Foi

34 2 0
                                    

Ele se foi.

Ele se foi como muitas pessoas também se foram.

Ele se foi mas talvez tenha sido um pouco mais doloroso das outras pessoas que também se foram.

Ele se foi e nossos planos juntos também se fora.

Como preencher o vazio que é o meu futuro?  

Como preencher alguma coisa que eu só preenchi junto com ele?

É como um quadro cheio de desenhos que você fez com alguém.

Mas em um certo tempo, o desenho manchou, a tinta falhou, a chuva molhou e destruiu-o.

O segundo desenhista foi embora e só restou a mim.

Como refazer o desenho?

Ou melhor... como ter outro desenhista que faça um desenho tão bonito e em tão perfeita sincronia comigo?

Eu sei que ele se foi.

Eu sei que eu não vou ir atrás dele.

Só é difícil aceitar que ele se foi, aceitar que nossos anos juntos também se foram, que nosso futuro se fora também.

Só é difícil ter que aceitar que não vai ser mais ele que vai estar na minha sala de estar.

Ficou difícil aceitar que não é a cachorrinha dele que eu vou brincar no quintal de nossa casa, difícil aceitar que não vai ser o pelo dela que vou ter grudado na minha roupa.

É difícil tirar da minha cabeça a imagem de mim arrumando a gravata dele pra algum evento importante que ele terá no trabalho.

Ou que não vamos mais se sujar de tinta, rindo enquanto pintamos a parede desgastada da nossa casa. 

Ou melhor...ele vai se sujar, eu vou me sujar, mas não juntos. 

É um futuro tão incerto me imaginar correndo da Igreja, depois da cerimônia de casamento...

É um futuro tão incerto porque sempre imaginei ele segurando minha mão do meu lado nesse momento.

E agora? Só vejo um ser embaçado. 

Eu não tenho mais o amor da minha vida.

Em breve vou esquecer o nome de todos os familiares dele, dos amigos dele e os almoços de domingo junto com ele e sua família vão continuar pra sempre sendo minha imaginação.

Ele vai apresentar outra pessoa pros amigos e pros pais. 

Não vai ser eu.

Eu fui embora.

Ele fez o mesmo.

Eu só espero que quem o tenha no futuro saiba apreciar o som gostoso que ele faz quando ri.

Saiba apreciar seus dentinhos da frente meio separados.

Saiba aproveitar o seu abraço de urso e saiba olhar direito, bem de perto pros seus olhos puxadinhos. 

Eu espero que quem quer que seja esse sortudo desgraçado que o terá, ame ele mais que tudo.

Que o beije sem parar e faça ele feliz.

Que faça-o gargalhar de rir porque vale a pena ouvi-lo rindo. 

Que o acalme quando ele estiver preocupado, que o conforte em todos os momentos.

Eu não soube apreciar tudo isso.

Eu não pude dar a ele tanto carinho. 

Eu fiz o meu possível, eu sei que fiz.

Eu sei que fiz o meu possível quando abri os braços pra webcam e abracei forte a tela do notebook.

Eu sei que fiz o meu possível quando toquei em seu rosto pela maldita tela do Skype.

Quando beijei seu nariz pelo vidro do computador.

Quando cantei pra ele músicas idiotas sobre amor e fizemos um perfeito dueto juntos.

Tentei dar o meu melhor com textos de declaração comemorando nossos meses de namoro, nosso primeiro ano de namoro, nosso primeiro ano e alguns meses de namoro.

Eu sei que ele fez o que ele pôde também.

Mas o tempo passa.

O sal acaba entrando na ferida e a distância ataca minha claustrofobia que era ficar preso numa realidade onde ele está longe.

Eu deveria ser forte, mas ele me enfraquecia.

A distância machuca.

Não aguentei a espera.

Não aguentei continuar me machucando e se torturando por ele não vir logo me ver.

E só agora eu percebo que talvez contato físico nem seja assim tão importante.

Nós eramos conectados por nossas almas.

Pra que se preocupar com o físico? Era tão puro e inocente, era tão...amor verdadeiro.

Se eu nunca o toquei, mas sentia sua presença...

Se eu nunca senti seu cheiro, mas eu o imaginava...

Se nunca o abracei, mas tinha certeza que seu abraço era o melhor do mundo...

Porque o físico era tão importante pra mim a ponto de desistir de tudo?

Porque eu fui um covarde.

O romance no mundo real não é bonitinho e fofo. 

É cruel.

Te faz ter escolhas horríveis que: ou você vai se arrepender amargamente por ela ou vai te fazer amar ter a feito.

Ele se foi porque eu quis ir embora.

É, ele se foi.

E o amor da minha vida também.




thoughts of a sad boy in loveOnde histórias criam vida. Descubra agora