O juiz chegou na delegacia, acompanhado de um acessor,e pediu pra falar com o delegado akim,no que foi de imediatamente atendido,Ernesto rizzo, que prazer reve-lo vossa excelência, disse ele estendo lhe a mão,pare com isso akim,pros amigos sou apenas Ernesto.como queira disse sorrindo o akim,estendo lhe uma cadeira pra o juiz da comarca se sentar,então aceita um café, um chá, um café por favor.O akim se levantou pra servir o colega,nessa hora a cabeça dele estava em alvoroço, o juiz estava trajando um jeans rasgado propositalmente nos dois joelhos,com uma camisa polo cinza,é aquele cheiro que agora impregnação a sala toda só nosso inocente delegado. Começaram a tomar o café, ambos sem nenhuma espécie de adoçantes. Então akim,consegui ver os três casos que você me passou semana passada,é já expedi três mandados de soltura ;apenas o senhor roméro que terá que pagar os valores devidos se responsabilizando também por cumprir 350 horas de trabalhos voluntários. Ele será avisado de onde cumprirá sua pena,é conto com você pra definir o melhor local pra ele fazer esse trabalho. Estou revendo alguns outros casos que estão parados e superlotando os presídios da nossa região. Muito obrigado Ernesto, fuito muito agradecido mesmo que tenhamos mesma ética de trabalho, e de alguma forma resolver uma parcela dos probletjudiciais que acarretam em injustiças no nosdo estado. Ernesto sorrindo balançou a cabeça de forma negativa,respondendo:obrigado nada,estou precisando comer em um lugar legal hj é beber algo e conto com sua companhia.ao menos que vc já tenho algo marcado ,como juiz não aceitarei um não como resposta.finalizou sorrindo concordou akim,se encontraram no costa da areia,um restaurante bem discreto da cidade,onde sempre iam pessoas que não queriam serem incomodadas.akim pediu pediu de entrada o carro chefe da casa ,crepe de fruta-pao caprese,prato principal optou pela tradicional moqueca capixaba,já o juiz ficou com um salada a primavera,risoto de carangueijo acompanhado de pao italiano fabricado ali mesmo.tomaram algumas cervejas e falaram de coisas diversas,já um pouco mais alto os assuntos começaram a ficar mais serio,ernesto falou sobre como era difícil ser sozinho,e até confidenciou ao akim sobre sua filha que residia em são paulo ,sim ele para o espanto do amigo delegado ele já era pai de uma moiçola de 19 anos,e que cursava faculdade de gastronomia,na capital paulistana.resolveram pedir a conta e seguiram pro carro do Ernesto, visto que akim,estava muito feliz na companhia do amigo, ao que sugeriu tomar mais alguma coisa visto que no dia seguinte estavam ambos estavam de folga, ao que o Ernesto aceitou desde que fosse em seu apartamento.....
VOCÊ ESTÁ LENDO
retrovisor do tempo
RomanceCadu recém formado em gastronomia no Brasil e chegando pra um estágio em Paris na França, e em uma festa conhece Andressa por quem tem um breve envolvimento que nem mesmo seu fiel amigo julio poderá prever como isso terminará, akim , soldado que pr...