Eu costumava amar o que eu escrevia, olhava o que tinha escrito nos rascunhos e sorria orgulhoso do meu trabalho, mas, quando o publicava, eu o detetestava e começava á enxergar todos os defeitos que antes não via.
Eu sempre quis entender essa minha paranóia e conversar com alguém sobre isso para que essa pessoa pudesse me ajudar, mas nunca confiei em ninguém para tal tarefa.
Eu publico minhas histórias em um site de ficção de fãs e tenho diversas fanfics publicas.
Algumas dessas fics tem muita visualização e voto, mas o que mais me carece vem em pouca demanda: comentários.
Não me entenda mal, eu adorava ter toda essa visibilidade para as minhas histórias, porque, apesar da minha paranóia de me importar com o que os outros vão pensar delas, eu tinha a necessidade de deixa-las à público e ver o que as pessoas achavam delas.
Entretanto, o que eu realmente precisava era dessa pequena interação história-leitor e até mesmo autor-leitor, porque, além de poder me ajudar à melhorar minha escrita e entender o sentimento real das pessoas sobre minhas histórias, eu poderia socializar com as pessoas e talvez tornar meu mundo menos solitário, porque acho que sou melhor conversando virtualmente do que na vida real e prefiro as pessoas que se escondem atrás de uma tela de computador do que essas que vivem sem se expressar nem mesmo fora de seu quadrado perfeito definido pela sociedade.
Eu posso ser meio louco por ter todo esse tipo de raciocínio, mas de certa forma sou orgulhoso dele e nunca o mudaria por nada e nem ninguém.
E logo quando terminei de finalmente digitar tudo o que pensava sobre mim, meus pensamentos e as outras pessoas, finalmente salvo o arquivo em uma pasta do computador e abro as notificações do wattpad em meu celular.
Uma mensagem.
"Tsc, deve ser mais algum vírus." Pensei e sim, eu fui tão trouxa que na primeira vez que recebi isso, abri no link e peguei virus.
Mas então descubro que não, era um usuário com uma foto de um idol desconhecido por mim no icon e com o user @kangwho.
E então eu mudo todo meu pensamento anterior para a seguinte afirmação: ele tá divulgando alguma fic dele.
Mas não era isso também.
@kangwho: Oi, então, eu não voto na suas histórias e muito menos comento nelas, mas eu as adoro e não tenho orgulho de ser um leitor fantasma até porque acho que você merece todo o reconhecimento do mundo.
Eu quis mandar isso pra você para que eu pudesse ao menos tentar expressar o quão gosto de suas histórias e que tenho interesse em conversar com você. Aliás, meu nome é Jimin :)
@riserise: oi jimin, eu sou o jungkook :)
Sério Jeon Jungkook? É assim que você responde uma declaração como a dele?
@kangwho: ai meu deus, você me respondeu
E depois disso começamos á conversar todos os dias e eu descubri que ele compartilhava (ou quase) a mesma paranóia comigo: o medo do que os outros pensam sobre ele. A diferença é que isso é em relação á sua aparência, que ele diz realmente amar quando está sozinho ou quando tira selcas para apenas ele admirar sozinho.
Um dia eu havia o convencido de mostrar uma de suas fotos e falei para ele com toda a minha sinceridade que ele era um garoto muito bonito e que não deveria se preocupar com o que os outros achariam.
@kangwho: obrigado, jungkook-ssi, apesar de não acreditar nisso, fico feliz em saber que finalmente sabe como eu sou
@riserise: e a gente não pode se encontrar um dia desses para podermos olhar um para o outro frente à frente?
@kangwho: hum... talvez...
E esse talvez se tornou realidade quando eu e ele resolvemos nos encontrar em uma praça perto do shopping center.
—Nossa, hyung, você é muito mais bonito de perto.
Ele dá um sorriso envergonhado e abaixa a cabeça.
—Obrigado, Jeon, sinceramente eu também achava isso há algumas horas atrás, mas agora eu...—Ele balança sua cabeça, interrompendo o próprio diálogo —Não vamos falar disso agora...
—Vamos sim...—Digo pegando em sua mão—Nós conversamos tanto sobre isso, hyung, por que se sente tão desconfortável em conversar sobre isso pessoalmente?
—Não sei, Jungkook, você só é uma daquelas pessoas que eu olho e penso "Nunca vou ser tão bonito quanto ele", quer dizer, essa situação já era bem presente quando nos falavámos por chamada de video ou quando trocávamos fotos, mas agora eu estou muito mais desconfortável com isso.
—Não precisa ficar assim; você é lindo e sabe disso, e ninguém é menos ou mais que você, se bem, Jimin-ssi, que ao meu ver você está sendo o homem mais bonito do mundo.
Ele esconde o rosto com as mãos e suas bochechas ficam vermelhas, eu até poderia achar isso adorável, mas eu sabia que era um sinal de sua insegurança, então eu fiquei preocupado.
—Jimin-ssi.—Digo tirando suas mãos de seu rosto—Eu poderia ficar a tarde toda falando o quão você é bonito.
—E eu poderia ficar todos os dias da minha vida enaltecendo suas obras, elas me fazem tão bem, sabe Jungkook? Você é profundo e sabe se expressar, eu acho isso tão bonito.
Eu o abracei.
—Tudo bem, vamos fazer isso então, vamos falar o tempo todo o que o outro não vê.—Digo e de seguida termino o abraço para ter mais contato com seus olhos—Jimin, você é bonito.
Ele sorri.
—Você é o único que consegue pelo menos me fazer querer acreditar nos elogios... —Disse e uma lágrima desceu sobre sua bochecha— E você escreve bem, Jungkook-ssi.
Você também é o único que me faz querer acreditar nos elogios e que me faz sentir bem comigo mesmo e reconhecer meu valor mesmo não estando sozinho.
perspective é uma série de três one-shots baseadas nas próprias perpectivas da autora.
foram as primeiras histórias em que pude expressar todos os meus sentimentos e angústias (ou tentar fazer isso porque ainda não expressei tudo que queria) mas eu não considero que essas histórias sejam totalmente baseada em mim.
worth é como a sociedade influencia no seu julgamento próprio e então temos jimin e jungkook que representam bem esse tipo de situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
perspective: worth | jikook
Fanfictionquando você só sabe seu valor longe das outras pessoas. © sonyeonxs