Capítulo 16

5K 524 87
                                    

Sofia levou alguns segundos para absorver a informação.

- Eu vou... O que?

Rhys começou a caminhar para dentro do castelo e Sofia ficou ali parada antes de sair correndo atrás dele.

- Eu vou o que?!

Ele a ignorou de propósito. Abriu a imensa porta de madeira e entrou, nem olhou para trás em sua direção.

Sofia parou e ficou ali carrancuda e com as mãos apoiadas na cintura, aguardando a resposta dele.

Rhys se virou e ergueu uma sobrancelha para ela.

- Você não vai entrar? Aqui em cima é muito mais frio que lá embaixo e as vezes os ventos são muito fortes, se eles te carregarem você não tem asas.

Um sorissinho irônico brincou em seus lábios.

Sofia queria arrancar aquele sorriso da cara dele a tapas. Ele havia matado Chaol como se ele fosse... um pardal abatido por um leopardo. Aquilo não podia ser real.

E esse mesmo... Monstro, que havia o matado estava ali a convidando para entrar em seu covil.

Ela preferia se arriscar com o frio e a ventania.

- Eu vou o que, assassino?

Tornou a perguntar com os olhos cemisserados. Por algum motivo todo o medo dentro dela tinha sido substituído por um ódio imensurável que queimava em seu peito.

Ele era exatamente o que todos tinham dito sobre ele. E ela tinha sido burra o suficiente para ir até ali.

Tudo aconteceu de repente. Num segundo ela estava parada o desafiando com o olhar. No minuto seguinte teve tempo apenas para sentir a rajada de vento provocada por suas asas quando ele as abriu em toda a sua envergadura.

Sentiu suas costas baterem dolorosamente contra a parede de pedras e ele estava por cima dela, com as asas abertas envolvendo os dois. Seu rosto tão perto que ela sentia o calor de seu hálito.

- Acha que Morfeu é seu grande amor? Ele não passa de uma fantasia. Um sonho que se provou ser real, você pensa que o ama porque está iludida com tudo. Contos de fadas não se tornam realidade. Voce irá se dar conta disso em breve, quando toda essa euforia passar e então perceberá que não ama meu irmão e tudo o que vocês tem irá perder a cor.

- O que está dizendo? - ela sussurrou com o coração disparado.

- Só então seu coração estará pronto para o amor verdadeiro. Um amor forte, consolidado.

- O que você sabe sobre amor? - ela falou o encarando com desdém.

Como se uma parede tivesse se erguido entre os dois, Rhys se afastou e fechou as asas.

- Mais do que você pensa.

Ele sussurrou tão baixinho que ela pensou ter ouvido errado.

Rhys caminhou até a porta e parou. Apoiando a mão no batente, a cabeça curvada para frente enquanto falava.

- Agora entre. Terá uma cama aquecida, comida e as resposta que deseja.

Dessa vez ela obedeceu.

------------------------------------------------------------------------------------------

Oii galera. Sei que andei sumida e sem dar noticias. O que aconteceu foi que a porcaria do meu celular superaqueceu e foi pra assistência. Só peguei ele essa semana.

Agora no final de ano é corrido pra mim é o tempo escasso para escrever. Juro que tentarei ser mais rápida, mas tenham paciência se eu demorar pra postar. Como eu disse, final de ano.

Desculpem o transtorno. Beijinhos de vampiro

Morfeu Onde histórias criam vida. Descubra agora