entender como não pode ver que não era ele. Eram melhores amigos, família e ele, cego por uma maldita ligação criada pela marca não havia percebido.
Tinha uma ligação com Amara, a morena dominava sua cabeça mas não se comparava a profunda ligação que compartilhava com Castiel. Ainda podia sentir a angústia de ver Amara o levando e depois o usando como moeda de troca, a imagem do anjo machucado ainda o perseguia em forma de pesadelos. E então, foi ali que ele se deu conta..
Era completamente apaixonado pelo anjo.
Após anos de negação, os estados de tristeza e pesadelos acompanhados de altas doses de álcool para tentar amenizar a dor de ter perdido o melhor amigo em várias situações em que o anjo de fato morrerá, a culpa esmagadora por não ter protegido o moreno em todas as vezes em que realmente o perderá abriram seus olhos para a realidade, amava o anjo como nunca amará ninguém em sua vida.
Ajoelhando sobre um dos joelhos, ele bate no ombro do de olhos azuis mantendo uma distância segura, afinal não sabia quem acordaria ali. Assustado, o moreno acorda e o olha, aquele olhar, a forma em que ele o olhava.
Era Castiel.
- Dean.
O moreno diz se ajeitando, e finalmente Dean se permite sorrir. Ter seu anjo de volta tirava um gigantesco peso de seus ombros.
- Cas? - o alívio é perceptível em sua voz e o moreno assente.
Castiel olha em volta como se estivesse a procura do arcanjo com quem dividia o receptáculo.
- Lúcifer.. Ele se foi.
Ele volta seu olhar ao verde de Dean, e o loiro podia ver a culpa colorindo o azul elétrico de Castiel. O Winchester queria dar uma senhora bronca no moreno mas a alegria de ter seu melhor amigo de volta apagava qualquer raiva que pudesse sentir.
- Dane-se Lúcifer - ele abraça o anjo, surpreso, Castiel demora uns minutos até corresponder ao abraço - Droga Cas, você tá bem? - ele parte o abraço observando Cas de cima a baixo, como se quisesse ter certeza de que todos os pedaços do moreno estavam em seu devido lugar enquanto o segurava pelos ombros, Castiel por sua vez apenas assenti e Dean suspira aliviado finalmente se permitindo rir desde que aquela bagunça havia começado - Cara eu poderia te beijar agora!
Ele estava tão feliz por ter o amigo de volta que nem havia pensado antes de falar. Mas ao ver os olhos arregalados de Cas, Dean arregala os seus.
YOU ARE READING
Missing Moments | Destiel
FanfictionDuas oneshots Destiel, baseadas em fanarts, situações criadas no tumblr ou possíveis dentro da série **Também postado no Nyah e Spirit**