2ª Parte - Feitiços
- Erick Lancaster!!! - continuava Minerva - Por ser o mais velho, é o mais responsável... - antes que Minerva pudesse terminar ela olha para uma montoeira de livros se mexendo e de dentro deles sai Hick todo desconfiado e com um imenso galo por causa da pancada da estante de livros - Bem... - disse Minerva vendo aquele desastre - Acho melhor retirar o que disse sobre o senhor Lancaster... PARECE ATÉ SER O MAIS NOVO E O MAIS IRRESPONSÁVEL! - concluiu a professora com um olhar de decepção.
- Sabe o que é professora... - disse Dani saindo de trás de um armário semi-caído encostado na parede.
- ATÉ VOCÊ SENHORITA PARKINSON!!? COMO PODE ESTAR METIDA NESSA BAGUNÇA???
Quando Minerva parou de falar, Hick e Dani percebem que ela está prestando a atenção em alguma coisa e isso só poderia ser a voz irônica e incontrolável de uma pessoa, uma garota que mal esperou que Minerva terminasse de dar aquela bronca em Dani. A voz disse só uma frase: "Como se ela fosse santa" e em seguida a de um garoto que dizia "Ah, vê se cala a sua boca!!!" e continuavam: "Quem você pensa que é quem pra me mandar calar a boca?"
As vozes continuavam discutindo. Minerva, ouvindo aquilo foi seguindo as vozes até chegar perto da escrivaninha. As duas vozes continuavam brigando enquanto Minerva erguia a sua varinha dizendo: "Vingardium Leviosa!". A escrivaninha começou a flutuar, mas os donos das vozes ainda não perceberam que não estavam mais escondidos e que estavam sendo observados pela professora.
- LANCASTER E STRADIVARIUS!!! - berrou a professora - SILÊNCIO E PAREM JÁ COM ESSA BRIGA (Isa já estava quase arrancando o pescoço de Gui, quando a professora gritou para eles pararem).
- Foi ele quem começou - disse Isa.
- MENTIRA! Foi ela. - retrucou Gui.
- Além do trabalho sobre a História da Magia que eu pedi, terão de reconstruir a biblioteca, além de mais tarde, quando Dumbledore chegar do Ministério, irão falar com ele! Que péssimo exemplo de comportamento para os novos alunos! Imaginem só se eles vem aqui, estudar ou fazer qualquer coisa e encontram a biblioteca neste estado? Vão até pensar que foi aqui o retorno de Você-Sabe-Quem! Rápido, rápido deem um jeito nisso! - Minerva saiu da sala, trancou a porta e colocou uma plaquinha: "Interditado para reforma, desculpe".
- Viu só o que você fez, Guilherme Esculhambarius. - disse Isa só de pirraça.
- Isso não teria acontecido se vocês não tivessem vindo nos assustar...- continuou Hick.
- Ou se no ano passado vocês fossem responsáveis o bastante para assumirem seus atos! - disse Dani firmemente.
- Olha só quem quer dar lição de moral! - disse Isa para Dani.
- Ah não vou perder o meu tempo vendo um animal falar! - disse Dani para Isa.
- Agora, é minha vez... - Isa olhou para Dani com ódio nos olhos como se fosse uma serpente - VOCÊ VAI ME PAGAR POR ISSO!!! - Isa, olhou para Dani novamente, ergueu a varinha e gritou: "ENGORGIO!!!"
Com esse feitiço que Isa jogou em Dani, a garota começou a inflar como um balão e a flutuar, em meio as enormes gargalhadas de Isa que aumentaram ainda mais quando Dani começou a bater no teto. Com dificuldade Dani conseguiu tirar a varinha do bolso e mesmo flutuando lá do alto, gritou: INCARCEROUS!!! - e então da varinha de Dani saíram cordas que se enrolaram no corpo de Isa, dando à ela uma aparência de múmia que estava se retorcendo idiotamente no chão tentando se livrar das cordas.
- Viu o que sua irmã fez Erick?!!? - disse Gui para Hick, se esquecendo por um minuto do sofrimento das meninas...
- Que foi, vai fazer alguma coisa comigo? - disse Hick em um tom de deixar qualquer um nervoso.
- Como você adivinhou? Olha, essa eu aprendi com sua irmã: "ENGORGIO!!!" - Hick, se joga pro lado pra tentar se proteger, mas a coisa piorou, por que o feitiço atingiu apenas a orelha de Hick, deixando-a enorme como a de um elefante. - Mas, eu ainda não terminei... "Vingardium Leviosa!" - Além da orelha gigante, Hick começou a flutuar, ficando idêntico a uma caricatura do "Dumbo", aquele clássico da Disney...
- VOCÊ ME PAGA ESCULHANBARIUS!!! "SLED FANGUS"!!! - berrou Hick, mesmo flutuando e se divertiu vendo Guilherme andar de cabeça para baixo de um lado pro outro, derrubando os últimos armários que ainda estavam de pé. O mais curioso era que Gui colocava a cabeça pra frente tentando "amortecer" o impacto com a cabeça o que lhe dava muitos hematomas, parecendo um boneco de uma criança de três anos, que pega o brinquedo e sai batendo ele por ai.
A situação estava bem crítica: Hick estava flutuando com aqueles orelhões, parecendo o Dumbo, Dani continuava a flutuar e a bater no teto como aquelas bolas que você joga no chão ela sobe pro teto, joga pro teto ela desce pro chão. Isa estava abandonada no chão, se debatendo como uma minhoca e Gui, pobre infeliz, estava com muitos galos cabeça. Eles ficaram assim por quase uma hora, até que desistiram e um libertou o outro dos feitiços que haviam lançado.
- Bom não é nada pessoal... - Hick se levantou e começou a se limpar, já que havia acabado de cair do teto - Apenas, trabalho...
- Vamos Dani... - disse Gui com uma voz forçada, quase que não saindo - Vamos fazer nossa parte...
- É bom mesmo... - disse Isa como se ainda tivesse forças pra falar - Vamos Hick, vamos fazer nossa parte.
Gui e Dani, foram pra um lado da biblioteca e Hick e Isa para outro.
Começaram a arrumar tudo, e ao mesmo tempo faziam o trabalho de História da Magia, estavam um pouco confusos mas tinham que fazer isso por puras ordens superiores. Gui estava arrumando as mesas, Dani e Isa organizando os livros, e Hick levantando os armários. Faltava pouco pra eles terminarem tudo quando já estava quase anoitecendo. Faltava apenas terminar de levantar alguns armários, trabalho que seria para Erick Lancaster, o Hick. Gui e Dani saíram e ele ouviu os dois resmungaram alguma coisa como se quisessem dar uma passadinha na ala hospitalar antes de terminarem o trabalho. Depois eles subiram para a sala comunal da Grifinória e Isa para a da Sonserina. Hick pelo contrário continuava a levantar os armários e faltavam apenas dois para ele terminar.
- Nossa, até que fim só falta mais esse armário... Nossa que estranho. - resmungou ele. O armário, apesar de ter caído, mantinha sua estrutura intacta: os livros na prateleira pareciam não ter caído, ou melhor, pareciam estarem colados no armário com algum feitiço. Aparentemente ele estava perfeito, a não ser o pé do armário estava meio longe dele, preso bruscamente no chão como se alguém tivesse o prendido ali com muita força. - E agora? O que eu faço? - perguntava Hick para si mesmo - Se a McGonagall vier, aqui e ver esse pé de armário cravado aí no chão é capaz até de me expulsar, por vandalismo em Hogwarts! Imagine só se algum dos alunos novos verem essa biblioteca toda remendada. Não, não. Tenho que tirá-lo daí.
Hick, se aproximou do pé do armário que estava cravado no chão e começou á puxá-lo com força, com toda força que tinha. Naquele momento ele se sentiu um verdadeiro Rei Arthur, que ainda jovem conseguiu retirar a Excalibur da pedra, um conto que caía bem com essa cena. Hick puxou, puxou e começou a por toda sua força, uma força que nem ele mesmo sabia. Mesmo assim de nada adiantava. Estava ficando vermelho, roxo, lilás, escarlate e nada.
- Definitivamente... - suspirou - Eu não sou Rei Arthur! - finalizou - Mas, se naquela época existissem os feitiços avançados de hoje em dia...
Rapidamente passou uma ideia não muito coerente, mas muito eficiente. O garoto ergueu sua varinha, apontando-a para o pé do armário grudado no chão e gritou, depois de se afastar um pouco: BOMBARDA!
Aquela área explodiu, lançando longe o pé do armário e sem explicação o lugar onde Hick estava cedeu e ele caiu bruscamente em uma espécie de câmara totalmente escura, bem apertada e quase sem nada dentro... Não haviam dúvidas, era mais uma das passagens secretas que haviam em Hogwarts. Hick só pode ver isso, por que depois olhou para o alto e viu uma luz lá em cima que devia ser a biblioteca, não aguentou e desmaiou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Penetras em Hogwarts
ФанфикHick, Gui, Isa e Dani são amigos que, acidentalmente, descobriram a forma de se transformar em animagos e que, quase sem querer, formarem uma banda musical, a Penetras em Hogwarts, e vivem muitas confusões por causa disso. Entre uma transformação...