Capítulo 6 - Conversas no salão comunal

1.2K 96 8
                                    

Hermione desceu na intenção de ler o livro que estava nas mãos, mas ao se sentar, Gina apareceu pelo retrato da mulher gorda. Ela tentou fingir que não viu a amiga e apressou os passos, mas Hermione fez questão de chamá-la. Ela então foi em direção a amiga com um sorriso de quem aprontou algo no rosto. Hermione então disse:




_ Pode começar a me contar Gina Weasley. – a amiga sorriu. Sabia que Hermione já tinha percebido que estava começando a gostar de Malfoy.



_ Claro, sei que não conseguiria te esconder isso por mais dez minutos. – Hermione riu. – Bem, eu e o Draco estamos namorando.



_ Namorando? Mas já? Pensei que você ainda não tinha certeza se gostava dele.



_ E não tinha. Mas hoje, quando demos nosso primeiro beijo minha duvidas foram todas embora. Percebi que realmente estou apaixonada por ele. – respondeu. Se Harry a visse diria que mais uma foi contaminada com o tal do "olhar apaixonado".



_ Fico feliz por você amiga. – disse e abraçou Gina. Só que Gina percebeu que Hermione não parecia feliz.



_ Aconteceu alguma coisa? – perguntou preocupada.



_ Ele me respondeu.



_ Respondeu? E ai, que ele disse?



_ Ele foi todo gentil comigo, disse que tentaria me conquistar, mesmo sabendo que gosto de outro.



_ Mas então você deveria estar feliz não é Mione?



_ É que eu não tenho certeza se quero esquecer o Harry. – disse cabisbaixa.



_ Mione, se você não quer contar tudo para o Harry pra que ficar se torturando? Acho que o melhor a fazer é tentar esquece-lo mesmo. E você não disse que esse garoto pareci ser uma graça?



_ Aí é que está Gina, tenho medo de me iludir, porque de certa forma o jeito dele pareci com o de Harry, e não gostar do garoto por quem ele é, e sim porque ele é parecido com o Harry.



_ E se ele for o Harry?



_ Ah, Gina de novo com isso. É claro que não é o Harry.



_ Não sei como pode ter tanta certeza...



_ Harry não faria isso comigo. Ele me falaria.



_ Mas ele disse que é tímido lembra?



_ Mas aí é diferente. Se fosse o Harry ele estaria de certa forma me enganando com esse disfarce e acho que ele jamais faria isso.



_ Tudo bem. Já que acha que não é o Harry, mas você gosta do jeito dele e encontrou nesse garoto acho que deveria aproveitar e parar com essa bobagem.

Amor Por CorrespondênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora