O que você mais anseia escutar

15 3 0
                                    

  Eu sempre me fiz essas mesmas perguntas. Por que estou aqui? Qual o motivo de continuar? Mesmo com essas dúvidas nunca obtive uma resposta.
 
  Nunca fui o tipo garota perfeita. Posso gostar de ler, mas não sou muito fã de estudar, só faço por obrigação. Posso gostar de escrever, mas não curto redações de prova, uso a escrita como forma de desabafar.
 
  Ler, para mim, é o melhor modo de fugir do mundo, de esconder-se dos seus medos, de simplesmente existir sem temer.

  Escrever parece-se com ler, mas há uma diferença, quando se escreve você cria personagens, esses quais podem ser pequenas, porém importantes, partes de sua personalidade. Você pode se soltar, pode imaginar mundos, universos diferentes com criaturas diferentes.

  Você é si mesmo ao escrever e é isso que torna tudo mágico.
 
  Muitos pensam que posso ser louca, por simplesmente gostar muito de ler. Depois que descobri esse mundo, eu deixei de ser aquela garotinha tímida e quieta, qual sempre corria para debaixo das asas da mamãe, deixei de ser uma pessoa introvertida e passei a ser mais extrovertida.

  Alguns falam que quando estou quieta demais é mal presságio, mas também eles tem saber que não é sempre que queremos brincar e nos divertir.

  Quando sou mais normal, ao conversar, chamam-me de seca. Quando quero somente estar no meu canto me chamam de mal-humorada. Eu não entendo as pessoas, elas são complexas demais para saber-se o que passa em suas cabeças.

  Há momentos em que estou mais sentimental e só quero que alguém venha, me abrace e diga que tudo ficará bem, mesmo sabendo que é mentira, vou acreditar, pois era o que precisava ouvir. Tem vezes que só preciso dormir para me acalmar, mesmo que não funcione, é melhor do que ficar acordada e preocupar quem vela por você.
 
  Todo mundo faz decisões e sempre há aquela qual você tenta desesperadamente fugir, mas não consegui. Essa decisão é a pior de todas, para mim foi a pior de todas.

  Qual seria ela? Simples, mas complicada. Eu teria que decidir entre ou aceitar que estava apaixonada ou omitir esses sentimentos e assim acabar sendo sufocada. Eu escolhi aceitar, e depois que fiz isso, percebi que mesmo quando você debocha da pessoa, fala que a idéia dela é completamente insana, pode ser verdade. Nesse dia eu chorei, pois vi que não importa o quanto você tente esconder algo, aquela pessoa qual sempre esteve do seu lado em momentos de instabilidade ou não, verá o que você tentou veermentemente esconder e falhou miseravelmente.
 
  Teve épocas da minha vida quais ficava extremamente dependente do afeto de alguém próximo a mim, no entanto era teimosa demais para admitir. Houve momentos em que estava tão sobrecarregada de emoções e sentimentos que não aguentava e simplesmente rachava.
 
  Aprendi em uma das piores formas possíveis que não pode-se apegar fácil a uma pessoa qual acabou de conhecer. Às vezes é bom, pois você acaba fazendo amizades inquebráveis. Às vezes é ruim, pois essa pessoa pode ser só uma nuvem passageira em sua vida, vocês podem até  continuar a se falarem, mas nunca será como antes.

  Amizades verdadeiras são aquelas quais mesmo com a distância não há nenhuma diferença, tanto até que parece que estás a ver a pessoa a sua frente, essa sim é um dos tipos de amizade que mais duram.
 
  Existem momentos que para os outros você não mudou, mas para si mesma, você pode sentir algo peculiar seja pequeno ou grande, não é o que importa, o que interessa mesmo é que você sabe que mudou, pode ser para melhor ou para pior.
 
  Eu comecei esse ano alegre, não importava o que acontecia eu continuava sorrindo e mostrando aos outros que não pode-se viver infeliz a vida toda.

  A minha melhor amiga me disse uma vez que eu consegui mudar a forma como ela ver as coisas.

  O melhor presente que se pode dar é o sorriso, mas não aquele sorriso falso e sim aquele sorriso preenchido de alegria, aquele sorriso que mesmo na noite mais fria e escura, mostra uma luz que aquece o coração de quem ver.
 
  Não importa o que aconteça, se mantenha de cabeça erguida, não deixe que pessoas se aproximem de você só para deixa-lo triste e cabisbaixo. Erga-se e mostre a eles que você é mais forte do que imaginam.

  Demonstre um carinho especial por aqueles que estão ao seu lado, mesmo que seu jeito possa ser até meio bruto, faça com que eles saibam que você sempre vai estar lá não importa o que aconteça.
 
  Durante todo esse ano eu enfrentei desafios e obstáculos, mesmo que fossem difíceis, continuei a seguir em frente sabendo que mesmo tendo dificuldades não deveria parar pelo primeiro motivo que aparecesse.
 
  E agora vem a resposta de minhas perguntas.

  Por que estou aqui? Porque sei que mesmo sendo somente mais um ser humano entre vários, eu posso fazer a diferença na vida daqueles próximos a mim.

  Qual o motivo de continuar? Se me perguntassem isso a um ano atrás, eu diria, " Não tenho motivo só continuo porque mandam", mas agora parando para refletir, eu finalmente encontrei o meu motivo. Eu continuo porque sei que depois de tudo que passei não posso simplesmente  desistir de uma hora para a outra, é como se você fosse subir uma montanha com o intuito de aproveitar sua vista e acabasse desistindo na metade, você só não iria perder a vista, como também perceberia  que acabou se esforçando para nada.
 
  Então quando alguém fizer-lhe uma pergunta como essa, pare, pense, reflita e então a responda. A resposta que você der será exatamente o que você anseia escutar.

  Não se deixe levar por bobagens, pois você sabe que não importa o que aconteça você sempre terá aquelas pessoas ao seu lado e que você mesmo estará lá do lado delas.
 
  Não recue por medo, siga em frente. E acima de tudo e o mais importante, acredite em si mesmo

Confissões de uma Garota Onde histórias criam vida. Descubra agora