Capítulo 1.
- Daniele, vai se atrasar! - dizia minha mãe
- Já estou quase pronta Mãe, não me apresse eu estou terminando de arrumar os cabelos! - eu disse enquanto estava ao espelho prendendo os meus cabelos longos em um coque bem formal, já que o evento era formal e eu não poderia ir com um coque desleixado né. Terminei meu coque e ficou bem bonito, coloquei umas florzinhas de metal e brilhinhos em volta e ficou uma graça, me levantei e arrumei o vestido preto, justo em cima com uns detalhes de paetê preto, e rodadinho acima dos joelhos, coloque um salto alto preto também, fiz uma make leve, Batom nude, peguei minha bolsa e desci. Minha mãe me esperava na porta.
Você está linda filha! - ela disse com os olhos brilhando.
Minha mãe, Dona Maria Amélia era sempre assim, meiga e sentimental, como eu, puxei a ela. Depois de muitos e muitos anos de trabalho, ela e meu pai irão fazer uma viagem para conhecer os países Europeus, minha família nunca foi rica, somos de classe média, temos uma boa casa, a floricultura, meu pai Pedro Miguel já se aposentou depois de anos de trabalho como contador, e agora eles querem curtir um pouquinho a vida e nada melhor do que uma super viagem de lua de mel, durante 1 ano inteiro, quem me dera poder ir também, mas preciso cuidar dos negócios e começar a minha faculdade de biologia ambiental, afinal herdei da minha mãe o dom de gostar de flores e plantas, da natureza em geral.
- Obrigado mamãe - disse abraçando ela bem forte.
- Filha, você vai ficar bem esse ano em que estivermos fora? Você nunca ficou sozinha tanto tempo.
- Mãe, já sou bem grandinha né, e tenho responsabilidade, a senhora sabe disso, não sou uma adolescente maluca que dá festas e destrói a casa dos pais quando eles não estão - rimos juntas.
- Sim filha, eu sei que você é responsável, mas qualquer probleminha e você nos liga e viemos correndo pra casa tá bem?
- OK mamãe, eu ligo, agora vai e me deixe ir também, estou mega atrasada pra premiação.
- Ah meu prêmio, estou tão orgulhosa, nossa floricultura a melhor do estado, logo será a melhor do Brasil! - ela disse com um grande sorriso nos lábios - Pena que não poderei ir, já que seu pai fez as reservas do vôo bem no dia da entrega né, aí seu pai, sempre distraído.
- Não se preocupe mamãe, eu estarei lá, receberei o prêmio é depois virei pra casa ok? Vai da tudo certo.
- Tá bom minha linda - ela beijou minha testa.
Saímos e fomos até o carro onde papai nos esperava pra se despedir de mim, caminhei até meu pai que estava guardando as malas no táxi.
- Papai, pra que tantas malas? - disse rindo.
- São de sua mãe, não sei pra que tantas coisas - disse ele rindo. Beijou a minha testa, me abraçou forte e olhou nos meus olhos - você está maravilhosa, nem parece a minha garotinha... Você vai ficar bem?
- Obrigado papai... e sim vou ficar bem não irei colocar fogo na casa, prometo! - Eu ri.
- Eu sei disso, eu digo de outra forma, você sabe, se precisar de nós...
- Sei sei eu ligo e vocês vêem correndo, eu sei, mamãe ja disse isso - sorri.
- Filha, só quero lhe dizer uma coisa, apesar de tudo, das obrigações, de ter que ir a floricultura, de cuidar de tudo, não se esqueça de se divertir, sair com os amigos, ser a jovem que você é, certo? Nós temos nossos amigos que cuidam de tudo, não se preocupe tanto, só fique de olho em tudo e deixe que cada um faça o seu trabalho.
- Certo papai, prometo.
- Sem medo de ser feliz ok? Disse ele olhando em meus olhos e sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Medo de Ser Feliz [DEGUSTAÇÃO]
Roman d'amourOlá Leitores, me chamo Sandra, mas conhecida como Sandrinha... essa história é de minha autoria, não copiei de ninguém, é tudo ficção não tem nada de real nela, espero que vocês gostem é o primeiro livro que escrevo, eu escrevia contos mas a muito t...