Capítulo 4 - A primeira carta

1.8K 117 36
                                    


A primeira semana de aula foi o mais normal possível. Nem parecia que as aulas tinham acabado de começar, pois Harry e Rony já estavam tinham pilhas de tarefas acumuladas que se eles não tivessem certeza que tiveram férias, achariam que ainda eram tarefas do ano anterior que eles não tinham feito. Estavam indo para o salão comunal da Grifinória, depois de uma torturante aula de poções.




_ Nossa, será que esses professores acham que só existe a matéria dele em toda Hogwarts? – disse Rony emburrado.



_ Muitas vezes pareci. Essa redação de 45cm que Snape passou vai nos dar muito trabalho esse fim de semana. – respondeu Harry.



_ É, sorte nossa que temos a Mione. – disse rindo para o amigo. Sempre aproveitava as anotações dela. – Falando nisso, cadê ela?



_ Foi falar com a Gina.



_ Ah. Harry, você já mandou a primeira carta?



_ Não, ainda nem escrevi.



_ Não escreveu? Não é possível, Harry! É assim que quer conquistar a Hermione? – falou alto, o que preocupou Harry.



_ Rony, fala baixo. É que eu ainda não tive tempo. Mas eu já comecei, no dia que estávamos vindo pra cá. – respondeu meio envergonhado.



_ Menos mal. Que você acha de aproveitarmos que Mione não está conosco e terminamos a carta? – disse sorrindo. Estava adorando aquela idéia, afinal foi ele quem a sugeriu.



_ Vamos então. – Harry ainda parecia meio indeciso. Estava evitando fazer aquilo, pois tinha medo da reação de Hermione. E se ela começasse a gostar dele através das cartas seria porque não gostava realmente dele. Mas e se ela se chateasse quando descobrisse que foi tudo armação dele e de Rony? Isso não aconteceria, claro que não, ela iria entender, pensou ele. E foram para o dormitório masculino continuar a tal carta.



Enquanto isso Hermione estava com Gina na biblioteca. Como era ano de N.O.Ms para a garota, Hermione prometera ajuda-la a estudar. Estudavam Poções quando Draco Malfoy as interrompeu. Depois que seu pai foi preso no Ministério de Magia, ele pediu a Dumbledore proteção, pois não queria aliar-se a Voldermot. Dumbledore o acolheu e agora ele não tratava mal Harry e seus amigos. Eles não tinham relações de amizades, apenas se falavam agora sem ofensas.



_ Granger, a professora McGonagall quer falar, pareci que alguns alunos do primeiro ano foram tentar fazer um feitiço de transfiguração sem autorização e não deu muito certo. Eles estão na sala dela – Disse Draco.



_ Obrigada. – ela respondeu educadamente. – Gina, depois nós terminamos certo?



_ Claro Mione. – respondeu a garota. Hermione saiu em direção a sala da professora. Draco continuava em pé, agora olhava para Gina, que voltou a ler as anotações que Hermione lhe emprestará. Então percebeu que o garoto ainda estava ali.

Amor Por CorrespondênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora