Eu me lembro

10 0 0
                                    

-Bom dia vovó!
-Bom dia meu querido,como foi a festa na escola ontem?espero que tenha se divertido, eu me divertia muito na sua idade.
_vovó, como era Haisfilt na sua mocidade?
_Era linda nesta época do ano,as folhas alaranjadas caindo nas beiras das calçadas dava um toque especial no fim de outono,tinha sempre uma brisa leve caindo pela manhã eu e meus amigos sempre fazíamos nossa trilha na floresta ao anoitecer e  só voltavamos no outro dia. Tomavamos café no jack hummm bolinhos com chocolate quente depois íamos para a Ana adoravamos nos conectar com o mundo!
_Como assim conectar com o mundo ?vocês usavam tecnologia por aqui?!
_Ora mocinho acha que só você sabe usar um aparelho celular.?
Era febre aqui,todos tinham um de última geração,trocavamos por pontos conseguidos a cada  10000,000like ou post que vaziamos .
_Tudo isso aqui nesta cidade pequena ?
_Não meu querido na floresta!
Hugo com cara de espanto acha que sua avó estava delirando de novo e a deixa com suas memórias e avisa sua mãe que vai caminhar um pouco era sabado e dona Armenya logo chegaria pra cuidar de sua avó.
_Não demore,vamos buscar suprimentos pro inverno parece que está vindo uma nevasca por aqui.
_Tudo bem não se tem muito o que fazer por aqui mesmo.

A curiosidade era tanta que Hugo resolveu dar uma espiadinha na trilha que ficava atras da casa de sua avo o que tinha lá de tão emocionante afinal;mas quando ia entrando floresta adentro escuta sua mãe o chamando,Nirvana tinha acabado de chegar.

_fugindo de mim ruivinho?Nirvana sorri irônica.

_estava só tentando passar o tempo por aqui afinal não tenho muitos  amigos como deu pra perceber.

_queria te mostrar algo que com certeza vai te deixar mais ocupado do nunca ruivinho.

_pra onde vamos? 

_a biblioteca municipal!.

_hum! serio? tem certeza!

_Nossa como você reclama de tudo hein eu te pago hum sandey depois. vamos!

A biblioteca da cidade parecia mais um museu pré histórico onde ao entrar se depararia com um dinossauro ou uma múmia na porta mas para a surpresa de Hugo tudo era informatizado com salas individuais câmeras por todos os lados tinta fresca como se acabara de pintar o único problema era que a energia havia sido cortada do prédio por isso não poderiam acessar a internet daquele local. 

_se ta brincando ?o que aconteceu aqui nesta cidade uma invasão da tropa de elite,uma preciosidade destas fora do ar ,ta tudo novinho ainda sinto o cheiro da tinta fresca nas paredes e olha !abraça Hugo um dos computadores eu poderia ficar horas e horas aqui mostrando tudo que já vivenciei neste fim de mundo.

_sua avó não te contou o que aconteceu aqui ?

_que ela gostava de dar uns perdidos na floresta? contou !o que isso tem de mais?

_não!depois de vocês virem morar aqui ha alguns anos não se lembra? 

_será que todo mundo surtou por aqui sem internet só ficam falando coisas com coisa de floresta e coisa e tal!

_você realmente não vai se lembrar era muito pequeno na época mais eu me lembro de você sou mais velha só 2 anos tenho fotos pra provar. 

_ok me mostre as tal fotos

_primeiro quero te mostrar uma coisa afinal e pra isto que viemos aqui.

-subiram um das escadarias que levava ao piso superior em umas das portas Nirvana surpreende Hugo com a chave 

-como você ...

_depois eu te conto vem!

Dentro da sala havia vários objetos antigos, fotos,computadores antigos,filmes,e era a unica sala antiga do prédio Hugo deu uma boa olhada na sala e mais uma vez viu os símbolos que o perseguia onde quer que fosse

veja ruivinho são seus pais e você.

_como sabe que sou eu ai.

minha tia Ana karlaique me contou; essas coisas eram dela meu tio cuidava deste local quando tudo foi paralisado trouxeram tudo pra cá ninguém sabe que isto existe.

_como assim se nos subimos ate aqui ta tudo reformado menos este local. 

_minha tia reformou e não deixa ninguém entrar só eu que por muito custo consegui as chaves .

Hugo começou a rever as fotos e os filmes que estavam  espalhados pelos cantos  e viu sua avó quando moça com um grupo de estudantes perto da floresta. 

_achei que ela estava delirando quando falava comigo então é verdade! preciso colher mais informações.

_o que sua tia fazia afinal de contas nesta cidade? 

_era amiga de sua avo veja são elas juntas aqui nesta foto ela estava tentando ser jornalista.

Nirvana olha triste para algumas fotos e conta a Hugo como seus pais desapareceram e como ela foi morar com sua tia.

_e por isso que você adotou este estilo blusa do avesso?! 

_também! mas só assim eu posso ficar livre pra investigar as pessoas e a cidade me vestindo e agindo diferente delas.

_então você achou que eu poderia ajudar por isso me trouxe ate aqui.

_sim! você era o único que estava achando estranho uma cidade pacata de mais e ouvi você comentar sobre alguns símbolos que minha tia,também  via algumas vezes.

Hugo começou a ouvir seu estomago roncar e não queria ficar esperando pelo chá de dona Armenya que era totalmente sem açúcar e convidou nirvana para almoçarem.

_eu pago o sandey.

Depois do sandey gigantesco de morango Hugo se despede de Nirvana com a promessa de almoçar em sua casa amanha para conhecer sua tia e saber mais de Haisfilt.

_Você demorou onde estava?

_mãe a senhora conhece Ana karlaique?

_era amiga de sua avo de juventude porque ?

_Nirvana é sobrinha dela e me mostrou umas fotos antigas de colégio eu vi ela com a vovó,

posso almoçar na casa delas amanha?

_não vejo mal algum querido desde que volte antes do por do sol, parece que vai vir uma nevasca amanha.

_eu me esqueci totalmente da hora hoje fiquei de ajudar a senhora com as compras,mas quando via as fotos fiquei imaginando como era a cidade naquela época

_tudo bem dona Armenya foi comigo sua avo esperou no carro;mande lembranças a Ana.

Depois do jantar Hugo investiga mais com sua avo sobre a cidade e a floresta onde ela passava a maior parte do tempo;e ficaram horas e horas conversando e Hugo anotando tudo num caderno que achara no sótão.

_A senhora também vê os símbolos vovó?!

_sim eu vejo em toda a parte e coloquei uma proteção em você meu neto para que não se esquecesse de que quando voltasse aqui poderia vê-los de novo e terminar o que eu não consegui.

_ você era muito pequeno quando se mudaram;você sumiu por 3 dias só foram te encontrar desacordado fora da cidade que foi vasculhada de ponta a ponta eu e meus amigos entramos na floresta para ver se víamos algumas pistas mas o nevoeiro era muito forte então não conseguimos avançar.

_o tio de Nirvana que estava voltando de uma diligencia que te encontrou

_você falava coisas estranhas sem nexo,desenhava figuras e símbolos que mais tarde eu passei a vê-los também; símbolos estes que tinha me esquecido na minha mocidade quando me casei com seu avô.

_então eu vindo para cá algo fez com que eu me lembrasse destes símbolos ?

-pode ser meu querido! e temo que você tenha outra crise.

_já estou bem crescidinho não acha vovó sei me cuidar.

_espero que sim meu neto!bom já esta tarde vou me deitar .

A avo de Hugo sai da sala com um ar triste como se não fosse vê-lo novamente por um bom tempo.

_Boa noite vovó!

Amanha saberei o que tem de tão misterioso nesta floresta, preciso carregar meu celular pelo menos posso gravar alguma coisa sem precisar usar a internet.





O outro ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora