Antes de começarmos nossa história, você precisa saber que o nosso herói é um kirim. Mas oque é um kirim? Kirins são seres baixinhos, de aproximadamente 1 metro e meio de altura. São criaturas pacificas e isso qualifica sua lei mais rígida. Acontece que se um kirim matar qualquer ser vivo, este estará fadado a viver longe de qualquer cidade dos de sua espécie. E por falar nas cidades, kirins fazem as suas de forma bem peculiar. Constroem suas casas e estabelecimentos em cima das arvores e ligam uns aos outros por pontes se madeira.
A madeira é um material muito usado por essas criaturinhas. Estão nos seus instrumentos de trabalho, suas construções, e até seus sapatos são feitos de madeira, oque permite um ótimo desempenho no sapateado, que por acaso é o principal hobbie dos kirins. Como deve imaginar, kirins vivem nas florestas, as vezes perto do litoral e as vezes mais longe. Por conta de sua pacificidade, é comum os humanos entrarem nas florestas, atacarem suas cidades e escraviza-los. Kirins são uma mercadoria muito valiosa no mercado de escravos pois podem aprender a fazer qualquer coisa em muito pouco tempo. Citarei a seguir algumas caracteristicas dos kirins, a começar por suas leis.
Kirins, apesar de terem poucas leis, tem um código muito rígido, não falham em fazer suas leis valerem.Suas leis são:
1- Nunca, em hipotese alguma, deverás matar qualquer ser vivo (tirando peixes e vegetais ou frutas, e somente para alimento).2. Aquele que matar, será marcado com o Selo Lex e proibido de viver entre os kirins pelo resto de seus dias.
3. Sempre que encontrares um ser ferido, ajudarás, não importando quem ou oque é.
4. Não roubarás do teu proximo.
5. Toda cidade kirim deve ter um lider eleito pelo povo. E o povo tem todo direito de depor um lider caso ele não satisfaça.
6. O lider não terá tratamento diferente dos demais.
7. Todo problema de questão juridica deve ser levado ao lider para que ele resolva.
8. Não permitirás que estrangeiros ou seres de outras raças interfiram nas questões dos kirins.
9. Não permitirás que qualquer estrangeiro ou ser de outra raça viva entre os kirins (a menos que esteja ferido e você esteja aplicando a lei de número 3)
10. Não terás escravos de qualquer espécie.
11. Não trabalharás nos feriados.
Os kirins seguem estas regras a risca e aquele que se recusa a seguir, é severamente punido (na maioria das vezes com banimento).
Uma curiosidade sobre os costumes dos kirins é o modo como são nomeadas suas famílias. Ninguem sabe ao certo como esses seres foram criados ou quem os criou. Não se sabe de onde surgiram, e eles afirmam que nasceram de uma força chamada "Ninguem". Bom, acontece que as famílias kirins são nomeadas de acordo com um feito de algum membro. Este membro muda apenas o seu nome e de seus descendentes, sendo assim, seus irmãos, primos, pais, avos, tios e tias não são renomeados, mantendo o nome anterior. Tendo todos os kirins nascidos de "Ninguem", todas as famílias existentes nos dias atuais descendem dos Ninguem. E esta é a família mais antiga de todas. O primeiro kirim a deixar esta família foi Juz Ninguém, que descobriu a pesca ao observar dois homens praticando-a em um rio. A partir do dia em que apresentou isto para seus iguais, passou a ser Juz Pesqueiro, e todos os seus descendentes receberam o nome Pesqueiro. Atualmente existem tantas famílias, que a Família Ninguem é quase extinta, mas um pequeno ramo sobreviveu ao tempo, até os dias do nosso herói.
Apesar de ser da Família Ninguem significar que nenhum ancestral seu fez nada de importante, esta é uma família respeitada entre os kirins por ser a família original e por todos descenderem dela.Outra curiosidade dos kirins é sua cultura. Sua música é uma mistura de batidas rapidas com uma melodia lenta de algum instrumento como um violino, acordeon ou gaita. O principal objetivo das canções, alem de intreter, é dançar. Os kirins de todo mundo tem uma paixão inesplicavel pelo sapateado desde que Mikkin Sapateiro criou os primeiros sapatos de madeira e saiu por sua cidade criando ritmos com os pés por onde passava. Atualmente, os kirins fazem copas mundiais de sapateado que reúnem kirins de todas as partes do mundo. E o melhor do mundo recebe do Comitê Internacional a Insignia de Ouro Dos Campeões.
A ultima coisa super importante que precisa saber sobre os kirins, é que eles são dividos em duas raças.
Os Clorir tem o cabelo de um tom vermelho-fogo. São geralmente muito brincalhões. Costumam ter mais aptidão para atividades físicas e geralmente vivem em ambientes quentes, como florestas tropicais ou perto da praia.
Os Iscurir tem um cabelo que varia entre o ruivo escuro e o castanho. São em maioria, mais reservados (apesar de nem todos serem) e tem melhor aptidão para atividades mentais, como resolver um problema matemático ou vencer uma partida de xadrez. Em sua maioria, vivem em locais frios, com neve, como montanhas, etc.
Bem, acho que estas são as principais caracteristicas dos kirins que você precisa saber. Agora passemos para o proximo capítulo onde começaremos nossa história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Aventuras de Byr Leão
FantasyByr é um kirim que passa por muitas aventuras até finalmente achar oque tanto procura. Mas oque será? Muitos amigos e perigos aguardam no caminho a frente. E longas são as terras de Muito, Muito Longe.