Olá, me chamo Lisa Mayleans. Tenho 14 anos, falta um mês para meu aniversário. Planejaram tudo, festa, um enorme salão, brigadeiro....
Tenho uma melhor amiga, a Kara. A gente se conhece desde que nascemos. Ela é quatro meses mais velha que eu.
Vou comprar meu vestido com ela, ele tem que ser o melhor!
Ligação para Kara On
-Oi, miga! Tudo bom? -Falo quando a mesma atende.
-Eae! Tudo sim, e você? Como vai a preparação da festa? -Ela participa de tudo da minha vida. Sabe tudo sobre mim, e eu sei tudo sobre ela.
-Era isso que queria falar com você! Bora sair pra comprarmos o meu e o seu vestido? -Falo empolgada.
-Eu já comprei o meu, mas adoraria ajudar você! -Ela diz.
-Ótimo, vou passar aí daqui a pouquinho, tchau!
-Tchau! -Nos despedimos.
Ligação para Kara Off
Vou me arrumar para me encontrar com ela, tenho que ser a mais bonita da festa, afinal ela é minha!
Faço minhas higienes e vou me trocar:
Coloco um short azul claro, uma regata do mickey preta que passa o meu shorts, um tênis de cano alto preto.
Ótimo, agora vou pegar meu dinheiro e partiu para a casa de Kara, que é ao lado.
Desço as escadas, minha mãe não está. Ela deve ter ido ao supermercado, hoje é sábado. Meu pai deve ter ido para ajuda-la com as compras. Tomara que ela traga nutella!
Saio de casa e já ando até a vizinha, Kara, que já me espera na porta.
Look de Kara Vestido listrado branco e preto, casaco rosa por cima, salto branco.
Vamos em direção a garagem de Kara, o irmão dela, Pedro, nos levaria até o Shopping. Ele tem 16.
-Oi, Pedro! -Falo abrindo a porta e vejo estar fechada.
-Oi, Lis! -Ele destranca a porta.
Entro junto a Kara, nós duas ficamos atrás.
-Então, você vai fazer 15? -Pergunta Pedro.
-Sim! -Digo olhando a janela.
-Nossa diferença de idade vai diminuir... Interessante... -Ele diz pensativo.
-Pepo! -Kara diz dando um leve tapa em seu ombro.
Dou uma gargalhada dos dois.
Chegamos então ao maravilhoso Shopping.
-Ás sete horas venho buscar vocês. Até lá! -Ele fala dando partida no carro.
-Ok! -Gritamos vendo o carro se afastar.
Logo que entramos no grande prédio, comecei a experimentar roupas e pedir a opinião de Kara. Até que acho um vestido preto, parecido com um de noiva. Ele tinha pequenas partes de gliter sobre sua saia enorme. Ele era tomara que caia. Era perfeito!
-Meu Deus, você está linda! Perfeita! -Diz Kara boquiaberta.
-Sim, obrigada! -Digo.
Depois de algumas horas conversando numa lanchonete por lá, o celular de Kara toca. Era Pepo esperando a gente na frente do Shopping.
-Já estamos descendo, sim! Ela está aqui! Compramos. É perfeito! Não, ok! Vai ter que esperar pra ver! Claro! Tchau! -Ela desliga o telefone e o guarda.
Saímos do local e avistamos Pepo, entramos no carro e quando me dei conta já estava em casa bebendo café e mexendo no computador falando com uma outra amiga minha, a Yasmin. Não conheço ela a tempos como a Kara mas a considero do mesmo jeito que a garota loirinha (Kara).
-Sim, ele é muito legal... -Fala Yasmin.
-Temos que descobrir se ele é bonito! -Digo eu.
-Claro, claro! Tudo que sabemos é que seu nome é Gabriel e seu apelido é Pudim. -Ela analisa.
-Exato, sabemos muita coisa! Deveríamos ser do FBI! -Eu falo toda convencida.
-Sim, a Federação de Baixinhas Indelicadas! -Ela desvenda o mistério.
-Óbvio! -Falo.
Ouço a voz da irmã de Yasmin na call.
-Cala boca, Laís! -Ela grita.
-Lis, vou ter que desligar! Até segunda! -Ela fala.
-Até! -Digo e desligo.
Desço as escadas, meus pais já devem estar dormindo. Vou até a geladeira. O que? Sem nutella? Olho para mesa e lá está o pote já aberto. Mas está muito escuro! Com certeza vou fazer muito barulho tentando pegar a nutella lá...
Olho fixamente a nutella, ela começa levitar e vir na minha direção. Só pode ser um sonho! Ela para na minha frente, em cima do balcão. Acho que já estava ali, estou com muito sono... Devo estar com a cabeça nas nuvens.
Como um pouco de nutella com umas bisnaguinhas, shuashuashuashua, e vou dormir pensando no que aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Feiticeiras
Novela JuvenilLisa, uma adolescente de 14 anos (quase 15) começa a manifestar poderes logo após anos sofrendo nas mãos de seus colegas.