Títulos

3 1 0
                                    

Olá Andorinhas!

Hoje vamos falar de um crime muito grande que existe aqui no Wattpad.

Títulos.

Primeiro de tudo, um título de uma obra deve ser chamativo, algo único. Algo que os leitores lêem e fiquem com vontade de ler. Claro que a capa também ajuda muito, mas isso, é um problema que vamos falar mais para a frente.

O título de uma história têm que ser curto, breve, chamativo e com um pouco de magia, mesmo que o livro seja sobre algo muito sério e que não tenha nada a ver com fantasia.

É difícil? Muito. Quando eu vou criar uma obra e chega a parte do título eu empanco. Por vezes, preciso dar uma volta, espairecer a cabeça para ter uma imaginação mais fértil, o que ajuda também no bloqueio que é outro tema que eu vou falar mais a frente.

Uma das coisas que eu faço para poder criar um titulo bacana, é começar a representar a minha história. Pareço uma maluca? Não! A obra é minha, eu tenho uma imaginação muito fértil, as personagens são minhas. Que mal têm eu representar as minhas personagens? Acho que nenhum.

Claro que por vezes as pessoas, incluindo a minha mãe me chamam de tola. Na brincadeira claro, mas sei que ele não percebem o meu lado. 

Bem, eu não sei bem que método vocês gostam, mas outra coisa que eu faço também é ouvir música, com um pouco a haver com a minha obra. Claro que eu não vou ouvir opera sendo que a minha obra é sobre gangsters. Não, isso não!

Cada um é que sabe o melhor método para criar um ótimo titulo, logo que não copiem dos outros autores. Acho que ele iam ficar muito chateados.

Um beijo para as minhas andorinhas,

Pink_Me_You.

O Wattpad que eu conheçoOnde histórias criam vida. Descubra agora