Capítulo 3 - Quando menos se espera, aparece um crush - Kath

256 18 27
                                    

       Quando acordei a Nay e a Angel ainda estavam dormindo, porém a Vivi e a Lua não estavam no quarto, mais elas deixaram uma mensagem falando que tinham ido na loja de conveniência próxima daqui.
- Poxa... Elas nem me acordaram pra ir com elas - suspirei.
        Resolvi então acordar as duas preguiçosas para esperar as meninas e decidirmos onde seria o nosso primeiro passeio em grupo.
- Onde você quer ir primeiro Angel? - perguntei.
- Ver o Jinyoung.
- Quem?
- O Júnior, do Got7. Ele quer que chamem ele pelo nome original.
- Aaah... okay! Mas não vamos ver idols agora. Hoje é segunda e eu descobri que todas as quinta-feiras tem o M!Countdown ao vivo. Podemos ir lá encontrar com os idols de todas. Onde você quer ir Nay?
- Acho que a Lua fez todo um cronograma de passeio. Não seria melhor esperar ela?
- Não! Ela vai nos carregar pra vários lugares olhando aquele guia maldito. Por falar nisso... tenho que arranjar um jeito de me desfazer daquele guia. Ou o meu plano não vai dar certo.
- Qual plano? - as duas perguntaram.
- Vocês vão ver , hahaha.
- Então que tal irmos ver o Palácio Gyeongbokgung,  ou o complexo de palácios de Changdeokkgung. E depois podemos ir em Myeong-dong para que eu possa comprar umas roupas. - Angel sugeriu.
- Boa idéia. Depois que comermos, vamos sair. Você pode usar uma das minhas roupas por enquanto. - eu disse.
- Então eu vou logo tomar banho antes que elas cheguem, porque se todas quiserem ir ao banheiro de uma vez, vai ser complicado. - a Nay falou levantando da cama e indo em direção ao banheiro minúsculo.
- Que garotinha mais sensata. - falei.
      
        Quando as meninas chegaram, falamos sobre o passeio e os olhos da Lua brilhou.
- Que legal, foi a primeira coisa que planejei no guia, pra gente ver. Menos a passada em Myeong-dong, mas não tem problema. - ela parecia animada.
- Planejou no guia? Posso ver o que você planejou além disso? - pedi.
- Claro! - ela me entregou o guia.
        Assim que a Nay saiu do banheiro eu entrei com o guia na mão e sentei na privada para ler o que tanto a Lua tinha planejado.
- Ela deve ter tido um trabalhão para planejar isso tudo. Mas pra que seguir um livro bobo se podemos ser guiadas por alguém que conhece tudo aqui, não é mesmo? - falei baixinho comigo mesma.
- Com quem você está falando Kath? - ela gritou.
- No celular - eu ri.
        Tirei fotos das páginas do guia e sem querer querendo deixei ele cair dentro do vaso sanitário. Sai do banheiro com a melhor cara que eu fiz de arrependimento e disse:
- Lua, sinto muito. Mas eu deixei o guia cair no vaso.
- COMO ASSIM?
- Foi sem querer. Você não consegue lembrar de cabeça os lugares que quer ir?
- Lembro. Mas eu não tenho as coordenadas. - ela parecia confusa.
- Não se preocupe, eu prometo que vou dar um jeito e todas vamos ter uma ótima viagem, principalmente você.
- Tudo bem né? Se você diz - ela não parecia acreditar em mim - Em todo caso, sei que vende guias nos palácios.
- NÃO... nem pense em gastar seu dinheiro - falei.
- Eu não estava pensando em gastar meu dinheiro, estava pensando em gastar o seu, já que foi você que estragou meu guia - ela sorriu maliciosamente.
- Era o esperado. Não se preocupe... E então o que vocês viram na loja de conveniência? Tinha algum oppa bonitão lá? - mudei de assunto.
- Não, mas tinha uma coreana super simpática que começou a trabalhar a pouco tempo lá. Ela ficou super nervosa ao ver estrangeiras - A vivi falou.
- Ela se ofereceu para nos levar pra conhecer os lugares aqui; por que não chamamos ela para ir conosco? - a Lua sugeriu.
- S-sério? Mas ela não está trabalhando? - perguntei.
- Ah, é verdade. - ela disse.
- Acho que devemos ir em uma delegacia e contar o caso da mala da Angel. Alguém pode ter roubado de propósito, acho que eles podem nos dizer o que fazer - sugeriu a Vivi.
- Boa idéia! - Angel falou animada.
          Essa Lua sempre com solução para alguma coisa, ela teria que me agradecer depois que tudo desse certo para ela. Depois de chorarmos mais que comemos (pois os miojos eram super picantes), fomos nos arrumar para nossa primeira saída em grupo para conhecer a Coréia.

    Acho que todas as meninas estavam sentindo o mesmo que eu. Um frio na barriga por saber que andariamos nas ruas do lugar que todas nós desde adolescentes sonhávamos em conhecer um dia, e agora finalmente estávamos realizando nosso sonho. Ao sairmos todas do quarto, a Vivi ficou pensativa olhando para a porta do quarto.
- O que foi? - perguntei.
- A porta tem algum problema e não fecha bem por fora. Estou tentando saber qual o segredo de fecha-la.
- E como você vai descobrir o segredo só olhando para a porta, criatura?
- Eu estava pensando. - ela respondeu.
- Sai, eu vou fechar - tirei ela da frente e tentei fechar sem bons resultados.
- Por que não chama o funcionário que te ajudou da outra vez, unnie? - Disse a Lua e a Vivi ficou vermelha.
- Huuum.. então vamos chamar ele, Vivi - falei sorrindo.
        
         Não foi difícil saber quem era o tal funcionário quando chegamos aquela recepção de paredes listradas de várias cores. Ele ao ver a Vivi, começou a passar a mão no cabelo, e ela próxima de mim parecia que estava se encolhendo.
- Vai lá menina, você que conhece ele.
- Eu nem sei o nome dele - ela disse.
- Ah bom, aprendeu coreano para que? Vai logo! - Dei um leve empurrão nela.
           Ao se aproximar dele, ele fez uma breve saudação e sorriu enquanto ela gesticulava alguma coisa. Ele balançou a cabeça como se concordasse com o que ela sugeriu e saiu andando em direção a escada. Ela olhou para mim e eu apontei pra escada, esperando que ela entendesse o que eu quis dizer.
Depois de alguns minutos eles desceram sorrindo, e ela deu um leve tchauzinho.
- Que fofinho - Angel falou.
- Qual o nome dele? - perguntei.
- Kyung-soo - ela riu.
- Sério que o nome dele é o mesmo do D.O do Exo? - a Nay perguntou sem acreditar.
- Sim - A vivi segurava o riso. - Quando ele falou o nome, eu só balancei a cabeça e disse: "Aaaah!". Não queria que ele percebesse que a primeira coisa que veio a minha cabeça foi o Exo.
- Vamos ter que nos acostumar com isso... Aqui os nomes são muito parecidos, e muitas pessoas tem o mesmo nome - A Lua falou.
- Verdade, quem diria que iríamos encontrar um Peter Parker no avião - falei olhando pra ela.
- Haaaaa, tchau - ela saiu andando tapando os ouvidos pra não ouvir nossas gargalhadas.
- LUAAA, não podemos ir agora. Estou esperando alguém... - Ela parou e se virou perguntando: "QUEM?". Mas antes de terminar, ela estava com o olhões arregalados.

Férias de Verão 3 - Coréia do SulOnde histórias criam vida. Descubra agora