*Gustavo*
Ja fazia 4 horas , que ele havia entrado naquela sala branca, eu estava numa poltrona azul acolchoada, e ao meu lado numa espécie de sofa ,estava Helena,com seus olhos negros vermelhos e marejados....era um ambiente magoado...
O tempo não passava ,tudo era monótono e tão angustiantemente estagnado que era agoniante ,nenhuma notícia sobre o estado dele nem ao menos se o restaria alguma vida,consequências ou sequelas nada, absolutamente nada.
A tarde ja havia chegado e estava gradativamente indo embora, ja tentei consolar Helena, mas em vão foi essa tentativa, eu mesmo nao estava acreditando nas minhas próprias palavras.-Filho,você está cansado nap precisa ficar , se houver alguma melhora eu lhe aviso- Helena me dizia constantemente com sua voz doce ,mas totalmente fragilizada e descrente, eu sempre negava ,mas o cansaço estava a todo vapor.
Decido caminhar pelo que parecia uma espécie de jardim com uma floresta, do hospital, me levanto da poltrona e vou saindo pela porta e encontro suas duas amigas, ao me verem elas me abraçam e desaguam em lágrimas, me consolando,...eu estava chorando. ....
-Ele é forte ,muito forte- dizia Sara entre os soluços-aguentou tantas decepções, que você nao faz ideia .
Concordo com um sorriso falso.
---vou caminhar um pouco, preciso me distrair , vão lá e tentem acalmar ,Helena, ela esta tão abalada,que. ...---paro ao me lembrar de seu estado e começo a chorar ,um choro angustiante e perturbadomente depressivo, sentia que algo me prendia e me soltava ao mesmo tempo. .....duvidas ....---nos vemos depois .
Saio apressado , ate que uma mão segura meu braço.
---Preciso conversar com você sobre algo , que talvez se eu nao lhe contar ,tu nunca saberás--- diz Brenda ,seria , antes de voltar a entrada daquele prédio, que poderia tirar Marcos deu mim ...meu Marcos....
Caminho num caminho de folhas secas ,o jardim estava vazio,era enorme e incrivelmente lindo...Ele iria adorar esse lugar... A cada planta nova , a cada flor,cheiro,cor,sensação, brisa tudo ,absolutamente tudo me lembrava ele.....que diabos esta acontecendo.....
Mais a frente vejo um lago , sento um pedaço de tronco caido e fico brincando com algumas pedras atiradas de encontro ao lago,tudo tão calmo ,cheiroso, uma brisa suave acertava minhas bochechas e uma sensação de alivio me toma quando ao olhar em direção o vento vejo Marcos com um sorriso ,meu coração se aqueceu, nao sabia o que fazer se sorria,pulava, chorava, o abraçava ou o ...beijava?... Fecho meus olhos com a ultima hipotese , e ao abrir não havia nada ,tudo estava normal ,ate demais.
Aquela sensação de vazio estava me tomando,mas o mais curioso de toda essa explosão de sentimentos era ver o quão importante ele era pra mim, não era de me apegar a ninguem nem a nada,mas com ele era tão diferente, não era como se fosse obrigado a me apegar era natural era...era...prazeroso até demais.Fui tirado de meus devaneios com uma mão e uma voz doce :
---Gusta, precisamos conversar---era a cacheada ,Brenda, diz se sentado ao meu lado---então ,isso é algo muito delicado,nao surta por favor, e algo extremamente pessoal dele---fez uma pausa em lembrar-se de seus amigo. ...meu amigo ...---Ele nunca teria coragem de falar-lhe isso,pois o magoa muito ,foi motivo de tantas angustia dele.
-Brenda , nao to entendedo onde você quer chegar --- digo sabendo muito bem do que me aguardava
---calma --- ela suspira e de vez joga toda em cima de mim--- Marcos te ama,ele te ama muito
---Eu também amo ele ,muito e so hoje me dei conta---digo confuso e com receio
---Ele te ama "diferente'', ele é gay e te ama não apenas como amigo, mas como......sabe--- ela diz gesticulando pra que eu entenda,tudo tava tão atordoado ,confuso
---você ta me dizendo, que ele me ama como amor de ...namorado?
Ela afirma com a cabeça e uma lagrima escorre de meus olhos,alguem que me amava estava morrendo ,embora eu não pudesse corresponder a altura ,ele não merecia isso, não mesmo.
Um choro sem o menos sentido ou significado me pega.......qual motivo desse choro? ..... Era tão estranho, sentia ,que seria feliz ...alegria. ....corresponder. .....amor...namorados....
Nada fazia sentido , mas era alegre ouvir cada uma dessas palavras e essa notícia. ..sera...que...eu...sou?....
---Não pode ser ---digo abaixando minha cabeça e saindo de lá dm direção ao hospital.
---ESPERA , o que você vai fazer? --- sua voz ecoava entre as copas cada vez mais baixa....
"Eu te avisei..."
YOU ARE READING
Florescer (Romance Gay)
RomanceUma vez me disseram que o amor machuca causando-nos dor. A dor é um mecanismo de defesa para não praticarmos tais atos, aprendemos a criar maneiras de cessar o sofrimento, de nos defender. Aquela dor que o amor trás ,se encaixa nesse aglomerado...