A carta

112 10 0
                                    

Hoje era exatamente uma semana antes das aulas voltarem. Tinha acabado de acordar, não estava nem acreditando que daqui a uma semana eu estaria na 6° série. Me arrumei e fui para a sala:
- Bom dia Bella.
- Bom dia mãe.
- Bom dia filha. - meu pai disse saindo pra ir pegar as cartas enquanto eu comia o café da manhã.
Quando meu pai voltou ele começou a ver as cartas e me deu uma, achei bem estranho, eu nunca recebo carta, quando querem falar comigo geralmente me mandam um e-mail, WhatsApp, ou algo do tipo. Fui ver quem era o remetente, era um tal de hogwarts, perguntei para minha mãe se ela conhecia, nesse momento eles ficaram meio surpresos e felizes ao mesmo tempo:
- Filha, eu posso ver a sua carta?
- Claro, mãe.
Ela abriu a carta e começou a ler em voz alta:
  Querida Bella Lince,
  viemos te informar que você está aceita na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Como você mora em outro país você fará parte do nosso novo programa de intercâmbio junto com mais alguns alunos, amanhã mandarei alguém visitar você para explicá-la tudo direitinho.
  Atenciosamente,
  Minerva Mcgonagall

  Quando minha mãe terminou de ler a carta eu fiquei sem entender nada, (como assim escola de magia e bruxaria???)mas meu pai e minha mãe pareciam muito felizes. Quando eles finalmente perceberam que eu não estava entendendo nada minha mãe me disse:
  - Er... filha, vamos nos sentar na sala.
Eu e meus pais fomos para a sala e nos sentamos no sofá. Minha mãe começou a falar:
  - Vou ser bem objetiva, eu sou uma bruxa e vc tbm- ela falou séria enquanto eu começava a rir.
  - Isso é uma piada né? - falei rindo, meus pais se olharam sérios.
  - Amor, você não acha melhor explicar desde o começo? - meu pai disse olhando para minha mãe.
  - Claro, claro. - ela respondeu- Então...   a muito tempo quando eu ainda morava em Londres, eu era uma bruxa e estava estudando em Hogwarts, nessa época estava acontecendo a guerra bruxa. - quase interrompi ela para perguntar o que era exatamente uma guerra bruxa, mas ela continuou contando então acabei esquecendo -  Nas férias de natal eu fui para minha casa em Londres, lá eu conheci seu pai que era um estrangeiro do Brasil pedindo informações. O tempo foi passando, ele descobriu que eu era bruxa, e então resolvemos nos casar e viemos morar no Brasil.
   - Até parece, só acredito vendo.- falei com cara emburrada.
  Minha mãe colocou a mão na bota e tirou uma especie de varinha, ela olhou para mim e falou:
  -Aguamenti - nesse momento começou a sair um jato de água da varinha que molhou a minha cara toda.
  - Nossa que legal! Como isso funciona? Cadê o botão pra fazer água sair? - falei achando aquilo um máximo.
  - Não tem nenhum botão. Isso foi um feitiço.  - como ela viu que eu não estava entendendo nada, ela me chamou - Vem comigo. - comecei a seguir ela até que ela parou na frente da estante de livros que tinha na sala, ela puxou um livro e a estante se moveu para o lado abrindo uma passagem meio empoeirada - desculpe, faz um tempinho que eu não limpo aqui. - ela falou me levando para dentro. Continuamos andando até chegar em uma sala cheia de caldeirões, livros e uma roupa de bruxa com um chapéu pontudo. - Acredita agora?
  Fiquei totalmente sem palavras, eu não fazia idéia de se era uma pegadinha ou tudo aquilo era real.
  - Acho que estou começando a acreditar. - eu falei confusa.
  - Ótimo, amanhã esteja arrumada, pois depois da visita que irão te fazer para explicar tudo iremos ao beco diagonal.
  Nem perguntei sobre o Beco Diagonal, era coisa demais para minha cabeça, depois disso minha mãe me mostrou alguns feitiços até ficar bem tarde e ser a hora de ir dormir mas antes de ir minha mãe falou:
  - Bella, nenhum trouxa pode saber disso, ok?
  - Trouxa? - perguntei
  - O nome de pessoas não bruxas.
Fui para o meu quarto e dormi.
 

Bella Lince - Uma Vida De Magia E Mistérios Onde histórias criam vida. Descubra agora