- Não sei o que fizeram contigo. Mas, te transformaram numa pessoa meio desligada da vida. Apática. Você simplesmente não sabe se colocar no lugar dos outros.
¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
Eu sei que é bem do meu feitio ficar refletindo sobre o sentido das palavras. Às vezes, como agora, mais do que o necessário ou saudável.
" Apatia_ "
Digitei o substantivo solitário no meu navegador de busca.
"Condição psicológica designada por um estado emocional de indiferença.
É a falta de reação ou motivação de um indivíduo perante algo ou alguma situação.
É o estado de uma alma indiferente, que não é suscetível a se emocionar por falta de sensibilidade."
Ótimo.
Olhei mais uma vez para a tela com certa exasperação, depois olhei para mim mesma e para a situação levemente ridícula em que eu me encontrava.
Muito maduro, Beatrice. Ótimas referências de literatura as desse site, inclusive.
Fechei, então, meu notebook de forma não muito delicada e me joguei na cama.
Encarei meu teto branco.
Eu sabia que o me fazia refletir não eram as palavras em si, na verdade, mas sim minha mania de tentar interpretar o discurso das pessoas da forma mais "profunda" possível.
Não sei explicar direito o porquê mas, dessa vez, aquelas palavras haviam descido de forma avassaladora dentro de mim.
Talvez tenha sido a postura aberta e magoada que ele tinha quando me disse aquilo.
Talvez seja porque ele tem mesmo esse poder de me fazer questionar aquilo que tenho como verdade.
Talvez tenha sido somente porque foi ele.
Certamente, eu deveria ignorar a possibilidade de ter me afetado tanto por ser, simplesmente, a mais pura verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apatia
Ficção Adolescente"É o estado de uma alma indiferente, que não é suscetível a se emocionar por falta de sensibilidade."