1° Capitulo

7 0 0
                                    

Mas se a gente juntasse as pequenas alegrias... Seríamos felizes, todos os dias

 

                         Marcela Tais


∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆

Acordo com um son nada confortável, que me dá uma dor de cabeça na mesma hora.

Meu despertador.

Com a cara inchada, me lembro que hoje é o meu primeiro dia de aula e levanto correndo como se estivesse atrasada.

Olho no mesmo despertador que me acordara a uns segundos antes e vejo que ainda são 9:00 hrs.

Então eu penso em voltar a dormir. Porém, descido me levantar pra pintar as unhas, pranchar meu cabelo, comer, arrumar meus materiais.... Sabe?! Sou uma menina normal (sem ironias), meu problema é que sou muito positiva e aumento demais as minhas expectativas....

Levanto novamente, só que dessa vez mais desperta. Vou ao banheiro e vou tomar logo café.

Minha mãe vai trabalhar cedo e por isso quase não vejo ela, mas não vejo problemas nisso, tenho um bom relacionamento com ela.... Sabe, não entendo aquelas pessoas que ficam sofrendo por que não vê a sua mãe, não que eu seja uma sem coração. Apenas acho que não é um motivo para se revoltar...

Bolo de chocolate, Cuscuz com manteiga, pão com presunto, capuccino. Uvas, maçãs, demais frutas.....
Esse foi o café da manhã que vi passando no Mais Você com Ana Maria Braga...

Pão, manteiga, café com leite.
Essa sim foi a minha realidade de café da manha.

10:00hrs,  se pensa que nesse horário eu estava pranchando meu cabelo, se enganou. Ainda tava no sofá deitada....

Levantei decidir tomar um banho primeiro.
Pensei: vai que eu pranche o meu cabelo e depois eu molhe ele, o desastre me persegue....

Depois de muito esforço, e dores no braço terminei de pranchar dez quilos de cabelo, que a dona sou eu.... Fui pintar a minha unha.

—11: 28? Como assim?— digo assustada com o horário— ainda tenho que pintar as minhas unhas.

Mas pensei de novo: Tenho que limpar a casa....

Limpei a casa e terminei 12:16

Cansada, sentei no sofá e descansei....

Meu almoço se resume a: Feijão, arroz, carne frita (bem frita), e salada(repolho e tomate). Sim, também tinha batatinha, amoooo....

Terminei de almoçar as 12: 59. Naquela enrrola de sempre

Já tinha tomado banho, mas tomei outro, já que tinha soado por ter limpado a casa. Passo protetor solar no rosto, depois uma base, seguido de um pó, lápis de olhos apenas no final do olho e um rímel fino....

Nisso, já era 13: 15.... Coloco à moto pra fora e chamo Valentina pra ir pra escola....

Valentina: minha amiga, vizinha, amigas desce que nascemos....

—Valentinaaaa — grito mechendo no celular e entrando na casa dela

—Tô indo, espera ai— reponde saindo do banheiro com a escova de dente na mão. Sim, ela guarda a escova dela no quarto—vamos

Chegamos na escola e descubro que fiquei em salas diferentes. Antes era eu, a Valentina, a Luísa, a Laura......

— afs, não pode ser, não acredito que ficamos em salas diferentes— digo meio irritada, quer dizer, bastante irritada.

—Nossa, Odeio essas coisas— Valentina

— Pelo menos fiquei na mesma sala que a Laura— eu

— E eu na mesma que a Luisa— Valentina fala soltando um pequeno riso.

Ouço o sinal e vou para a minha sala.

Ao entrar na sala me deparo com alguns alunos novos e outros nem tanto, Me sento na primeira cadeira da fila do meio. Na sala, sou daquelas que atento mas, tiro notas boas.

—Como eu estava falando, hoje sendo o primeiro dia de aula vamos nos apresentar por conter novatos— a professora de inglês fala, esse ano teve mais novatos porque uma escola aqui dá cidade fechou, então a maioria dos estudantes vinheram para cá—Começando por aqui—Diz ela apontando pro Vitor

—Vitor—Ele fala com uma cara de tédio

—Pedro—todos olham pra ele


             ∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 25, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Acasos E DesacasosOnde histórias criam vida. Descubra agora