Era mais um sábado à noite, havia muita chuva e os grilos faziam muito barulho no lado de fora. Maria estava na cozinha preparando seu famoso omelete com ovos de pássaros da montanha de elrond que foram pegos com ajuda de seu amigo Gandalf. Ao prepará-los com sua extrema habilidade culinária, se dirige a sala de estar, onde se encontra seu companheiro blonde jozé, que assiste a um programa de músicas ruins (kpop) e espera pelo jantar.
O relógio marca 1h e Maria se encontra de olhos bem abertos, ela reflete sobre a vida e sente falta de alguma coisa, decide que sente falta de uma boa macarronada e cai no sono.O sol nasce, pássaros cantam e tem cheiro de ovos mexidos na cozinha. Maria levanta com certa disposição e parte para seu habitat natural, a cozinha. São dez horas e já há intrigas com o Jozé. Maria se aborrece e vai ao trabalho mais cedo.
O relógio marca exatamente 11h e Maria está no ar para ensinar os elfos a comerem carne e não apenas folhas, ela prepara um delicioso e sucolento rocambole de carne recheado com algas marinhas e cogumelos envenenados ao molho de brócolis, cinquenta porcento de sua audiência vomitou após assistir ao programa. É chegado o término da gravação e toda a equipe se prepara pra ir embora, mas Maria permanece um pouco mais, ela anda para lá e para cá até avistar um envelope jogado perto de seu armário e se pergunta quem o deixou ali. Curiosa, rapidamente abre e vê que há uma pequena mensagem que diz "tô de olho em você sua sapeca...", assustada, cai de bunda no chão e olha fixamente para o papel pensando como alguém seria capaz se escrever tais palavras capazes de penetrar na mente até dos maiores magos da terra média. Rapidamente se levanta, arruma suas coisas, pega sua vassoura e voa de volta para casa.
Chegando em casa por volta das 16h, Maria prepara uma ducha em seu caldeirão na tentativa de esquecer tal acontecimento, perde a noção do tempo e quando sai do banheiro já está escuro. Mais uma noite chega e com ela a depressão, Maria se prepara para voltar a cozinha quando vê na mesa um envelope semelhante ao encontrado mais cedo em seu trabalho, logo questiona ao Blonde Jozé se o mesmo colocou-o lá. Ele nega. Com muito receio e curiosidade no mesmo nível, a mestre cuca abre o envelope com cuidado e passa a ler a mensagem nele escrita "jureg is love, jureg is life...", não sabendo identificar a linguagem telefonou para um de seu contatinho de sexta à noite, Thranduilis que possuía uma língua mágica e falava perfeitamente 20 idiomas. Thranduilis logo ficou intrigado com a frase e suspeitou ser uma mistura de uma antiga língua élfica misturado a um enoquiano antigo, disse que faria algumas pesquisas e telefonaria assim que progredisse com a tradução e pediu para não se preocupar e desligou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A verdade sobre Ana Maria Braga
FanficEra só mais um programa de segunda feira como qualquer outro já apresentado, mas algo mudaria a vida de Maria para sempre...