Acordei depois do meio-dia, mais tarde que devia. Levantei-me e logo me apressei para sair de casa com qualquer roupa. Audrey já havia saído para seu trabalho como garçonete no Starbucks.
Fui direto para o aeroporto. Consegui, por 7 minutos, pegar meu avião para a casa do meu irmão.
Chegando à casa do meu irmão, ouvi umas risadas. Definitivamente, havia uma mulher ali. Entrei no apartamento e percebi que estava tudo um pouco mais afeminado, mais vivo, sem vários tons de cinza, mas estava com uma mistura de amarelo e azul. O cheiro de tinta fresca era evidente.
Meu irmão ria com Claire ao seu lado. Assim que percebeu minha presença ali, ele se levantou e me deu um abraço apertado. Ele estava feliz, isso era visto a cada sorriso dele.
- Alex. – ele disse, sua voz embargada de felicidade. – Chegou cedo.
- Pois é. O vôo foi rápido. – disse me sentando na poltrona em frente à Claire.
- Se lembra da Claire, não? – ele disse e eu assenti. – Então, ela veio morar comigo.
A única coisa que passou pela minha cabeça foi: mas já?! Eles estavam juntos há quanto tempo? Duas semanas no máximo?
- Eu sei que você deve estar pensando que é um pouco cedo, - justamente, pensei. -, mas eu a amo. – ele olhou para ela, que sorriu, fazendo-o sorrir também. – E não podia ficar nem mais um segundo sem ela, não podia. – ele continuou sem tirar os olhos de Claire, que sorria sem parar.
- É, estou vendo. – disse me levantando do sofá e indo em direção ao quarto. – Vou me arrumar para almoçarmos.
- Tudo bem.
Era assim que fazíamos, quando eu chegava, almoçávamos e contávamos o que acontecera durante a semana.
Fui para o meu quarto tomei um banho, coloquei um jeans e uma blusa pólo azul. Saí do quarto me deparando com Claire com um vestido tubinho preto e com um batom vermelho, o qual realçava seus lábios.
Sentei-me no sofá e ela se sentou na poltrona, de frente para mim, enquanto calçava um salto preto com uma base vermelha. Ela, após terminar de calçar o sapato, olhou para mim e sorriu, um sorriso de dentes brilhantes.
- O que acha de mim? – ela perguntou, sua voz melodiosa e curiosa.
- Por que a pergunta? – perguntei estranhando tal pergunta.
- Ah! É por que... Sei lá! Você não acha estranho uma mulher que nunca viu na vida, do nada, ir morar com seu irmão?
- Na verdade, não. Eu nunca conheci qualquer namorada do meu irmão, então para mim é super normal.
- Então tá. – ela disse dando de ombros e encostando-se às costas da poltrona.
Poucos minutos depois de meu irmão sai do quarto com uma calça jeans, uma camisa branca e uma jaqueta também preta.
Claire se levantou e foi até James, o beijando. Ele segurou sua cintura. Ali pude perceber que eles pouco se pareciam. Ele, até com uma roupa mais arrumadinha, parecia desleixado, enquanto ela era sofisticada, mesmo sem precisar.
Eles se separaram e nós fomos para um restaurante que tinha ali perto. Pedimos uma mesa e logo estávamos nos sentando perto da janela, de vista para o mar.
Sentei-me em um canto e meu irmão se sentou de frente para mim, com Claire ao seu lado.
- Como foi a sua semana? – meu irmão me perguntou.
- Sem nada tão interessante. Ah, a Audrey voltou. – disse me esquecendo do fato. Fato tal que se a Audrey soubesse com certeza me mataria por esquecido dela.
- Sério? Que bacana. – James disse realmente interessado. O que era estranho já que ele nunca se interessava por nada.
- Pois é. E eu fiz amizade com uma garota nova na escola, seu nome é Mag. – completei.
- Meu irmãozinho, arrasador de corações. Só não vai trair a Gina. – ele disse isso e de imediato lembrei-me de Chloe. – Que isso, Alex? Eu não disse para ser diferente de mim. – achei que estava exposto na minha cara.
Nesse momento uma garçonete com os olhos cinza e os cabelos roxos chegou a nossa mesa e anotou nossos pedidos sem antes dar uma risadinha para mim.
- Para quem disse que não teve nada, essa semana foi bem agitada, não acha? – James disse rindo assim que a garçonete saiu.
- Ah, e não acabou. A Hilary, agora, é minha professora de filosofia. – disse e ele quase se engasgou com o vinho que tomava.
- Sério? – ele perguntou e eu assenti. – Nossa, que saudades.
Assim que ele disse isso meu celular vibrou, peguei-o e vi que era uma mensagem no grupo do pessoal. Enquanto eu respondia meu irmão explicava para Claire quem é a Hilary.
Jensen: Soube que o Alex ta pegando a professora nova.
Alex: Não to pegando ninguém. Ela é minha prima.
Jensen: Prima? Sei. Ela nem tem o seu sobrenome.
Alex: É porque "Bennett" é sobrenome do pai dela, e o meu pai era irmão da mãe dela, ou seja, "Spencer" era sobrenome da minha tia.
Mia: Jensen, para de encher a paciência do garoto.
Jensen: Tá.
Sai do celular e meu prato já havia chegado. Olhei para meu maçarão e pensei: Como eu queria que minha mãe tivesse feito isso para mim. Sem querer deixei uma lágrima solitária cair.
- Está tudo bem? – perguntou Claire.
- Tudo. Só lembrando da minha mãe. – falei e seus olhos se encheram de compaixão, enquanto meu irmão segurava minha mão com um sorriso reconfortante no rosto. – Mas vamos falar de outro assunto. – disse sorrindo e logo eles sorriram em resposta. – Como se conheceram? – perguntei a primeira coisa que me veio a mente.
- Essa é uma história engraçada. – comentou Claire rindo, sua risada era gostosa de ouvir. – Mas... conta você, James.
- Okay. – ele disse fazendo uma expressão pensadora. – Eu estava andando por aí , quando a vi, sentada em um banco encarando uma vitrine de loja. Fiquei encarando ela até ela levantar e sair andando. Fui até ela e comecei a dar em cima dela. Mas... – ele pareceu lembrar de algo engraçado – eu pensei que estivesse me dando bem, pois ela estava sorrindo, mas quando eu terminei de falar ela me deu um tapa. UM TAPA!! – ele disse e a Claire parou de comer, assim como eu, e começou a rir a acompanhei junto com James.
- Mas isso não o impediu. – ela continuou acabando de rir. – Ele veio atrás de mim e só parou de encher o meu saco quando dei meu numero para ele.
- Mas ela me passou o número errado. Você acredita? – ele disse e eu ri. Nunca na vida de James uma mulher não caiu na laia dele.
- É claro. Eu não queria nada com um garoto metido a malandro. – assim que ela disse isso, James fez bico, o que fez ela rir mais. – Mas continuando. Passei o número errado para ele e depois de 4 dias ele apareceu na minha porta.
- É... eu pesquisei a vida dela mesmo sem saber o nome, sabe... eu tenho meus contatos. Fui, comprei o vestido que ela estava vendo na loja. Fui a casa dela dei o vestido de presente. Depois disso nós saímos e começamos a ser amigos.
- E eu me apaixonei. – ela disse sorrindo para ele.
- E... eu também – James olhou para ela sorrindo também e depois se virou para mim. – Aí você já sabe, né?
Depois de conversarmos muito, comermos também, voltamos para casa. Passamos o dia vendo filmes no sofá da sala. Quando deu umas 23:30, fui para meu quarto, tomei uma banho, coloquei uma calça de moletom e fui dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobrindo o Amor
RomanceAmélia acabara de fazer seus tão esperados 15 anos, ela ganhara uma passagem para ir para a Disney e nem sabe o que a espera.... Alex acabara de voltar de sua chata viagem a casa de seu irmão, e conseguira finalmente ganhar a tão esperada promoção...